1/11/2008

Ponto da situação...

Ontem notei-a bastante pior, hoje senti-a um pouco melhor!

À tarde depois de fazer os aerossóis, enfiei-me com ela na banheira durante cerca de 20 minutos. Deixei correr a torneira com água a ferver e durante aquele tempo em que esteve a levar com os vapores, não tossiu! Qualquer meia hora sem tossir é, simplesmente, uma vitória!

À noite não comeu, mas vomitou que era o que eu queria pois ela tem tanta porcaria lá dentro que precisava mesmo de vomitar para aquilo sair! Esteve sempre muito sonolenta e a gemer. E eu a controlar a temperatura. Apanhei um susto porque chegou no instante aos 40,2º e tive que lhe colocar um supositório e despi-la toda. Vesti-me não fosse o caso de ter que ir com ela para o hospital outra vez! O que não foi necessário. À medida que a Joana ia baixando a temperatura, eu ia-lhe vestindo roupa até que se manteve nos 38º que é o que se pretende, segundo a pediatra (já nem sei se acredite ou não). Passou a noite toda entre os 38º e os 38,5º... eu ia vestindo e despindo, para não deixar aumentar nem diminuir... uma canseira!!! Tossiu um pouco menos que a noite anterior e chegou a dormir uma hora seguida... outra vitória!

De manhã estava com 39,5º, coloquei o supositório e agora resta esperar. Mas achei-a mais animadita!

Entretanto deixei de lhe dar o Atarax, aquilo só a deixava sonolenta, a tosse não parava e ela não dormia... o coração dela andava a mil e eu não quis arriscar! Coisas de mãe...mas sinto que só lhe fez foi bem não lhe dar mais aquilo!

No hospital a pediatra ponderou fazer ginástica respiratória daqui a uma semana, caso ela não melhorasse... vou ver como ela reage este fim-de-semana. Caso não fique melhor, parto para a ginástica respiratória já na segunda-feira e não espero mais tempo!

Só espero que ela não piore, pelo menos que não piore... Hoje achei-a mais "luminosa".

Resta agarrar-me a estas pequenas evoluções que ela tem feito! E resta agarrar-me ao sorriso dela... que apesar de ter os olhinhos muito fechadinhos e estar muito queixosa, continua a sorrir para mim. Ontem quando atingiu os 40,2º de febre, estava a dormir, eu peguei-a ao colo, ela abriu um olhinho e sorriu... foi aí que tive quase a certeza que podia ficar descansada! A cada sorriso dela, o meu coração tranquiliza...

Amo-te filha e sorri sempre para mim! Por favor!!!

37 comentários:

disse...

Deixaste-me a chorar com este post :((( de imaginar a tua aflição, sozinha...
Tu és uma grande Mulher amiga, uma grande Mãe, e que ninguém nunca te faça pensar o contrário!
Se Deus quizer agora será sempre a melhorar, e a tua Joaninha vai voltar ao que era com os olhinhos brilhantes que ela tem, com o sorriso de covinha na bochecha.

Se precisares de alguma coisa no fds não exites em pedir a sério!

Beijinhos e melhoras da Joaninha

mm disse...

Já está a melhorar, vês? Vais ser desta que vais acabar com a tosse dela de vez.

GE disse...

Vai melhorar no fds vais ver... a ginástica respiratória costuma dar óptimos resultados, o pior é eles que são bastante massacrados.

Essa ideia do banho é excelente, ajuda imenso a limpar as secreções.

Bjinhos e as melhoras bem rápidas... que venham mais sorrisos lindos nas duas!!

Cris disse...

Felizmente a tua princesa começa a melhorar e acredito que este fim-de-semana vais ver ainda mais resultados.
Desejo as melhoras rapidinhas da Joana para que possam descansar as duas e voltar à v/ rotina.
Beijinhos grandes.

sophy disse...

Tadinha da joaninha... ela vai sempre sorrir vais ver. O Miguel quando tava mais doentinho apesar dos seus olhinhos tb sorriu sempre, foi o que me valeu.

Força andreia, és um grande mãe, uma grande mulher e eu admiro-te.

Bjokas

Isabel disse...

Olá,

tenho seguido a tua angústia e quero deixar-te um abraço... és uma grande mãe e desejo do fundo do meu coração que a tua pequenita melhore!!!
Muita força!!!

beijinhos

Mamã Coquinhas disse...

Ainda bem amiga que as coisas parecem estar a acalmar!! Que aflição deve ter sido a tua noite!!

Agarra-te ao sorriso dela para teres forças!! Logo, logo já nem te vais lembrar deste episódio!!

Beijocas emocionadas

Docinho disse...

Depois de te ler... recordei a C. com 5 meses... tudo o que comia vomitava... tosse e mais tosse... uma bronquiolite... uma recaída... foram dias complicados... muito!
Percebo bem o que passas...
Ainda por cima sozinha...
Força... muita força que tudo vai melhorar... vomitar é o melhor para ela... só assim sai a porcaria... dá-lhe muita água... ajuda a descongestionar bastante...

Alguma coisa que precises diz... estou aqui!

Beijos doces e preocupados

Catarina disse...

Fico feliz por a tua menina estar a melhorar mas ao ler o teu post, como mãe fico com o meu coraçãozinho tão apertadinho....
O Afonso tambem ja teve uma bronqueolite e eu estava sozinha ( o meu marido trabalha por turnos)é uma aflição enorme, como te compreendo:(
Desculpa eu fazer-te esta pergunta...mas porquê que lhe receitaram o Atarax?
beijocas grandes

María disse...

E o sorriso dela que é tão mágico, não é?

Eu se tomo Atarax caio para o lado de sono...o meu filho com Actifed (e eu também) cai para o lado de sono, detesto medicamentos que dão sono!
Acho o Atarax tão violento para uma criança de 2 anos, mas os médicos é que sabem...acho que fizeste bem, às vezes temos que seguir a nossa intuição!

Fico feliz por estas pequenas melhoras, no entanto sinto-te ainda com o coração apertadinho e também eu estou....sei como são noites sem dormir com tosse....

Continuação de melhores!

Bjnhos grandes

mamã disse...

Linda, ainda bem que a Joaninha já começa a melhorar! Vais ver que rápido rápido os olhinhois dela voltam a brilhar como dantes...

E tu, continua com essa força e essa garra... admiro-te muito! Gosto muito de ti, mas isso tu já sabias! :)

Bjs grandes

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Minha nossa quida...que horror que sofrimento posso imaginar a tua aflição tal como a doçinho diz...a mim tb me fizes-te lembrar qdo a B. teve uma bronquiolite com 1 mês...foi horrivel ñ desejo a nimguem.
Dá-lhe mtoooooooooo soro e mtos vapores vai-lhe fazer mtooooooooo bem.
E se ela fizer a ginástica respiratória é mau ñ é bom de se vêr...mas vai-lhe fazer mto bem.
Mas vamos torçer para melhorar este fim de semana.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos a torçer pelas melhoras da Joaninha que deve estar a sofrer mto coitadita.

Se precisares de alguma coisa estou aqui:
ligiabento4@hotmail.com

Maria disse...

Rápidas melhoras,bom fim de semana e beijinhos.
Susana e Carolina

Fátima disse...

É mesmo terrível vê-las doente.

Por aqui as coisas também não estão nada bem. A minha Carolina está com pneumonia.

No domingo foi vista em dois hospitais (privado e particular) e disseram que ela não tinha nada. A febre continuou, na quarta levei para ser vista pela pediatra dela, que só de auscultar percebeu o que ela tinha.

As melhoras para a tua menina linda.

Beijinhos

Verusca disse...

Querida... só de vos imaginar sozinhas... no que pensas... ai c a Joaninha tão em baixo... fico tão triste...

Espero que a Joaninha melhore rapidamente... p t teres sossego nesse teu coração de Mãe!

Se precisares: vlxmarques@gmail.com

Inês de Castro disse...

Fiquei como a zá..não a chorar mas emocionada.És mesmo uma grande mãe, uma grande mulher...grande em tudo! Eu não disse que ela hoje estaria um pouquinho melhor? Tem de ser aos poucos...e parece que nunca mais...mas vai ficar boa logo logo...beijocas e bom fim-de-semana querida

Sara disse...

Ao ler este post fiquei de lágrimas nos olhos, é terrível vermos os nossos pequeninos doentes.
Espero que a Joana melhore,
Um beijinho grandes

T disse...

As melhoras... E tu calminha, ok?
Um beijoe enorme

Joana disse...

Ainda bem que a Joaninha já mostra melhoras :)

Podes dar uma vista de olhos neste meu post? http://baby-steps.blogs.sapo.pt/58385.html

Beijoca para as duas,

Joana

Cris disse...

Então Andreia, como passou a Joaninha o fim-de-semana?
Espero que já esteja melhor...
Beijinhos.

Docinho disse...

Novidades?

beijos preocupados

María disse...

Espero que a Pipoquinha esteja melhor :)

Bjnhos

MMCS disse...

Sê forte! Ela vai melhorar vais ver! Beijocas enormes!

Inês disse...

As melhoras rápidas.
Espero que por esta altura já estejam as duas bem e com noites bem dormidas.

Bjs de coração apertado

Anónimo disse...

Custa-me saber que ela está doentinha..
Mas irá de certo melhorar..
As sinceras melhoras da tua pipoca.. e tu já sabes ânimo..
mais vale um sorriso que mil palavras.

Beijo doce

GE disse...

Como está a Joana? Dá noticias, please. Tou preocupada com vcs...

Bjinhos

mamã disse...

Então linda, como está a Joaninha? Já est´amelhor? Diz qqr coisa!

Bjs grandes

mamã disse...

Linda, venho oferecer-te os miminhos que me ofereceram... vai lá espreitar!

Bjs grandes

Anónimo disse...

Imagino a tua aflição amiga, espero que ela melhore depressa.
Gostava de poder fazer algo mas estamos tão longe, mas se precisares desabafar, chorar...o que for estou ao alcance de uma chamada é só dizeres!

Beijos enormes

mamã disse...

Linda, estou tãp preocupada... está tudo bem com a Joaninha? Já não dizes nada há tanto tempo...
E eu não tenho como falar ctgo! :((

Bjs grandes

Mamã Coquinhas disse...

Amiga, espero que as coisas estejam a melhorar!
Tem calma, vai correr tudo bem
QQ coisa diz!

Beijocas grandes

PS. Apesar de tudo gostei muito de "conhecer" a tua voz ... doce como tu!!

mamã disse...

Linda, diz-me alguma coisa! Estou mesmo preocupada! A Joaninha??? Como está ela?

Bjs grandes

Fátima disse...

Queria saber notícias vossas.

A Joana está melhor? espero que sim.

Beijinhos

Mamã Coquinhas disse...

Beijocas grandes e muita força!!!

María disse...

Como está a Pipoca?

Melhor espero! Aliás, recuperada!!!

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

Amiga dá noticias please!

Beijinhos grandes

Docinho disse...

dá notícias!!!!!!!!!

Beijos preocupados