2/22/2008

Actualizações...

E aos dois anos e meio ela:

* Fala pelos cotovelos, oh se fala! E à conta disso fico muitas vezes embaraçada no meio da rua!

* Sabe contar até 10 certinho, a partir daí começa a aldrabar!

* Sabe as cores quase todas. Se bem que muitas vezes finge que não sabe, para ver se eu estou "atenta".

* Diz o nome dela completo, tal como o da mãe e do pai.

* As brincadeira preferidas são os tachos, as panelas e cantar com o seu microfone. As músicas da Floribella são o seu forte. Se puser o DVD a acompanhá-la, então é que ela dá mesmo show, com direito a coreografia e tudo!

* Inventa cada conversa ao telemóvel que só visto! Fico parva com o monólogo dela, como é que tem imaginação para tanto!

* Continua sempre bem disposta e de trato fácil. Devo ser das poucas mães que pode afirmar que tem uma filha que não faz birras! Teve uma semana em que andou estranha que coincidiu com a entrada na creche, mas a partir daí normalizou. Portanto, não sei o que são birras! Felizmente... mas é melhor falar muito baixiiiiiiiinho...

* A Cuca, ai a Cuca! Continua a chuchar na Cuca, apesar de já não andar com ela na escola. Dorme a sesta sem ela e tudo, mas mal me vê, mete logo a fralda na boca e pronto! Já a convenci a irmos dar as Cucas dela todas aos bebés ou ao Scooby. Ela já aceitou a ideia, mas aguarda que a mãe se sinta preparada para dar esse passo! Continuo à espera do momento certo para a tirar, mas esse momento nuca mais chega.

* Continua pequenina, veste muita roupa de 12 meses... praticamente toda a roupa dela é desse tamanho, com algumas excepções! Veste roupa para 24 meses, mas é muito pouca mesmo! Só os modelos mais pequenos! Portanto a roupa cá em casa tem rendido...

* Come de tudo, exepto os bróculos que só "marcham" disfarçados num puré ou na sopa!

* Gosta de ajudar! Se lhe peço qualquer coisa, ela faz imediatamente principalmente se lhe disser que é para me ajudar.

* Não dispensa agumas coisas "de gaja", como o perfume, o baton, o creme e afins!!! Já quer pintar as unhas, principalmente quando que vê as minhas de vermelho!

* O mais tardar às 21:00 está na cama! Adormece sempre ao meu colo, no sofá depois de lhe contar a história!

* Apesar de ser raro, continuo a castigá-la da mesma forma! Ou lhe "tiro" a história da noite, ou então vai para o tapete cor-de-rosa que meto no corredor e ela tem de ficar lá 2 minutos a olhar para a parede... sai do tapete "novinha em folha"! Este castigo resulta sempre, mas já é mesmo muito raro fazê-lo!

* Quando está super insuportável e já estou com ela pelos cabelos, normalmente faço uma brincadeira parvinha! Agora sou eu o Presidente e sou eu que mando e ela faz as minhas vontades! Depois é ela o Presidente e eu tenho que fazer as vontades todas dela... e lá vou levando a coisa. Tento ser eu o Presidente mais tempo, se bem que às vezes não é fácil.

* É muito meiguinha e muito minha amiga, está sempre aos abraços e beijinhos e a dizer que gosta muito de mim!

* E muito mais haveria por dizer... muita gente me diz que tenho sorte com a filha que tenho! Sorte?!?!?!? Também!!

13 comentários:

María disse...

Que bom ler estas actualizações da Pipoca :)

Está um espectáculo ela!
Olha, podíamos fazer um trade, ou um sharing: O David dava-lhe algumas das suas birras, boa? Aposto que deves querer saber como é aturar birras todos os dias, não? LOLOL
Vá lá, só algumas.......

Bjnhos invejosos!

sophy disse...

Resumindo a tua filha é UM ESPECTÁCULO, certo?

P.S. preciso que confirmes se vais ao jantar, a zá falou contigo????

Ternura disse...

Está o Máximo a tua princesa!

Beijinhos ternurentos

O Príncipe Duarte disse...

Estou a ver que tens ai uma linda pricessa que se comporta mto bem.

Espero que assim continue!

Olha que os filhos portarem-se bem, dormirem bem e cedo, etc. muitas vezes é mesmo uma questao de sorte... So quem tem traquinas em casa é que percebe e sabe dar o valor.

Bjs e bom fim semana

alice+duarte

Mamã Coquinhas disse...

Não há birras??!! Sorte a tua!!

Adorei a do tapete cor de rosa e a do Presidente!! Lolol!! Tenho de experimentar isso!!!

Está uma delicia esta menina!!

beijocas e bom fds

disse...

Bem... então senhora Presidente, só tenho duas coisas a dizer-te.
Primeiro que a tua filha é um encanto (mas isso estas tu fartinha de saber), segundo... SORTUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

" a minha filha não faz birras" esta frase não me sai da cabeça, é que eu achei que nem existiam crianças assim tão fáceis :S

Beijinhos e dia 7 lá estaremos LOOOOOOOOLLLL

Vai ser a loucura!

Inês de Castro disse...

Adorei as actualizações..uma passarinha ja me tiha dito que ela é um doce...e deve ser mesmo... Da roupa..a minha tb é assim..veste sempre tamanho abaixo..sempre! Do dia 7, e isto é para a felisbela tb, eu tb queriaaaaaaaaaaaaa...devia ser dia 8. Tenho dito.Estou de birra. beijocas

Liliana ♥ disse...

lol a tua não faz birras:) o meu até vende birras!!!lol

bom fim de semana*

Anónimo disse...

Achei tanta piada à tua forma de contornares as birras, lol...bem pensado!

Só tu! Está uma fofa a Joaninha!

Beijocas

mamã disse...

A Joaninha só podia ser um doce, com a mãe maravilhosa que tem! :)
E digo-te uma coisa, tens uma imaginação para evitar as birras... excelente! :))

Bjs grandes

missHoneyWhite disse...

É tão bom ler estes teus textos.................. :)

Cris disse...

Ena, tanta actualização :-)
Claro que tens muita sorte... nem sequer uma birrinha??
A minha também não é mestre nessa parte, mas tem os seus dias mais difíceis :-)
Vá lá mamã, toca a ganhar coragem para tirar a cuca à Joana - se ela já concordou e tudo...
Ai quem me dera poder deitar a minha às 21H... :-(((
Boa semana.
Bjs.

Joana disse...

A Joaninha é filhota que qualquer mãe gostaria de ter... Abraço apertado para vocês