11/21/2006

Ela e o Scooby...

... sempre se entenderam na perfeição! Mesmo quando estava grávida e a Joana lhe dava uns valentes pontapés no focinho, o Scooby sempre a aceitou muito bem!

Quando vim da maternidade a primeira coisa que fiz, foi mostrar-lhe a Joana para que os ciúmes fossem os mínimos possíveis! A verdade é que nunca tive qualquer receio de os deixar sozinhos e o Scooby jamais traiu a confiança que sempre lhe depositei.
Nunca o fechei sob pretexto algum e ele sempre teve "cuidado" e nunca a magoou! Nunca.
O Scooby dá-me muito trabalho, muito mesmo principalmente porque é grande tem muita força e é hiperactivo... às vezes sinto-me exausta!!!! Prestes a rebentar, mesmo!

A casa tem que estar impecavelmente limpa e com um cão destes é trabalho que só de imaginar, até me dói a alma!
Tenho momentos em que me apetece "estrangular" o animal, mas adoro-o tanto... é o meu amiguinho disso eu tenho a certeza! Portanto estes ataques de fúria passam depressa.

Nos últimos tempos, tenho verificado que se estão a tornar cúmplices mesmo...
ele está sempre de volta dela (e de mim, ufa!), sempre atento ao que ela faz e de facto acho que posso mesmo considerar que existe uma amizade verdadeira entre eles.
Ela ontem fazia-lhe festinhas, dava-lhe palmadinhas e tentava espetar-lhe os dedos nos olhos e no nariz, perdão focinho... foi lindo de se ver e fiquei deliciada com aquele cenário!
Mas lindo, lindo foi quando ela o abraçou à volta do pescoço e encostou a cabecinha dela á cabecita dele... dava tudo para ter a máquina à mão!
Aquele momento ficou-me marcado... foi uma demonstração de carinho entre um animal e um bebé! Foi uma demonstração de carinho pura e verdadeira, daquelas que há muito não via!
Obrigada minha filhota linda e obrigada meu "filhote peludo"...

8 comentários:

T disse...

Eh pá, não pude deixar de me rir a lembrar da minha irmã mais nova, que tb tinha assim uma relação de cumplicidade com um cachorro (infelizmente já não está por cá), mas manifestava o carinho pregando umas belas dentadas no focinho do bicho...
Bjs

Cris disse...

Pois uma máquina vinha mesmo a calhar... foi pena...
Beijocas ternurentas.

Anónimo disse...

Tão meiguinha a tua princesa...eu gostava de oferecer um amiguinho peludo à Inês, mas moro num apartamento sem varandas, buahhhh...e não tenho coragem de ter um bichinho fechado todo dia!

Talvez se me sair o Euromilhões quem sabe?!

Rita disse...

ve se mostras uma foto do scobby

Ana e Simão disse...

é muito bom ter um amiguinho assim, acredita sei no que falo, pena foi que perdi a minha pouco tempo depois do simão nascer e às vezes tinha esse mesmo sentimento quando via a casa na ultima e neste momento até sinto um bocadinho de remorsos por lhe ter dado algumas palmadas, mas tudo na vida tem um inicio e fim e a minha filha patuda já não está entre nós fez dia 20 1 ano, até escrevi um post sobre isso... tenho pena de não poderem ter a mesma cumplicidade q os teus tem neste momento. ora espreita para veres a foto dela.

Anónimo disse...

Os animais são mais pessoas do que muito boa gente que eu conheço...
Deve ser lindo assistir a essa amizade. :)

Anabela & Lara disse...

o relacionamento entre os animais e as crianças é lindo!!

jocas

sotto le stelle disse...

Olá, fiquei sensibilizada! deve ter sido muito lindo ver o carinho dos dois. Eu também estou a ver se adopto um cachorrinho para me fazer companhia e um dia com o meu bébé. Podias tirar-lhes uma fotografia, deve ficar giríssimo.
Bjinhos fofos.