11/28/2006

Pela primeira vez...

Posso dizer que a minha piolhita está doente...
Xiça, tadinha! Não come quase nada, passa a noite a gemer e a tossir, anda a fazer 3/4 cocós por dia, diarreia, o nariz todo tapado... a minha pequenina tem sempre os olhões pretos muito abertos e desde sexta-feira que os tem semi-fechados! Que sensação! Estou de rastos, nunca vi a minha filha doente em 15 meses... sinto-me impotente e sinto que não consigo dar resposta a todo o miminho que ela precisa! Não sabia que os bebés quando estão doentes ficam tão carentes...

Ontem então ia-me dando um "treco" ... quando lhe vou dar banho, vi que o rabinho dela não estava assado, estava quase queimado! Não sei como aquilo aconteceu, de manhã não estava assim, quase que entrei em choque e só me vieram as lágrimas aos olhos! A Joana nem deixou tocar, nem limpar... gritava tanto! Quando a pús na banheira, deu um pulo e desatou outra vez aos gritos! Resultado, tive que lhe dar banho com ela em pé e se a água lhe tocava no pipi, era gritaria certa! Pôr a fralda foi quase impossível, creme então nem pensar. Tive que pôr uma camada espessa de halibut na própria fralda! Estou triste, tenho sempre tanto cuidado com ela e vai logo acontecer uma coisa destas...
Falei com a ama, disse-me que era dos dentes! Fogo, agora os dentes é desculpa para tudo? Claro que tantos cócós e diarreias, deixam a pele frágil mas o rabinho dela está mesmo uma lástima!

Bem, resta-me esperar que esta nuvem negra nos deixe em paz... sim, porque eu também estou a ficar doente e vamos ver como nos vamos desenrascar as duas! Vai ter que ser a filhota a dar o leitinho com mel à mãmã... e a mãmã a dar beijinho à bebé.
Estou a passar por isto pela primeira vez, portanto tenho desculpa se tudo me parece tão complicado. Mas complicado mesmo é vê-la assim, tão diferente... continua a sorrir e a rir, mas tem uma carinha tão doentinha que só de olhar para ela me parte o coração! Tenho esperanças que passe rápido... tem de passar rápido!

8 comentários:

sotto le stelle disse...

Oh que chatice! tadinha da Joaninha (detesto ver bébes doentinhos). Mas vou deixar um miminho de melhoras e dizer XÔ nuvem negra! XÔ!
Quero agradecer também o teu comentário, é sempre bom não aparentarmos a idade que temos!...
Bjinhos fofos.

Ana e Simão disse...

se podessemos ser nós a ficar doentes em vez deles ... as melhoras rapidas e um beijinho.
o meu mail é costa_alhinho@hotmail.com

Anónimo disse...

Ai...Andreia como eu te entendo...cada vez que a Inês fica doentita...eu desespero!

Infelizmente só podemos ajudá-las a melhorar e dar-lhes muito mimo, muito carinho e atenção!

Dá uma beijoca ENORME à Joaninha por mim e para ti um xi-coração apertadinho!

Melhoras rápidas

T disse...

Ó linda, estamos as duas na mesma, com as crias doentes e nós idem aspas... As melhoras para ambas... Nós já estamos de molho em casa...
Bjs

Cris disse...

Linda, sei como te sentes... é horrível vermos as nossas princesas doentes sem podermos passar toda a dor para nós... mas ser mãe é assim mesmo - é uma preocupação constante. Toda a gente pode falhar, mas uma mãe, por muito que esteja a arrebentar pelas costuras arranja sempre força para mais qualquer coisa.
Vais conseguir lidar com a situação, vais ver - confia no teu instinto.
Desejo as rápidas melhoras da Joana e que tu não fiques também doente.
Beijinhos sãos.

Ternura disse...

Coitadinha...custa tanto vê-las assim...o nosso coração fica apertadinho.

Beijinhos cheios de melhoras e miminhos

Anónimo disse...

olá é a primeira vez que aki venho e gostei de vos conhecer...

Com o meu Di, quando ele anda com os dentinhos a romper também acontece ficar com o rabo um pouco assadinho, mas nunca tanto, olha eu resolvo muito bem com banhinhos de agua morna e sabão rosa, trocar a fralda mais vezes e coloco pó de talco Lauroderme, com o Di resulta muito melhor que o Halibut ou qq outro creme.

As melhoras para a Joaninha, que podes te dar por uma grande felizarda pela tua menina em 15 meses só agora adoecer.

Bjs

Cris disse...

Então... a Joaninha já está melhorzinha hoje?
Dá notícias...
Beijocas.