1/09/2008

Doente(s)...

Outra vez!!! Não tenho falado no assunto para não cair em exagero... mas a Joana está sempre doente! A última vez foi 2 dias antes do Natal. Um desespero... tosse sem parar. No Centro de Saúde disseram que era só tosse, dia seguinte: hospital. Amigdalite... antibiótico e Atarax.

Ainda agora recuperou e já está novamente doente. Mal ela acabou de tomar o antibiótico e parecia estar a melhorar eu continuava a dizer que ela não estava bem. Tinha a certeza que ela continuava mal, a pesar de ter estado uns dias sem se manifestar. A garaganta dela está cheia de bolas brancas e toda inchada! Não me venham dizer que é tosse, por favor!!!!! Com a agravante que o Atarax, que há poucos dias se revelou infalível, desta vez não lhe faz nada!

Estou a desesperar, a sério!!! Esta noite foi terrível e para agravar eu estava com uma dor insuportável no ouvido, que me deixou completamente sem acção. Ainda me cheguei a vestir para a levar ao hospital, mas não arrisquei pois mal me conseguia aguentar de pé e qualquer movimento que fizesse dava-me uma tontura... Aguentei-me com ela de noite, a Joana sempre a tossir... não dormimos, a febre subiu aos 40º, vomitou e eu sem saber o que lhe fazer...

De manhã a febre continuava, a tosse idem... voltei a dar-lhe os medicamentos, a febre baixou, levei-a para a creche. Sempre a tossir! Mais logo vou com ela ao médico, mas onde?!?!?!? A resposta é sempre a mesma e eu já não aguento mais vê-la assim!!!!

Será que estes médicos não compreendem o que eu digo?!?!?!? Eu sei que a Joana tem algo mais que "tosse". Estou farta de ouvir sempre a mesma coisa! Sinto-me revoltada e impotente... Será assim tão complicado ouvirem o que eu digo?!?!? E agora?!?!? O Atarax não lhe faz nada, ela anda cheia de sono e não pode dormir!

Como é suposto eu reagir quando vejo a minha filha a tossir sem parar (e não é exagero nenhum, porque é que não acreditam no que eu digo?!?!?!?). Se eu digo que ela tosse sem parar é porque é verdade!

Hoje, onde quer que eu a leve (provavelmente irei ao hospital), não a tiro de lá enquanto não lhe fizerem exames mais específicos, análises ou o que quer que seja! Nem que arme um escândalo, mas vão ter que me ouvir!

Eu sei que algo não está bem, aquela tosse não é normal e ela não pode viver assim! É um cansaço... aqueles olhos todos encovados e meio fechados é o quê?!?!?!? Eu sinto que ela não está bem e hoje alguém vai ter de me dar uma solução para isto!!!!

15 comentários:

GE disse...

Fazes mto bem insistir para que vejam tudo. Uma vez em T.Vedras diagnosticaram uma prisão de ventre ao Pedro ( como se isso desse febre) no dia seguinte na estefania detectaram uma Pneumonia, só para veres. Mas tenta não ficar nervosa, ela não há de ter nada de grave, os miudos que conheço andam tb tds doentes, e tds com tosse. Tenho aqui uma colega que já diz, nunca mais hega o verão para o meu filho não estar doente....
Se precisares de alguma coisa, diz...mm para ir ao Hospital!!

Bjinhos e as melhoras...

Mamã Coquinhas disse...

Amiga sei o que sentes, a F. quando foi para a escolinha tb adoecia-a com mta frequência. Eu ia a correr para o médico e eles achavam tudo mto natural o que me deixava tb mto revoltada. Hoje, mais a frio, percebo a reacção deles, estão habituados, sabem que a ida deles para a escolinha resulta nisto mesmo!!
Para nós mães é difícil, mas temos de manter alguma calma.

Esses olhos encovados e o cansaço da Joaninha devem ser do atarax ... este dá sono (mta gente seda assim as crianças, tem propriedades calmantes).

Sei que não é fácil, mas tenta manter alguma serenidade para que ela se sinta segura ... vais ver que com o tempo isso passa.

Beijocas grandes e sp aqui

PS. Viste o meu mail??

Inês de Castro disse...

Oh andreia....que chatice.Acho que fazes muito bem em ir com ela. Porque não tentas um privado? Não sei..nãodigo que seja melhor ou pior mas parece-me que Às vezes tomam mais atenção do que no hospital.A última vez que fui com a minha quase que fui despachada. Se precisares de algoo..o que eu possa fazer. beijocas

Cris disse...

:-) Puxa, tadinha da Joaninha e de ti também...
Como deve ser difícil veres a tua menina assim, sem lhe poder valer...
E o pediatra dela? Não tem? Já faláste?
Olha, eu penso o mesmo do comentário acima, leva-a ao privado, se vês que ninguém te resolve o problema...
Normalmente, têm outra atenção...
Quando a Rafaela tem tosse ponho-lhe a transpulmina no peito e dou-lhe o Actifed.
Agora a tosse dela é uma tossita comparada com a que dizes da Joaninha - talvez seja mesmo melhor fazer análises, pois pode ter alguma alergia ou assim.
Espero que, realmente, hoje alguém te oiça, pois não podem continuar assim.
Beijinhos enormes. As melhoras.

disse...

Ai amiga que desespero!
Se quizeres o contacto do pediatra da Madá liga-me, é muito atencioso e preocupado.
Acho também que devias fazer-te socia tipo dos medicos da noite para não teres que sair de casa a meio da noite. Eu sou socia de uma clinica na quinta do conde, que vão a casa seja dia seja de noite, para todos osm membros da familia e é um grande descanço. Pago 15€ por mês, mas compensa largamente.

As melhoras da Joaninha e se precisares de alguma coisa diz, estou ao teu dispor.

Beijinhos

sophy disse...

Andreia se quiseres o contacto do meu pediatra diz. É no lavradio. E se precisares de alguma coisa diz também.
No privado sempre são mais atenciosos e não tens de esperar horas e horas.....é mais caro mas compensa.

Isso é garganta de certeza, com bolinhas brancas é garganta....

Bjokas

Fátima disse...

Olá amiga

Aqui em casa o cenário é o mesmo.

Cuidado com a febre, muito cuidado.

A Carolina andava já a quase um mês com tosse.

Na noite de sábado para domingo por volta das 1:40 começou com febres altas, que ao fim de 4 horas de medicamento voltavam a subir.

Até que as 9:45 da manhã fez uma convulsão febril, foi desesperante.

Foi para o hospital, e depois de alguns exames disseram que ela não tinha nada. Não ficamos satisfeito e acabamos por levá-la de seguida ao hospital particular. Fizeram-lhe um raio x e tinha uma manchinha no pulmão direito. Receitaram-lhe antibiótico.


Beijinhos e as melhoras para as duas.

MMCS disse...

As melhoras da Joana!
Recomendo os serviços e os médicos da CUF Descobertas! É particular, eu sei, mas se tiveres algum seguro compensa (eles têm acordos com quase todas as seguradoras, a minha é Médis)
Beijocas!

Inês disse...

Acho que tens toda a razão em querer que ela seja vista.
No particular normalmente os médicos têm mais disponibilidade. Eu ía às consultas no CC e duravam 15mim depois passei a ter medis e ir ao particular e as consultas levam quase 1h, sem pressa.
Ao hospital, felizmente, nunca fui (a não ser a maternidade, claro).
Quanto à garganta – eu sou daquelas pessoas que quando fico doente fico logo com a garganta inflamada. A maior parte das vezes o antibiótico resolve, mas já houve vezes em que depois de ter tomado o frasco todo a doença insiste, nesses casos levei injecções de penadur. Não sei como se resolvem estes casos nas crianças – aliás os meus bichinhos quando ficam doentes ataca-lhes os ouvidos, como o pai – mas o que quero salientar é que uma amigadalite pode não ficar curada após um frasco de antibiótico.

Bjs e boa sorte

O Príncipe Duarte disse...

Olá

Lamento ler o teu post, imagino a tua angustia. Ver os filhos doentes é das piores coisas q h´´a.

O Duarte tb tinha mta tosse e omedico mandou dar-lhe um medicamento q nao me lembro o nome durante 1 mes seguido e o maxilase durante 1 semana, e ele melhorou bastante.

Seja como for, recomendo-te ires a um hospital privado... Mas olha que se nao tens seguro.... se fizerem exames vai-te ficar mto caro.

As melhoras e espero que onde quer qeu vás sejas mto bem atendida, como tens direito!

Bjs

alice+duarte

mamã disse...

Oh linda, que desespero... Leva-a sim ao médico mas faz o que dizes, não saias de lá sem lhe fazerem tudo o que for necessário para ver o que realmente ela tem!

Qualquer coisa, diz!

Bjs grandes

María disse...

Não queria nada ter de ler este post...Desde que leio o teu blog que te oiço queixar da tosse da Joana...

Acho que tens toda a razão em quereres, aliás, exigires, que façam mais testes à Joana, porque estes episódios não podem ser normais nem o raio das viroses com as quais os médicos se desculpam sempre...

O David também sofre com essa tosse seca, é do piorio, não dormem nada e ficam cansadíssimos e nós impotentes...

O que lhe faço é muitos vapores, com soro na máquina dos aerossóis, e o xarope que com ele resulta é o AERIUS, é um anti-histamínico como o Atarax. O David ao 2º dia (é 1x por dia que se dá) fica bom. É o único que resulta com ele...

As melhoras da Joaninha e as tuas também..

Bjnhos grandes

Maria Carloto disse...

Coitadita dela =\ mas se tem pus na garganta deve ter uma amigdalite... =( A tosse dela tem expectoração ou é seca? Se for seca ela deve ter alergias...
*bjitos

Sara disse...

Coitadinha da Joana, espero que hoje consigas resolver o problema dela, isso assim não dá para viver =((.
Eu também sofri da garganta e levava sempre penadur foi remédio santo, em relação à tosse eu também penso que seja de origem alergica, se precisares tenho o contacto de um exelente imonualergologista,manda-me um mail q eu dou-te o endereço dele é em Lisboa.
Bjs e as melhoras das duas

disse...

Então amiga onde levas-te a menina? E o que te disseram?

Diz qualquer coisa, estou preocupada.

Beijinhos