2/21/2008

Conversas...

Há uns dias, na casa de banho...

"- Mãe, eu tenho um pipi!"
"- Pois tens, filha!"
"- E tu também tens um pipi!"
"- Pois tenho, amor!"
"- O pai tem uma piúinha!"
"- Pois tem!"
"- O L. também tem uma piúinha..."
"- A M. tem um pipi..."
"- O G. tem uma piúinha..."

........


E lá ia enumerando os coleguinhas todos da escola. Às tantas:


"- Oh mãe, mas a C. tem uma piúinha!"
"- Não tem nada. A C. é uma menina e as meninas têm pipi!"
"- Não mãe. A C. tem uma piúinha!"
"- Não tem nada, filha!"
"- Xcúpa uá (desculpa lá), mas a C. tem uma piúinha xim!”

Ok, não insisti mais!!!

*********************************************

Ontem a caminho de casa:

"- Mãe, as minhas maminha vão quixêi?"
"- Claro que as tuas maminhas vão crescer! Mas quem é que te disse isso?"
"- Foi a V. que enxinou! (ensinou)"

Eles na escolinha estão a dar o corpo humano, não sabia era que o assunto era abordado tão “aprofundadamente”!

*********************************************

Estava eu a mandar vir com ela, por causa dos caos de brinquedos que se instalou por toda a casa:

"- Oh Joana, blá, blá, blá, blá..."
Ela interrompe:
"- Mãe, fáua (fala) baixinho, tá bem? Dói-me a cabexa!"

Oh vida...

**********************************************

Ontem à noite:

"- Mãe, bincas comigo?"
"- Claro que brinco contigo, deixa-me só arrumar estas coisas!"
"- E eu póxo-te auêijar? (posso-te aleijar)"

Mãe sofre...

15 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

Lol! Essas conversas das pilinhas e dos pipis tem mto que se lhe diga, tem, tem ... mas essa da C. deixou-me intrigada!! Lolol!

As maminhas vão crescer?? Começa cedo a nossa Joaninha!!

Estas saídas dela são o máximo, não me canso de dizer!!!

beijocas felizes por vos ter de volta

sophy disse...

Lollllllllllllllll....a tua filha é um máximo...........loolllll.

Tem saidas lindas.

Bjokas

Cris disse...

Que delícia Andreia :-) Mal posso esperar por ter essas conversas com a minha :-)
A tosse foi embora de vez? Espero bem que sim...
Bjs.

GE disse...

Ah pois é, e aseguir virão as conversas sobre de onde vêm os bebés... nessa altura o P. tinha gdes cenas com a minha Mãe, pq ela achava k ele era mto novo e devia dizer que vinham das cegonhas, ele como sempre saido da casca passava a vida a dizer o sitio de onde saiam... ela fica danada, eheheh

Bjinhos

Inês de Castro disse...

Bem....ja te disse que adoro estas conversas da joaninha? ai que máximo..a minha preferida:
"Mãe fáua baixinho, ta bem? Dói-me a cabexa!" Lindooo andreia, lindo
beijocas

María disse...

As partes do Desculpa lá e do Doi-me a cabeça...ó senhores LOLOLOLOL estás feita com essa menina :D

Bjnhos grandes

Isabel disse...

lolol
que espectáculo!"!!!!
hihihi!!!!
ela sabe bem por-te no lugar!!!!
bjs

T disse...

lolol

mamã disse...

Devias ter posto como título "Conversas deliciosas..."
A sério, a Joaninha é o máximo!

Bjs

Maria disse...

Ahh pois...:) Está a crescer.
Um beijinho.

Ternura disse...

Adoro estas conversas...cá por casa também há com cada saída!

Beijinhos ternurentos

disse...

Andreia que doce a tua menina, que conversas maravilhosas!

E esperta que nem um alho (como diz a minha avó), para dois anos e meio ela faz associações de logica muito à frente.

Beijinhos

Anónimo disse...

LOL...doi-lhe a cabeça?!

Danadinha!

missHoneyWhite disse...

Ahahahahahahahahahah!... A Joana é demais!... LOL

Joana disse...

"- Mãe, fáua (fala) baixinho, tá bem? Dói-me a cabexa!"

LOLOLOL

Onde é que vai buscar estas coisas?!? Se com esta idade já lhe doi a cabeça.. :)