2/18/2008

1ª noite...

... na cama de menina grande!!!

Na quarta-feira veio o quartinho novo da Joana! Lindo, lindo... tal como eu queria!
A cama é grande e tem um gavetão por baixo. Como a Joana foi para o pai este fim-de-semana, aproveitei para pintar o quartinho dela e dar-lhe uma verdadeira transformação! Um autêntico quartinho de princesa...

Ela ficou radiante com o quartinho "indo e gio".
Antes de a deitar, avisei-a várias vezes, que caso acordasse durante a noite tinha de se sentar e não meter de pé, porque aquela cama não tinha grades.
Lá a deitei, coloquei a barra de protecção lateral, almofadas a proteger a cabeceira, almofadas de lado, abri o gavetão que tem o colchão da cama de bebé lá dentro, protegi o gavetão nas zonas de madeira, por baixo do gavetão, pús mais almofadas e cobertores...

Ela nem acordou, dormiu a noite toda na caminha nova, feliz da vida!!!
Eu?!?!?!? Não preguei olho, sempre com medo que ela acordasse e se metesse de pé a contar com as grades da outra cama. Ía vê-la de 5 em 5 minutos, nem se chegou perto da barra, esteve sempre junto à parede... mas eu não consegui pregar olho!!!

Pensei deitá-la numa primeira fase, no gavetão para caso ela caísse não se magoasse tanto. Mas depois achei que estava a ser demasiado medricas e que com a barra metida e com o gavetão aberto, estaria segura!

De manhã, quando acordou disse-me logo:
"- Mamã, anda-me viscái (buscar), que eu tou xentada!"

Lembrou-se do que lhe disse! Eu fiz-lhe uma grande festa por se ter portado tão bem na cama nova e fi-la prometer que só se colocará de pé na cama, durante o dia! Jamais à noite... avisei-a mil vezes que aquela cama não tem grades! Ela só respondia: "xiiim mãe", como quem diz "Já ouvi, não precisas repetir sei lá mais quantas vezes!"

Agora é esperar mais umas noites, para ter a certeza que ela não se põe de pé na cama. Enquanto isso, eu dou em maluca a fazer milhares de visitas ao quarto dela, para ver se está tudo bem.

Mais uma etapa superada, a minha menina está a crescer! Vou ter tantas saudades da caminha de grades, da caminha de bebé... da primeira caminha dela! Acho que a mudei um pouco cedo demais, até porque ela é pequenina e cabia lá muito bem, pelo menos mais um ano... por outro lado ela estava sempre a dizer que queria dormir na cama "gandi" e "já não xou bebé"!

Aproveitei também o facto de ela ainda dormir dentro do "saquinho", o que lhe prende um pouco os movimentos e a impede de grandes acrobacias! No Verão, talvez se sentisse mais solta e probabilidade de cair da cama, talvez fosse maior... não sei! Sou eu a dizer! E mais uma vez, tenho medo de não ter feito o melhor para ela e de a vir a prejudicar de alguma forma...

A ver vamos... mas que o quarto está lindo, isso está!!!

15 comentários:

Inês de Castro disse...

Aacabei de perceber porque tb tas KO..ou como eu digo agora IKEO..hehe...Fizeste bem em mudá-la...se ela quis e gostou melhor.E se cair...tens muita protecção não se aleija de certeza...Agora tens de tentar dormir...ela é tão obediente e meiguinha...vais ver que faz tudo como mandaste.Beijocas

disse...

Então e fotos para as tias verem o quartinho novo???

Também já ando a pensar nisso, mudar-lhe a cama... meu Deus como crescem rápido amiga!

Beijinhos

ps- quero fotosssss

Sara disse...

Como sabes a Matilde já tem no quarto dela a caminha grande , e no verão quero ver se ela já vai para lá dormir, mas ao mesmo tempo tenho tanto medo, vamos ver como vai correr.
É bom ver que a Joana superou muito bem mais uma etapa e está a ficar uma menina linda.
Quero ver as fotinhas desse quarto lindo.
Bjs e boa semana

Mamã Coquinhas disse...

Boa, mais uma etapa superada!! E elas adorammmmm!!

Aqui a "tia" quer ver fotos do quartinho de sonhos, quero, quero!!

Sabes uma coisa, cada vez me convenço que qt mais cuidado temos pior, tu dorme que a Joaninha faz o mesmo de certeza!! lol

Beijocas grandes

Ps. As birras foram minhas mesmo!! lolol!

Mamã Coquinhas disse...

Olha, ela de noite nunca se colocou de pé ... de dia é que às vezes anda lá aos saltos o que me assusta um bocado!!

Ainda tem a barra lateral, e acho que vai ter por mto tempo, isto pq apanhou o péssimo hábito de dormir encostada a ela!!!!! è uma tonta!!!

Joquinhas

PS. "desculpa a invasão"???? What??? oh mulher, tu és da casa!! que tonta!

T disse...

:) Mãe sofre!
Olha, acho que foi uma belíssima altura. Era aquela que eu tinha inicialmente planeado para a Nô, mas acabei por antecipar, por causa da nova gravidez.
Como está a tosse dela?
Beijocas

Cris disse...

Boa :-) Mais uma etapa superada :-)
Planeio fazer isso com a Rafaela daqui a uns meses, para ela não vai ser uma mudança tão gradual e natural como a da Joana, vai ser mais radical, mas já me decidi e tudo vai mudar para nós e para ela daqui a 2 ou 3 meses...
Estou confiante :-)
Beijocas.

María disse...

Ó rapariga, não sejas tão insegura :)
Tu és uma excelente Mãe!!!

O David foi bem mais cedo para a caminha, tinha uns 2 meses, mas lá está já era grande para a cama de grades e enfiava as pernas no meio das grades e ficava com nódoas negras :(

Acreditas que nem sequer pus a hipótese de ele se pôr em pé? E eu que sou tão galinha!!! Mas supus que ele sentiria o limite e assim foi, nunca se pôs em pé, sentava-se e saía...

Mas quando tirei a barrinha lateral LOLOL passei uma noite em que dormi muito mal, mas ele não caíu! Só caíu 1 ou 2 vezes, mas mesmo assim continuo a pôr almofadas no chão.

E tirei a barrinha tinha ele 2 anos e poucos meses.

Bjnhos grandes e como dizem as outras meninas, também quero fotos :)))

Docinho disse...

Tão bommmm e tão GANDE ; )))
Por aqui continuam as grades... ah pois!!!

Beijos traquinas

Catarina disse...

Já agora....as fotos??tambem gostava de ver eheheh
beijocas

sophy disse...

O Miguel mudou-se antes de fazer 1 ano e deu-se lindamente....e tb tem sido obediente, nunca se poem de pe em cima da cama.
Ultimamente a meio da noite vai ter conosco, adormece na nossa cama e la vu eu putra vez po-lo na caminha dele.

A joaninha é muito linda e quexida sim senhor.

Bjokas

Anónimo disse...

Que bom!
A Inês já passou há algum tempo...
Tu és um espectáculo de mãe, sabias???
Nunca vi uma mãe tão preocupada, cuidadosa, vaidosa, linda, que só pensa exclusivamente no bem estar da sua filha... admiro-te muito!

Beijos enormes

Isabel disse...

que cantinho tão lindo preparaste para a tua princesa!!!!
adorei!!!!
beijinhos
as duas!!!!!

Verusca disse...

O quartinho ficou lindo... de princesinha mesmo...

E a Joaninha portou-se à altura... tão linda... sentadinha na cama à espera da Mamã!!

Confia mais em ti e nas tuas decisões linda! Acho q és um optima Mãe!

Beijocas

Joana disse...

Vês, a tua bonequinha tão quescida? :) E atenta!