2/06/2008

A tosse... mais tosse!

Continuo sem saber o que tem a Joana! Toda a gente me pergunta e eu não tenho resposta, infelizmente!

A febre cedeu, a tosse piorou... no Domingo ela estava com 35º, a tremer e a ficar roxa! Só pensei, vem aí uma convulsão (estou sempre à espera que isso aconteça)! Passados 10 minutos estava com 40º. Um susto... principalmente porque o benurou não estava a fazer efeito nenhum. Felizmente não fez nenhuma convulsão e entretanto a febre foi-se, com a ajuda de um paninho de água fria lhe coloquei na testa.

A minha mãe tirou um dia de férias e ficou com ela na segunda-feira. Estava mais ou menos bem. Entretanto a tosse de cão (foi-lhe diagnosticada uma faringite), deu lugar a uma tosse áspera, seca... a tosse que já me habituei. Desde então tem estado sempe a tossir... está sempre a tomar medicamentos e eu sinceramente já acho medicação a mais, principalmente antibióticos! Todas as semanas toma um diferente, mal acaba de tomar um, passados poucos dias começa outro... até quando?!?!?!?!?

Hoje por volta das duas da manhã liguei para a telemedicina do meu seguro de saúde, porque a Joana começou a ter dificuldades em respirar e eu revivi tudo outra vez... a médica ouviu-a tossir e disse que a menina não podia estar assim e que tinha de ser vista!!! Até aí já eu sabia, a questão aqui é que a Joana já foi vista por mais de dez médicos no espaço de um mês e nenhum deles me diz nada, apenas lhe dão mais medicamentos para tomar! Passei o resto da noite com ela ao colo, fiz-lhe mais aerossóis mas continuou mais ou menos tudo na mesma!

Segundo o que o pediatra me disse (o que mandou fazer o teste da tuberculose e as análises), estas análises não serão de todo conclusivas... nem tão pouco mais ou menos! Apenas darão algumas informações para poder "trabalhar" nelas. Esta é a parte fantástica, ou seja até quando é que a minha filha vai andar assim, até que se descubra o que ela tem?

Eu já penso numa série de coisas, mas continuo a achar que é alguma alergia (inclusivé aos próprios medicamentos)... A Cuca também estou empenhada em tirá-la, porque estar um dia inteiro a chuchar numa fralda não lhe faz bem nenhum! Quase todos os médicos me disseram que, em princípio, a Cuca não lhe estava a fazer mal, mas eu já começo a duvidar... e como ela voltou a dormir comigo, deixo-a dormir com a Cuca debaixo do queixo, mas não a deixo chuchar... ela mais ou menos tem colaborado! Chucha na própria língua, abraçada à fralda.

Talvez não seja a melhor altura para lhe tirar o que ela mais adora, a dependência dela... mas eu começo a achar que realmente a Cuca já não é "amiguinha" dela! Não sei, estou muito confusa. E mais um a vez com medo de errar.

Vim trabalhar, deixei-a na escolinha e expliquei à auxiliar como havia de lhe dar os medicamentos todos. Não é justo ter de a deixar lá assim, para vir trabalhar! A minha mãe tem tirado dias de férias para ficar com ela... enfim! Pode ser que quando a for buscar tenha uma surpresa e ela esteja melhor!

Neste momento preciso de respostas, preciso que a Joana descanse de tanta tosse. Já é demais... e ela está muito frágil!

Amanhã vou buscar as análises! E vou ponderar levá-la ao Hospital da Estefânia... em busca das tais respostas.

Ela?!?!? Tirando o Domingo, aparentemente está "bem"... brinca, ri, está uma malandra e o facto de andar sempre a enchê-la de xaropes e levá-la às picas más, não a parece preocupar muito. "Mãe góto a muito a ti"... Lá diz o ditado: Quanto mais me bates...

10 comentários:

Cris disse...

Puxa amiga, fiquei tão triste por saber que a Joaninha piorou outra vez...
Deixo-te um conselho - não pares enquanto alguém não te disser concretamente o que tem a Joana... ela não está bem, por isso, o mal tem que estar em algum lado...

E, quanto ao pai da Joana... é lamentável o comentário... quem é ele para dizer uma coisa dessas - se há mãe cuidadosa e extremosa és tu!
E mais não digo, porque não deixa de ser o pai dela...

Muita força Andreia e as melhoras da Joana.
Beijinhos enormes para vocês.

Mamã Coquinhas disse...

E tem toda a razão para gostar!!

Fico tão triste de vos saber assim ... a Joaninha com tosse e tu nessa aflição, nessa preocupação mais do que legitima!!

Não sei se ajuda, mas a F. qd foi para a escolinha tb apanhou de tudo, fazia 2/3 dias de infantário e adoecia, tb andava sp a tomar antibiótico ... depois passou! Acredito que tb com a Joaninha vá passar, é mais uma fase, a da adaptação à escolinha ... terrível, eu sei!! Como te compreendo! Até lá, muita força!!

Beijocas grandes

Inês de Castro disse...

Epa caraças...mas que grande chatice...Realmente eu se tivesse na tua posição já estava passadissima também. É que tantos médicos a verem-na e não chegam a uma conclusão.Começo a pensar que de ve ser mesmo uma alergia. Há umas anãlises que se fazem que detectam ao que somos alérgicos. Conheço uma pessoa que era alergica a uma planta qualquer que a mae tinha em casa e andava sempre com tosse e afins. Espero que ela fique boa pa...não é justo. beijocas
p.s: qualquer coisa já sabes;)

mm disse...

Pelo que contas eu acho que ela anda a tomar muitos antibi�ticos. Os m�dicos �s vezes receitam-nos para despachar as pessoas. Experimenta outro tipo de medicina - homeopatia ou chinesa. E segue tamb�m os teus instintos.

bjs e as melhoras!

María disse...

Realmente já é medicamento a mais, mas o que hás-de tu fazer, não é? temos de confiar nos médicos...

Não há nada que sei lá, aconteça, para despoletar estes ataques de tosse? A mudança do tempo, uma roupa, algo que lhe faça alergia como tu dizes?

Ela já fez o teste das alergias?
E a vossa casa é muito seca? O David desde que tem um humidificador no quarto que está muito melhor da tosse. É só ligar um poquinho depois dele adormecer e tem sido remédio santo.

O que também é excelente para a garganta e tosse seca é mel, mas isso já tu deves saber.

Linda, só espero que algum médico descubra o que ela tem, se não leva-a a um especialista. Um alergologista ou um otorrino.

O que vale é a boa disposição dela :)

Bjnhos e as melhoras

Isabel disse...

as melhoras querida...
bolas, imagino o estado de nervos em que estás!!!!
um abraço

disse...

Ai Andreia que mer%$#"##$ , deve dar uma sensação enorme de impotência :((((

Nem sei que te diga que te possa animar... mas concordo contigo, eu acredito que possa ser uma alergia.

As melhoras da Joaninha, se precisares de falar liga, estou aqui.

Beijinhos

mamã disse...

Oh linda, outra vez??? :((

Sabes porque ela te diz que gosta de ti, porque sabe que és a melhor mãe do Mundo e que tudo fazes para a ver bem e feliz!!

Mas não desistas, tenta saber o que realemnte ela tem, não pode continuar a vida toda a antibióticos! :((

Se estivesses mais perto, recomendar-te-ia o pediatra da Joana, mas estás tão longe! :((

BJs mto mto grandes e já sabes, qqr coisa!

Temos de falar no msn, para arranjarmos outra maneira de nos contactarmos!

Liliana ♥ disse...

Um beijinho muito especial às duas!!!

T disse...

Eh pá, chiça... Olha, nisso de ires à Estefânia apoio-te a 100%. Confesso que é de longe o meu hospital de eleição para os putos... Se não fossem eles, a minha tinha sido operada sem ter nada para isso... Enfim...
As melhoras