4/01/2008

Casa A VS Casa B

A casa A fica por trás da minha actual casa (zona que eu gostaria de ficar), a casa B fica a 5 minutos da minha actual casa (portanto já numa zona diferente).

A casa A tem tudo à mão, a casa B nem por isso!

Ambas são 3 assoalhadas enormes.

Ambas se encontram em prédios altos, com elevador... portanto um balúrdio de condomínio.

Janelas é coisa que não falta nas duas.

Da janela da casa A quase que consigo ver a minha. Do 10º andar da janela da casa B tenho uma vista panorâmica.

A casa A tem pavimento flutuante nos quartos e na sala (factor preferencial). O pavimento da casa B é todo em cerâmica.

A casa A está habitada, logo tenho de esperar que os proprietários saiam. A casa B está vazia e posso levar a "tralha" antes da escritura.

A casa A pertence à imobiliária que me vendeu a minha, portanto sinto uma certa "obrigação" de comprar a minha através deles. A casa B foi-me apresentada através de um conhecido do pai da Joana e ao que parece é uma pessoa de confiança.

Se o Sr. que vai comprar a minha casa mudar de ideias por alguma razão, o meu crédito para a casa nova é automaticamente anulado, optando pela casa A. Se optar pela casa B, tenho a escritura feita em 15 dias se quiser! Se o homem se passar da cabeça e desistir da minha casa, paga-me o valor do sinal, mas fico a "arder" com 2 casas.

A casa A tem uma casa de banho linda de morrer, a casa B tem uma casa de banho moderna e com janela.

A casa A não é um último andar, a casa B é. Só eu sei o que sofro com os meus vizinhos de cima e o receio com que estou de ter bestas a morar por cima de mim.

A casa A parece ser quente, ainda por cima ontem voltei lá e o pai da proprietária "descaiu-se" e disse que a casa era quente. A casa B parece ser mais fresca, muito mais solarenta e arejada... mas também está vazia!

A casa A foi toda remodelada com material bom e muito bonito (e também deve ter sido bem caro, por sinal). A casa A tem material mais "simples".

Não penso ver mais nenhuma, pois qualquer uma das duas me satisfaz! Mas convém decidir quanto antes. No fundo, no fundo o meu maior receio é que o homem que vai comprar a minha casa se "passe" e desista... é que ele foi ver a casa, esteve lá 5 minutos, chegou à agência e entregou o cheque de sinal. Pareceu-me uma atitute um pouco precipitada, ou então sou eu que sou muito desconfiada!!!


Adenda: a Joana hoje à noite nem se ouviu... mas é melhor nem falar muito, que é para ninguém me ouvir. De manhã tossiu, mas já era uma tosse diferente! Tenho esperanças que desta vez a tosse não avance para problemas mais graves como tem sido sempre!

13 comentários:

GE disse...

Que decisão dificil... sobre ultimos andades eu não tenho boa impressão, são sempre mais quentes de verão e frios de Inverno e podem ter problemas de infiltrações e humidades ( exp. propria...) gosto mais dos que ficam no meio... agora se não queres barulho tens que optar por uma casita como a minha :))

Bjinhos

Cris disse...

Olha amiga, pelo conjunto de tudo o que descreves, se fosse eu talvez optasse pela casa A.
Não há uma casa perfeita, como costumo dizer, para isso tinhamos que ser nós a construí-la e, mesmo assim, de certeza que depois surgiriam coisas que mudávamos...
Realmente o homem comprou-te a casa assim de uma hora para a outra - não é muito normal, mas provavelmente gostou mesmo muito e não quis deixar fugir.
Tb me aconteceu isso com um casal que comprou a minha - estiveram lá cerca de 1:30h na conversa connosco e passado 1h ligaram a confirmar que queriam.
São oportunidades que não se devem deixar fugir.
Caso o teu comprador mude de ideias, não tens problemas, o que já não podes dizer da outra...
Desculpa estar a dar-te a minha opinião...
Espero que decidas pelo melhor para vocês, que é o que interessa.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá!
Eu acho que não queria a casa quente. A minha casa é um último andar e por vezes é um forno. Tem imensas janelas e dá para fazer corrente de ar, mas desde que a miúda nasceu tive de deixar de fazer isso. Por isso, a única sugestão que posso dar é escolher a casa fresca.
Mudar de casa é sempre um alento para uma nova etapa, melhor que anterior: a Joana vai deixar a tosse na casa velha.

bjs

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

ultimos andares uhhhhhhhhh........nãooooooooooo........aquecem.........

María disse...

Ainda bem que não estou nessa indecisão e acho que nem vou dizer nada para não complicar mais :p

Volta a ver as casa, 1, 2, 3 vezes, leva a Joana, pede-lhe opinião, afinal também vai ser a casa dela :)

Bjnhos e ainda bem que ela está melhor (shhhiiuuu)

Mamã Coquinhas disse...

Não sei que te diga amiga, esse é um daqueles assuntos que só vendo mesmo!! Qt ao último andar, não partilho da opinião das outras mamãs (desculpem, digo sp isto assim e até podem não ser mamãs!!)... eu é sp o que escolho, primeiro porque não tenho barulho por cima, depois por causa da vista!!

O sinal que o homem dá foi elevado?? Tb não vai querer deitar o dinheiro fora, não achas!! Tenta jogar com o tempo!!
Beijocas a torcer por um excelenteeeeee negócio para as minhas meninas

Maria Carloto disse...

Olá! =)
Que decisão díficil!!
Bom num andar do meio existe smp maior conforto quer de verão quer de inverno a nível termico. Pla tua descrição escolheria a casa A... Mas se a nível de isolamento não é boa e aquece muito no verão então tb deve arrefecer no inverno... =\ Podes smp falar com os vizinhos e perguntar!!
Na casa B nao gosto do facto de ser toda em cerâmico...
Vais tomar a melhor decisão e vais ver que ele não volta atrás =)
*bjitos

Inês de Castro disse...

Olha minha linda no final o meu voto vai para a casa A.Mas claro tu é que sabes. beijocas

Sara disse...

Oh querida, eu escolheria pela tua descrição a casa A, é uma zona que conheces bem, toda em madeira, pelo que disseste foi remodelada com coisas boas.
Mas vai ver as casas com a Joana e vê a opinião dela =))
bjs e tudo de bom

sophy disse...

Pois nem sei que te digaaaaaaaaaaaa.......sempre ouvi dizer que ultimo andar é muito quente.
Mas por outro lado é tão bom não ter vizinhos em cima......
Moro num r/c e sei tão bem o que é isso....nem sei donde os barulhos vêm.
Nem sei que te diga....mas tu vais achar a casa ideal para vocês as duas....

queres a minha casa???????????


Bjokas

Jo disse...

Que decisao dificil!!

Como tu disseste, ha coisas melhores numa e melhores em outra.

Mas sinceramente, acho que vais ter de tomar essa decisao sozinha mesmo. Porque eu, e nos ate podemos dar a nossa opiniao, gostos e tal (eu por ex adoro ultimos andares, mas odeio chao em ceramica), mas quem vem lá viver es tu e a Joaninha!

Boa sorte miga,

Esperemos que a tosse da pequeina nao piore. beijos

missHoneyWhite disse...

Só por causa do piso eu ia para a casa A. Era incapaz de viver numa casa com chão de cerâmica! Além de ser imensamente mais feio (mas é uma opinião minha) não é um piso "children-friendly" - cair de cabeça no soalho flutuante ou na cerâmica é bastante diferente...
O calor realmente é um contra, mas existem por aí umas coisas chamadas ares condicionados... :D
E, em última análise, porque por mais que tenhas tentado apresentar os prós e contras de forma imparcial, algo me diz que estás mais inclinada para a A... engano-me?...

Boas escolhas!!!

disse...

Pois... não se o post foi numa de saberes a opinião da malta, mas eu vou deixar a minha de qualquer forma :S
A Casa A., pelo que escreveste, nem olhava para tras. A casa B tem ecramica na casa toda? Além de estar fora de moda, e muito frio Andreia, e no inverno vais sentir muito isso.

Ainda bem que a Joaninha dormiu tranquila a noite toda, mas por outro lado, so leva mesmo a pensar que é alergua não achas? Há qualquer coisa que lhe faz isso.

Depois conta da tua decisão. Beijinhos