4/24/2008

E no Sábado...

... lá vai a minha menina levar mais uma pica má!!!

As análises às alergias tem de ser feitas. Ela este fim-de-semana começou outra vez a tomar antibiótico e pensei que não pudesse fazer. Entretanto liguei à pediatra que me disse que podia!

(Só um aparte, já vai em 14 antibióticos... não acho normal)

Fico com o coração do tamanho de uma ervilha, só de pensar que a vou fazer sofrer, chorar... mais uma vez!!!
Acho que estas análises não vão dizer nada, tal como as outras e depois fico com a sensação que a fiz sofrer desnecessariamente. O Zyrtec vai continuar a tomar por muito tempo, até ver!

A outra vez que fez análises, a enfermeira ficou muito chateada porque só levei a minha mãe para ajudar a segurar na Joana. Disse que eram precisas 4 pessoas a contar com ela, mas mesmo assim lá conseguiu tirar-lhe sangue! A minha mãe estava com uma vontade terrível de sair porta fora, eu fiquei com uns nervos desgraçados porque a mulher foi mal educada e além disso, liguei para lá e niguém me avisou que eram necessárias 4 pessoas para tirar sangue a uma criança! Desta vez vou fazer noutro sítio e perguntei logo se era necessário levar "reforços", até porque não tenho esses "reforços". A senhora foi muito simpática e disse que bastavam 3 pessoas. Menos mal, porque esta história de serem necessárias 4 pessoas para fazer análises acho ridículo, até porque a miúda sente-se presa por todos os lados e acaba por ser ainda pior.

Da outra vez, apertei a Joana entre as minha pernas e apertei-lhe tanto o braço que até hoje me dói a maldade que lhe fiz! Mas preferi isso, a fazê-la passar pela picadela mais do que uma vez! A minha mãe suspirava por todos os lados... agora lá teremos de fazer tudo outra vez! Somos umas más...

Hoje avisei a Joana que no Sábado, iria levar uma pica! Ela perguntou-me se podia ser uma pica pequenina, porque não queria uma pica grande! Eu disse-lhe que ia pedir à Srª Drª para lhe dar uma pica pequenina e ela disse: "bigada, mãe!" e abraçou-me!

Fiquei de lágrimas nos olhos... minha rica filha!!!!

Desculpa meu amor, mas vou ter de te fazer chorar e sofrer outra vez! Quem me dera poder trocar contigo... e não me importava de levar uma pica grande, no lugar da tua pica pequenina!!!

12 comentários:

Ternura disse...

Não fiques assim, como tu dizes, as análises têm de ser feitas...mas custa muito vê-las assim...a sofrer!

Beijinhos ternurentos cheios de miminhos

María disse...

Ai...tou aqui com lagriminha....nem imagino o desespero que deve ser...espero nunca ter de passar por isso...

Adorei o pedido da Joaninha, é uma valente :)

Bjnhos grandes e as melhoras

Cris disse...

Compreendo-te tão bem, amiga, apesar de nunca ter passado por isso - já me custava as vacinas, imagino ver a nossa filha presa para tirar sangue :-(
Mas são coisas que têm de ser feitas para ver se conseguem, de uma vez por todas, descobrir alguma coisa...
Desejo-vos muita força e que a pica seja mesmo muito pequenina.
Bom fim-de-semana.
Beijinhos.


Adenda: Sim, ando distante, sem muita motivação e com mil coisas na cabeça... mas está a passar... Obrigada!

Catarina disse...

Olá Andreia!
Quanto mais antibioticos a tua filha tomar mais problemas lhe vão aparecer, porque os antibioticos matam as defesas do organismo da Joana.Assim tenta dar-lhe vitaminas para lhe reforçar o sistema imunitário e ja pensas-te levar a menina a um homeopata ou iridologista? este ultimo vê pela iris do olho e ficavas logo a saber o k a menina tem.
Desculpa a minha intromissão, mas até a mim me doi o coração de ler a quantidade de antibioticos que a Joana toma e se pudesses ir pelo natural ja lhe fazia mal.
beijocas muito grandes, as melhoras da Joana , muita força para ti que bem precisas e boa sorte para sabado:)

Os Nossos Dias... disse...

Vai ser uma pica pequenina...a mãe dá beijinho depois e tudo passa...
Beijocas

T disse...

Da última vez q fiz análises à Leonor éramos 4. Por acaso o G foi connosco e ajudou outra técnica, para além da que tirou sangue. Agora se o G n tivesse ido, com certeza elas teriam chamado outra pessoa. Era o que mais faltava termos de levar comitiva... Esse sítio onde fazes as análises... Enfim... No comments...

Ouve lá, e tu não fazes sofrer ninguém, fazes o que te de ser feito e se os resultados derem negativos tanto melhor, ok? ;)
Bjs

Mamã Coquinhas disse...

Fico sempre apertadinha ao ler-te! Qt às análises tem de ser, é melhor saberes o que se passa ou pelo menos despistares possibilidades ... sei que custa, mas passa na hora, não te martirizes assim!

Qt ao local onde fizeram puxa, deve ser tudo doido! Inteligente como a Joaninha é, se a mentalizares ela vai cooperar!

Aquele "bigada mãe" deixou-me sem palavras!
Gosto de vocês ... vai correr tudo bem
Beijocas e bom fds XXL

PS. Em relação aquilo, tenho andado para te dizer mas depois passa-me ... ficou sem efeito! uma série de alterações fizeram-nos mudar os planos! Mudou a data mas não a vontade, não me escapam!

GE disse...

Isso custa-nos mm muito... pq não fazes as análises num sitio especializado para crianças? Ei com o Pedro ía sempre a uma clinica ao pé do Marques do Pombal, eles eram 5 * e não queriam que o agarrasse e ele nunca fazia fita.... espero que corra tudo bem!!

Agora vamos à permissão: " Posso ir de férias ? " :)))

Vou estar por cá, é só mm para descansar um pouco e tratar de algumas coisas.

Bjinhos gdes

Isabel disse...

tadinha, que ternura...
sei que nos custa imenso levá-los para este "sacrifício" mas é por uma boa causa, vai ver que desta descobrem!!!
um grande beijinho e espero que corra tudo bem!!!

Anónimo disse...

Olá Andreia, como sempre passei pelo teu blog. Sei que é muito duros para nós mães vermos as nossas meninas a serem picadas e ser-nos impossivél não fazermos nada. A Ana laura também foi há 2 meses tirar análises e a minha mãe foi comigo e a drª que me conhece disse logo para eu sair porque estava pior que a minha filhota, por fim a minha mãe também saiu e foram elas que agarraram na Ana Laura. Elas dizem que é melhor assim porque connosco por perto eles portam-se pior.
Agora em relação á tua filhota: Vais ver que corre tudo bem e que vais descobrir o resultado que tanto anseias.
Beijos para ti e para a Joaninha e um óptimo fim de semana.
Tânia E Ana Laura

Inês de Castro disse...

Vai chorar, e vai doer...vai-te custar...mas é para o bem dela! Vais ver que num instante ela se esquece...espero que descubram com estas análises. Beijocas e bom fds

Sara disse...

Como deve custar, ver as nossas pequeninas serem picadas =((, eu só das vacinas arrepio-me toda :s.
Deus queira que seja desta vez que descubram o que ela tem para deixar de tomar tantos antibióticos.
Um grande bjs e bom fds