10/11/2007

Conversas... dela

* "- Mãe, vou-te batêi, póxo?"
"- Claro que não me podes bater, só fazes festinhas!"
"- Xó uma vez, póxo?"
"- Nem uma vez, nem duas! Anda cá dar-me um beijinho!"
"- Não!!! Tou chatada quitigo!" (chateada contigo)



* "- Mãe, eu xô muito gia e muito engaxada!" (gira e engraçada)
"- Pois és, minha linda!"

(E convencida? Não?...)


* "- Mãe, vou tiái cuxões." (tirar calções)
"- Isso não são calções, são calças."
"- Não mãe, xão os meus cuxões!"
"- São as tuas calças."
"- Cuxões!"
"- Calças!"
"- Cuxões!"
"- Está bem, são os teus calções."
"- Não mãe, xão as minhas cáxas!"

(Haja paciência...)


* "- Mãe, ambo-te!"
"- Eu também, meu amor! E amas-me muito ou pouco?
"- Pouco."


Hoje de manhã, já íamos a sair de casa, ela vira-se:
"- Mãe, vou tomai uma binhoca, póxo?"
"- Tomar uma banhoca agora?!?!?!?"
"- Xim, mamos!" (vamos)

(Lembra-se de cada uma às 7 da manhã...)


E quem é que ontem jantou tudinho? Quem foi?
E quem é que ainda pediu "mais", quem foi?
E quem é que dizia "ito é bom", quem foi?

Logo a seguir ao jantar:
"- Mãe, as minhas tóias!"
E lá lhe devolvi as histórias...

Só posso concluir que aprendeu a lição!!!!

16 comentários:

Cris disse...

E tu, mamã, estás de parabéns pelo excelente trabalho :-)
Beijocas.

Mamã Coquinhas disse...

Ora viste?!! Nada que um castigo bem aplicado na hora certa não resolva!! e só faz é bem, apesar de nos custar!!

Esta Joaninha está o máximo, cada conversa!!! Lolol
Beijocas grandes
Ps. já tenho saudadinhas das nossas conversas no MSN! snif! snif!

MMCS disse...

Conversas deveras engraçadas e sim, parece que aprendeu a lição :D
Beijocas!

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Tão linda!!! E conversa muito, não? :)

Bjs

Marta disse...

OLá!
Vês?És a melhor mãe do mundo!
É a Joaninha é uma linda menina.
Ser boa mãe não é fazer as vontadinhas todas, é saber educar e impor limites e ao mesmo tempo dar amor e segurança.
És uma mamã 5*.
Jinhos

marta

disse...

Tens muita sorte, a Joaninha pede se te pode bâtei, aqui ela levanta logo a mãozinha :)))

Esses diálogos não têm preço, estou tão desejosa que a minha converse assim.

E sim, a menina é muito gia e engaxada, e enm valia a pena dizeres que não, porque ela tem espelhos e els não mentem ;)))

Tas a vêr como o castigo resultou na perfeição ;)

Beijocas as duas

Mamã Coquinhas disse...

E mal tu sabes que as outras "bandas" foram para esse lado (seixal)... ainda me lembrei de ti, mas foi tudo a correr!!
se precisares está à vontade para me ligares, ok?
Beijocas grandes, grandes

GE disse...

Ves como dá resultado...

A linguagem dela é o máximo... e ela é linda e engraçada sim senhora!!!

Bjinhos
Ps. O "outro" ressona e sonha :))

María disse...

AInda bem que resultou :)))

Olha lá, agora quem se ri, sou eu ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

Andamos bem sincronizadas nos posts, para variar :))))))

Se não forem os nossos filhos a fazer-nos rir e encher o coração de alegria, quem será?

Coisas tão pequenas e tão grandes ao mesmo tempo....às vezes tenho pena de não escrever todas as conversas dele....penso que me vou lembrar da maneira que ele diz, mas depois acabo por me esquecer....

Vou começar a andar com um bloquinho :)

Bjnhos grandes

O Príncipe Duarte disse...

Eh eh, safadinha e engraçada a menina Joana : )

Parabens pela conquista de ontem!

Bjs

alice+duarte

Verusca disse...

Adorei as conversas... a Joaninha é tão esperta e engraçada!!

E como vês o castigo resultou... às vezes temos mesmo de ser mais duras... é p o bem deles!

Beijoca grande

Inês de Castro disse...

Aiaiaiai, que post delicioso...Do contra hein? Ainda bem que o castigo resultou!Boa! Beijocas

Sara disse...

A Joana está com umas frases girissimas, e ser mãe é também ralhar para bem educar os filhos, e tu estás a fazer um optimo trabalho.
Parabéns
Bjs

Jo disse...

Tu de mansinho la vais levando a melhor a Joaninha. Hihihihihi

Ela claro continua engraçadissima.

Beijossssssss

mamã disse...

Vês... afinal não és nada má mas sim uma excelente mãe!

Bjs grandes

sophy disse...

Fiquei para morrer com esses dialogos.....que liiiiiindo. Amei, amei,também tou desejosa que o Miguel fale axim....lol
A joaninha é um espectáculo.

Bjokas