11/17/2006

Babei... babei muito!

Ontem a Joana, revelou-se uma autêntica dona de casa! Tachos, panelas, comida, colheres e afins já lhe eram familiares... mas ontem foi a vez de ajudar a mamã a estender a roupa! Babei mesmo... eu estendia uma peça, ela dava-me outra! Mas o incrível é que ela entendeu bem a dinâmica da coisa! E apesar de estar completamente enfiada dentro do monte da roupa, estava muito empenhada na sua tarefa! Pronto, babei... babei, babei! Apeteceu-me enchê-la de beijos mas depois iria estragar tudo. Quando a roupa acabou disse "um há". Babei, babei, babei!

E já que a Joana está uma mulherzinha, a mamã lembrou-se de lhe dar, pela primeira vez, o boião da fruta para as mãos bem como uma colher daquelas todas XPTO... não correu tão bem, portanto passei o boião para as minhas mãos e a colher para as mãos dela! Correu mais ou menos, mas tenho a certeza que nem metade do boião ela comeu pois havia vestígios de fruta pela roupa, pelo chão, nas orelhas da Joana, no nariz da Joana (esta foi quando ela se enganou e levou a colher ao nariz), nas bochechas da Joana, na fralda e em tudo o que se encontrava num raio de 5/6 metros!
E também babei, ao ver o ar desajeitado dela, mas muito empenhada!

Mais um passo para a sua independência... ainda há tão pouco tempo, a Joana era um recém-nascido que só sabia mamar, chorar e dormir!
Apesar de me sentir imensamente feliz com estas evoluções todas, não posso deixar de sentir alguma nostalgia! Se pudesse parar o tempo, faria de certeza uma paragem agora... para a poder aproveitar ao máximo! A Joana está-se a tornar uma criança e ainda ontem era um bebé!

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive de entrar de galochas tamanha era a baba que escorria por aqui!

Está a ficar uma menina é o que é, beijinhos e bom final de semana

Cris disse...

Pois é uma verdade, querida.
Gostei de te ler assim mais animada :-)
Bom fim de semana. Divirtam-se.
Beijinhos.

*Sandra* disse...

O tempo passa tão depressa que quando nos damos conta já não temos um bebés mas sim umas crianças cada vez mais inteligentes!
Bem parece que a Joana e o Miguel iriam entender-se muito bem :)), eles é estederem a roupa, é mexerem nos tachos...e com a comida é a mesma coisa é mais o que fica de fora do que o que comem, mas tem que ser assim para aprenderem.
Bjokas e bom fim de semana***

sotto le stelle disse...

Tanta baba! mas com razão, mãmã! a tua filhota a a ficar uma menina grande e tão querida que ela é! Desejo-te um bom fds, bjinhos fofos apertadinhos.

Continua com esse astral em cima.

T disse...

Ohhh!!!
Beijos grandes

Anónimo disse...

tanta baba e com razão baba...

está uma menina crescida!!

jocas