1/28/2008

A educadora V.

A educadora da Joana é a V., ou melhor a Educadora substituta da Educadora da Joana é a V. E hoje é o último dia da V.

Ainda nem consigo acreditar... tenho esperanças de amanhã a encontrar lá!
A Educadora da Joana entrou de baixa de parto em Agosto, portanto nunca a conheci e para mim a Educadora dela sempre foi a V.

Amanhã regressa ao trabalho e como vai sair às 13:00, nunca a irei ver! Excepto nas reuniões de pais, que não são assim tantas quanto isso! E o facto da Educadora sair às 13:00 (com todos os direitos que lhe assistem), não prejudicará todas aquelas crianças no período da tarde em que ficarão a cargo apenas de duas auxiliares?!?!?

Vai-me custar tanto, gosto tanto da V. A Joana gosta tanto dela... acho-a uma Educadora exemplar, faz muitos trabalhos com os miúdos e puxa muito por eles. Ao que sei, a G. é mais "regime livre", deixa-os andar à maneira deles e poucas actividades faz... mas é assim, a Educadora da Joana é a G. e não a V. E eu sempre soube disso!

Ainda me lembro no 1º dia de infantário, foi o 1º dia das duas. A V. porque foi substituir a outra e a Joana porque entrou de novo numa salinha que já existia. Foi amor à primeira vista, não se largam. A Joana está sempre a falar na V., nas coisas que fazem, quando nos aborrecemos uma com a outra, é pela V. que ela chama. Quando vou buscar a Joana ela está quase sempre ao colo dela, sempre as beijinhos e abraços!

A Joana tem vindo a ser preparada para a mudança, os outros meninos sempre conheceram a G. por isso não será tão mau para eles, além disso são mais virados para as auxiliares que sempre estiveram com eles! Dizemos que a V. vai para outra salinha, com outros meninos e que vem outra pessoa, a G. Ela desata a chorar a dizer que quer ir com a V.

O problema é que a V. não vai para salinha nenhuma, a V. vai para a rua sem trabalho... isso então é o mais grave e é o que me custa mais! Excelentes profissionais desempregados e depois pessoal no activo sem qualificação nenhuma! Não digo que seja o caso da G. porque não a conheço... mas é uma injustiça muito grande a situação da V.

A V. vai deixar muitas saudades porque, para além de ser a Educadora da minha filha, é uma excelente pessoa e eu estimo-a muito! Desejo-lhe a maior sorte do mundo e que consiga rapidamente fazer o que mais gosta: estar com muitos "amiguinhos"! Ela gosta realmente dos seus "amiguinhos" e nem consigo imaginar a dor que ela amanhã vai sentir, ao não voltar para junto deles...

14 comentários:

Inês de Castro disse...

Realmente...há coisas que não fazem muito sentido...Neste caso, e isto é a minha opiniao, talvez a V. devesse ter começado a estar com os miudos bocadinhos um mÊs antes da G. sair...A Joana não a ia apanhar..mas era um tempinho de adaptação..Agora...nos primeiros meses, a G. fazia de manhã e a V. à tarde..mas claro , como isto é so uma opiniao...não conta nada...Espero que a joana se habitue..e que não lhe custe muito...beijocas

GE disse...

Isso é mm mto chato!! Tanto para a Joana, como para ti e mais ainda para a V.

Já passei por uma situação dessas e não gostei nada da Educadora que veio, prefeira mto mais a que estava a substitui-la, mas fazer o quê??

O Pedro há 2 anos que tem uma prof.substituta que faz com que tds os anos seja uma diferente. A prof. dele está de baixa, nunca a conhecemos, tenho mta pena dela até pq tem uma doença complicada, mas o governo é que devia fazer d'outro modo, não me parece normal eles terem que mudar todos os anos... enfim!!

Bjinhos

Mamã Coquinhas disse...

É, infelizmente a qualidade, o mérito das pessoas ainda não contam para a avaliação!!

A Joaninha vai adaptar-se rápidamente, elas têm uma grande capacidade!! Quando deres conta já vai falar com o mesmo carinho da G. e, quem sabe, tu tb vais gostar dela!!

Beijocas grandes
Ps. mataste as saudades do teu bebe peludo??? ainda ontem estive a reparar bem na foto, a Joaninha tão pequenita !!!

missHoneyWhite disse...

Pois, as mudanças são sempre complicadas... Mas é como tu dizes, a Educadora da sala é a G.! Mas compreendo o chato da situação...

Docinho disse...

Percebo que regras sejam regras... mas custa sim... ver injustiças... ver como algumas pessoas "se perdem" e são tão competentes...
Deixar as crianças ao cuidado das auxiliares... pois... isso é permitido por lei? apesar dos direitos da educadora, não devriam ter uma outra para a tarde?
Agora fiquei curiosa...

Beijos a perguntar

Cris disse...

Espero que a Joaninha se adapte bem à nova educadora.
Compreendo os teus receios...
Beijinhos.

María disse...

Ooohhhh

Estas situações são sempre "chatas", os míudos apegam-se e depois é complicado. Neste caso é mais para a Joana porque ela nunca conheceu a G.

Mas sendo a Joaninha como é, vais ver que rapidamente se adaptará à educadora e ela vai ver os amiguinhos a abraçá-la o que a irá confortar!

Bjnhos grandes

disse...

Ela chamar pela V. quando se aborrece contigo, só mostra mesmo que ela cuida bem da tua filha, que são amigas e isso dá um grande descanço, dai entender tão bem a tua apreensão com a educadora que nem conheces... Espero sinceramente que te surpreenda pela positiva, a ti e principalmente à Joaninha ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Fiquei tão feliz de ler boas novas em relação à saúde da Joaninha, ela adapta-se amiga vais ver... as miudas têm uma capacidade de adaptação incrivel!

Beijos nossos

mamã disse...

Como te compreendo... tantos profissionais desempregados e outros que só consideram a profissão como um ganha-pão a trabalhar....
Mas a vida é mesmo feita de injustiças!

Bjs grandes (vais ver que a Joana se vai adaptar bem à mudança!)

Bjs mto mto grandes

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Realmente é mto chata essa situação...a V. deve ser espéctacular para a Joaninha gostar tanto dela, eu tb ficaria com pena.
Mas será que ñ haveria outra maneira de resolver as coisas já que a V. está com os meninos desde o inicio a outra deveria ir fazer outra coisa sei lá.
Eu no teu lugar tb teria esse reçeio mas talvez a outra te surpreenda pela positiva...vai com calma.

A Joaninha tá melhor???

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos e preocupados.

Inês disse...

Estas situações são sempre tão chatas! Especialmente para as crianças.

Mas pensa que da mesma maneira que é chato para a educadora que se vai embora, também seria chato para a educadora que volta da baixa que não tivesse o trabalho dela à espera.

Seria bom era que pudessem ficar as duas.

Vais ver que a tua princesa se adapta rápido.

Bjs

Sara disse...

Essas situações são muito complicadas, espero que a Joana se adapte bem à nova educadora, e que ela goste tanto da Joana como a V.
Bjs

Mamã Coquinhas disse...

Saudadesssss