4/18/2008

Sinto-me...

... cansada, farta, angustiada!!!

Há já muito tempo que não me sentia assim.
Parece que nada me alegra, sinto-me exausta com tudo e nem posso ver ninguém à minha frente...

Depois começo a pensar na mudança da casa, que eu tanto quis, tanto desejei mas que agora já não me apetece tanto. Só de pensar no trabalho que vou ter, nas voltas que vou ter que dar, de sentir que não vou conseguir fazer tudo... do dinheiro que vou ter que gastar.

... sinto-me farta de tentar fazer tudo, que tudo saia perfeito! Estou farta de ser tão perfeccionista, tão organizada... não ganho nada em ser assim!

A Joana sente que eu não ando bem, só pode... irrita-se comigo muito facilmente, eu com ela... não tenho paciência!!!

No outro dia, virou-se para mim, disse-me que ia fazer xixi... lança-me um sorriso, baixa-se e faz assim sem mas nem menos! Era poças de xixi pela casa fora, ela dava gritos de alegria. Ralhei com ela, mas continuava eufórica. Dei-lhe então duas palmadas no rabo para ver se ela acalmava e nem assim... continuava a rir desalmadamente...

Hoje íamos a caminho da escola e ela diz-me que eu sou má. Eu perguntei-lhe porquê e ela respondeu que eu era má porque lhe batia. Eu expliquei-lhe que lhe dei duas palmadas porque ela se portou muito mal e que aquilo não se fazia. Ela responde-me: "tu bates-me e puxas-me os cabelos" O quê?!? Puxo-lhe os cabelos?!?!? Fiquei maluca quando ela me disse aquilo, fiquei sem chão. Onde é que ela foi buscar aquilo, quando eu nunca lhe fiz tal coisa!?!?!? Se por um lados os remorsos de lhe ter dado aquelas palmadas me consumiam, por outro lado senti-me injustiçada porque ela mentiu ao dizer que eu lhe puxei os cabelos, ainda por cima com tanta certeza!!!

Claro que estas coisas me afectam mais por andar em baixo, mas a verdade é que me sinto sem forças e estou a perder a vontade de vir aqui ao blog, o que é muito mau sinal!!!

Entretanto já comecei no me segundo trabalho aos sábados , porque infelizmente o dinheiro não me cai do céu e muitos gastos se avizinham... logo, menos tempo para mim... menos tempo para a Joana!

Parece que me passou um camião por cima e não consigo alegrar-me com nada, só me apetece chorar... perdi o rumo, sei lá!

19 comentários:

Cris disse...

Olha minha amiga, se te serve de consolo, eu tb me sinto assim...
Tb me vou mudar brevemente e a minha cabeça anda a mil, sem saber para que lado me vou virar...
Mas não desanimes linda, pensa que amanhã esta nuvem negra vai passar e o sol vai voltar a raiar para nós, precisamos de acreditar nisto...
Precisamos de pensar que a vida vai mudar para melhor, caso contrário, nada faria sentido, não é assim??
Pois, acredito que a Joaninha te tenha magoado muito ao dizer isso assim - tens que ter paciência. Sabes que, quando estamos assim, tudo nos afecta e parece que o mundo quer cair em cima de nós.
Mas não podemos desanimar - temos que seguir em frente, porque para a frente é que é o caminho...
E tu és muito forte, eu sei isso. Vais conseguir e daqui a algum tempo vais estar aqui a escrever que a mudança vos fez bem e que estão muito felizes. E todo o teu esforço vai ser compensado - acredita nisso.
Deixo-te aqui um beijinho grande e desejo-te um bom fim-de-semana.

disse...

entendo-te perfeitamente, também sou muito perfeccionista e estou tão cansada de o ser... parece que tenho um policia dentro de mim que me obriga a ter sempre tudo arrumado, a não conseguir descançar se sei que deixai algo por fazer... e depois acabo por ficar rezingona por isso. Porque me sinto carregada de tarefas, muitas que imponho a mim mesma :(((

Da joaninha, deve doer sim amiga. A imaginação delas quando usada dessa forma, deixa-nos arrasadas :(((

Das mudanças... sim é uma canseira, mas pensa que depois vai valer muito a pena.

Beijinhos amiga, e força, muita força.

Catarina disse...

Olá Andreia! Quero-te dizer que não tens nada que te sentir culpada, as criancinhas são muito espertas e sabem muito bem o que estão a fazer.A tua filha está a entrar numa fase em que comeca a desafiar-te para ver até aonde é que pode ir e cabe-te a ti como mãe impor os limites.
O Afonso tambem ja passou por essa fase, te garanto que passa, mas só depois de eles entenderem que não podem passar dali, sim porque conheco criancas de 6 anos que ainda o continuam a fazer, as criancas precisam de sentir os limites para se sentirem seguras.
É super normal quando nós não estamos bem de os filhos fazerem pior e nos tirarem do serio, acontece com todas.
Anima-te
beijocas grandes

Anónimo disse...

Olá

Anima-te!

Olha todas as crianças tem uma altura q dizem q a mãe é má, etc. Não des tanta importancia que logo lhe passa.

Quanto ao trabalho e desanimo... pensa q vais para uma casinha nova, e que tudo vai correr bem, e a Joana vai andar muito feliz.

Bjs

alice+duarte

Mamã Coquinhas disse...

Antes de mais bora lá a arrebitar, não gosto nada, nada de ver a mulher coragem que tanto admiro a falar assim ... tens o fds para te recompor!

Ainda bem que há mais perfeccionistas na terra, tu, a Zá, boa, assim já nãi me sinto uma alien!! Como pomos o perfeccionismo de lado? não sei, mas tb gostava!!
Qt às meninas ... viste o que a minha foi dizer para a escola?? elas são assim, com uma imaginação mto fértil, inventam ... não valorizes mto, esquece ... palmadas de vez em quando tem de ser, sem culpas,como costumam dizer "vale mais elas chorarem hoje do que nós amanhã"!!

Fica bem, qq dia estás no palácio encantado e vai ser tão bommmmmmmm!

Beijocas e bom fds
PS qq coisa apita!

GE disse...

Não fiques assim pelo que ela te disse, embora sejam nossos filhos eles sabem mto bem como nos magoar e qd estão zangados connosco defendem-se magoando nos... é mm assim o ser humano tens essas reacções.

Animo, mto animo, não te quero ver assim...

Vou tirar aquelas fotos que te falei só para te animar, a ver se te ris um pouco :))

BJinhos gdes

Isabel disse...

então minha querida, que é isso!!!
Nitidamente estás cansada e por isso muito vulnerável... as crianças `
as vezes são bem crueis e quando se voltam para nós, mães, dói muito sim senhora, pela injustiça...uma parte de nós diz-nos que são só crianças e por isso devemos relevar mas a outra parte, fica magoada...
pouco posso fazer para te ajudar, apenas te mando uma abraço bem apertado, um beijinho e peço-te para que não deixes de vir aqui pois gosto muito de te ler!!!!
um beijo

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Tem calma...ainda esta semana andei assim...até parecia que o mundo ia acabar, mas tem calma, e um dia de cada vez...amanhã vais-te sentir muito melhor, e não te esqueças que tens que andar bem para que a tua familia também ande bem! A tua filhotinha reguila precisa de ti...e se calhar só é assim mais marota porque a mamã também não anda bem, e ela precisa de ti...e toca a dar nas vistas à mamã! Portanto arriba mulher, e força!

Bjs grandes e bom fds

Minha Menina disse...

O que fazer a esses sentimentos de pouca vontade...ou nenhuma...bem eu tento olhar para o k tenho de melhor na minha vida e isso ajuda me imenso, pelo menos alivia..., quanto as mentirinhas ...bem o melhor é não valorizar afinal elas tem uma imaginação que parece não ter fim....1 abraço de Muita coragem

Anónimo disse...

olá! Não nos conhecemos, mas gosto muito de passar pelo teu blog.
acho que és uma Mulher coragem.
Também sou mãe e a minha filha tem 3 aninhos, ela é um doce de criança, mas também tem dessas crises (tontas) e então agora que anda na dieta tu nem imaginas o que tem sido eu a ralhar com ela pk só come o que não deve e o que deve não come.
Também sou como tu gosto de ter tudo arrumado no seu lugar e se não não estiver como tqem que estar, já não estou descansada. Mas acredita que tudo o que estás a sentir vai passar e que a tua filhota gosta muito de ti.
Tu és uma mãe mágnifica.
Se um dia quisseres falar o meu E mail é:
Tania_24_Marta@hotmail.com
Beijos grandes para ti e para a tu filhota

Tânia

Anónimo disse...

Amiga...não gosto nada de te ver assim, mas entendo perfeitamente o teu cansaço!

Quanto à Joaninha esquece...olha a Inês ainda hoje de manhã me chamou bruxa velha por lhe ter passado um ralhete...fiquei pior do que estragada...

Mas faz parte, de ser mãe...delas serem filhas...
Isso passa... não desanimes nunca, e continua a lutar como tens feito até aqui...

Tu és uma mulher muito especial Andreia e ainda vais ser muito recompensada vais ver...

Beijos enormes e um xi apertadinho

Catarina Ferreira disse...

Olá =)

Visita o novo blog. Vale a pena. Espero que gostes.

http://ideiastoa.blogspot.com/

Beijihno
cat%jo

Inês de Castro disse...

Minha querida...acredito que te sintas assim..e mais...Tu vives numa situação em que isso é normal.Estás sozinha com a tua filha, fazes tudo sozinha...o corpo e muito menos a mente, aguenta...Mas acima de tudo precisas de ter calma e força...Temos de pensar que mais cedo ou mais tarde as coisas melhoram. Se precisares de qualquer coisa...já sabes.
beijocas

Sara disse...

Andreia ,linda, a vida nem sempre é fácil.
eu sou perfeccionista em todos os lados e depois deixo de ter tempo para mim , porque a nivel profissional como pessoal tem tudo de estar a 5*, mas tenho de me deixar disso porque não ganho com isso =(.
A atitude da Joana deixa qualquer mãe de rastos, mas pensa que é só uma fase que passa depressa.
E esse desânimo , tens de pensar que o sol amanhã vai brilhar, que vão para uma casinha nova e que tudo vai correr bem.
Bjs e tudo de bom

mamã disse...

Ó linda, então? Não gosto nem quero ver-te triste! Há momentos mais dolorosos que outros mas com a tua força tudo vais ultrapassar! Acredita...
E a Joaninha adora-te de todas as suas forças! Tu sabes disso...

Bjs grandes

Lurdes disse...

Embora a Dani ainda não se lembre dessas coisas, por ainda ser pequena já me lembrei que um dia ela vai dar-me esse tipo de respostas ... porque sei que isso faz parte. Lembro-me perfeitamente de quando era pequena, dizer isso à minha mãe cada vez que ela se zangava comigo ou me dava uma palmada ... coisas de que me arrependo e lembro-me muitas vezes desses momentos. E o facto de me sentir mal quando penso nesses momentos é porque sei o quanto magoei a minha mãe embora sem intenção disso e porque a adoro imenso e não imagino a minha vida sem ela. Recordar isto, sabes o que me deu vontade de fazer? De lhe pedir desculpas por todas as vezes que lhe disse isso. Acredita que ela não diz isso por mal, apenas porque quer descarregar a frustração do "não". És a pessoa que ela mais ama no mundo e nestes momentos tens que te lembrar de todos os miminhos e de todas as vezes que ela te disse que gosta de ti. Para além disso ... e como diz uma canção ... a vida é uma montanha-russa. Por isso se agora estás em baixo, em breve virá a subida ...!
Beijocas fofas e coragem
Lurdes

*Sandra* disse...

Parece que a fase do stress anda no ar, já somos duas! Pelo menos contenta-te por não seres a única, eu já nem tenho paciência para o Miguel e para as suas asneiras, a vida é muito complicada e no final que acaba por "pagar" pelos nossos stresses são aqueles que os são mais próximos e que mais gostam de nós...
Tens que ter paciência, muita força e acreditares que tudo se vai resolver, além de uma mudança de casa requerer tempo e disponibilidade pensa que o vais fazer para melhorar a tua vida e a vida da tua pequenina:))
Bjs e força***

Anónimo disse...

Também sei que há-de passar, passa sempre. Mas enquanto não passa é que custa.
Estamos sempreà espera da altura em que vamos olhar para trás e dizer "já passou", mas a chatice é que temos de olhar para a frente. Eu também vou aceitando masi trabalhos para ver se tenho mais dinheiro e depois chega-se ao potno em que temos mais dinheiro, mas não temos tempo. E só vivemos uma vez e estamos a deperdiçar o nosso tempod e ida a trabalhar. É tudo demasiado complicado.
mas fala com a Joana. Explica-lhe como te sentes. Pode ser que ela te ajude e te anime.
bjs e força!

Mamã Coquinhas disse...

Estás bem???
Beijos preocupados