11/15/2006

Mais um mês...

Pois é, a Joana hoje "casa" os meses... não sei se essa expressão se utiliza, mas o que interessa é que hoje a minha pipokinha faz 15 meses! 15...
Puxa, o tempo voa mesmo e realmente 15 meses passaram num instante!

E nestes 15 meses temos:

* Andar?!?!?! Nem pensar, só agarrada às coisas (esta menina joga muito pelo seguro!)

* A cuca é definitivamente a grande amiga dela, se antes chuchava de vez em quando na fralda durante o dia (e sempre para dormir), agora anda sempre com "aquilo" pendurado na boca... vá para onde for!!! Quando chega ao final do dia parece que a tirei da máquina de lavar, encharcadinha...

* Continua a dormir as sestas na espreguiçadeira (o que vale é que ainda cabe lá dentro, quando não couber tenho que arranjar duas e juntá-las... tal não é esta dependência!

* Dorme as 10/11 horas por noite, salvo raríssimas excepções (estou a passar por elas nestes últimos dias). Vem aí mais um dente, o que vale é que estes ratitos até nem causam muitas mazelas na Joana (nem na mãe).

* Latas de atum, caixas, molas, pacotes de comida, tampas, o meu estojo das lentes de contacto continuam a ser os brinquedos preferidos dela! Ah, também gosta da colher de pau que bate insistentemente em tudo o que lhe aparece à frente... no Natal vou-lhe oferecer daquelas caixas com mil e tal peças de cozinha para crianças! Está decidido... depois só tenho é que andar a apanhar tudo do chão, mas isso agora não interessa nada!

* Também gosta dos brinquedos dela, mas está sempre a chamar por mim para eu ir brincar também, enquanto que com os outros brinca sozinha. Porque será?

* Já diz tantas palavras, mas continua a dizer "espanholadas" à força toda... por muito que tente não consigo decifrar... eis as que eu consigo perceber:
- Mamã (não é preciso traduzir, pois não?), mãe (esta também não), Bó (avó), Cuca (é a fralda), um há (não há), á tá (já está), tá qui (está aqui), um qué(não quero), não (também não vale a pena traduzir esta), ó ó (é o ó ó mesmo), pópó (é o carro), papa (comidinha), oão (João, o amigo dela)... e mais uma série delas que agora não me lembro.

* Dá beijinhos em tudo o que lhe aparece à frente, sejam pessoas ou objectos... a parte do corpo também não interessa. O que interessa é dar beijinhos, se for na mão é na mão, se for na perna é na perna! Nas paredes?!?!?! Também dá...

* Continua a ser um bebé "anti-roubo", é muito simpática para toda a gente mas é só ao colo da mamã! Mas já vai aceitando outros colinhos, desde que seja por pouco tempo...

* Adora ouvir música, ao ponto de já ter estragado 2 ou 3 CD'S por excesso de utilização. Floribella, As Músicas da Carochinha, Escolhinha de Música... tudo serve!
Já tenho a minha cabecinha a andar à roda de tanto ouvir aquilo!!

* Quando vamos no carro e meto uma música mais "martelada", a Joana põe os braços no ar, esperneia, mexe-se toda e diz "ôô" "ôô"... muito à frente esta minha filha!

* Passear é com ela, também quem é que não gosta?!?!?!?

* Adora rir-se e decididamente é o que mais me importa nela... é sinal que é feliz e nada mais posso pedir!
15 meses de sorrisos, de gritinhos de felicidade e de alegria é o que vejo na Joana... a nuvem negra ao pé disto não é nada!!!!




Adenda: continuamos de "relações cortadas" e ontem para não me passar do "carretos" nem experimentei a dar-lhe de comer... às 21:00 enchi um biberão de leite e foi todo pela goela abaixo! A Joana está a testar a minha pachorra, só pode!!!

7 comentários:

Cris disse...

Parabéns pelos 15 mesinhos da Joana :-)
Realmente o mais importante é que sintas que a tua filha é feliz - estás a fazer um óptimo trabalho...
Beijinhos grandes.

sissi disse...

Obrigada pela visita e como v~es já retribui...e claro, tb vou voltar. Parabens pelos 15 meses e pela flhota maravilhosa que tens...qt á dieta dela acho q é mm da idade...chama-se anorexia infantil se n estou em erro e é mt comum nessas idades...passa depressa...n te preocupes...

Anabela & Lara disse...

parabens pelos 15 mesitos... agora volta a casa-los aos 15 anos!!!
está muito desenvolvida a princesa..
...qto ao andar tem tempo, qdo começar nunca mais para!!

jocas

Anónimo disse...

Coitadinha, se calhar não quer comer por causa dos dentinhos...a Inês também anda assim.
Deixa lá ela depois desforra-se.

Está muito bem desenvolvida e feliz tenho a certeza que sim.

Beijinhos

sotto le stelle disse...

Parabéns pelos 15 mesinhos da Joana, desejo que passem um dia bom! em relação a não comer eu acho que a Sonisantos tem razão. Tem paciêcia...vai passar... Bjinhos fofos apertadinhos

T disse...

Parabéns à Joaninha!
Adorei a parte de gostar de beijos. Eu também sou uma mimenta e acho que a minha pequena vai ser na mesma (assim o espero).
Bjs

Anónimo disse...

A Joana deve ser mesmo adorável... :)
Muitos parabéns pelos 15 mesinhos!!! (O Tiago só começou a andar aos 15 meses... pode ser que ela agora se resolva!)