1/19/2008

Dias difíceis...

... é o que por aqui se vive!

Como algumas de vocês sabem, a Joana foi internada e agora em casa, o cenário não tem sido fácil!
Deu entrada nas urgências já desidratada, com a famosa bronquiolite e uma gastroenterite! Foi-lhe canalizada uma veia e foi só meter tralha pela mãozinha dela a dentro... nem me atrevi a perguntar o que era tudo aquilo... só me vinha à memória o facto de ela ter passado a noite toda a tossir e a vomitar (chegou a vomitar sangue) e diarréia sem parar! Cheguei a pensar que não conseguia chegar com ela ao hospital e a temer pela vida dela! Mal conseguia respirar.

Foi-lhe feito um raio-x ao tórax, que acusou secreções. A fisioterapeuta que lhe fez ginásticaa respiratória não encontrou nada! As análises eram duvidosas, mas nem assim as repetiram.

Fui a outro pediatra com ela em busca de respostas. Fez-se uma luz quando ele disse que a menina apresenta um quadro compatível com uma tuberculose. Sinceramente, prefiro que a Joana tenha uma tuberculose do que andar sei lá mais quanto tempo nisto! A vê-la sofrer e não lhe poder valer...

Mas tuberculose porquê? Onde é que eu errei?

Diarréia, febre, vómitos... entretanto ficou com uma otite e nestes dias não pôde tomar o antibiótico por causa da diarréia! Vou retomar hoje, a ver se ela o tolera...

Segunda-feira o teste de Mantoux (tuberculose), análises ao sangue... não pôde ser antes porque ela esteve a tomar cortisona e iria alterar os resultados... a minha esperança que se descubra o que a minha menina tem, está agora aqui...
Tenho vivido dias de sobressalto, aqui sozinha com ela a pedir a Deus que não deixe que nada de mal lhe aconteça. À noite a minha mala fica preparada, pendurada na porta para o caso de ter de voar com ela para o hospital! É quase impossível descrever o que sinto, a sensação de que mais nada posso fazer por ela!

Passa os dias praticamente inteiros ao meu colo, 90% do tempo a dormir...

Hoje arde em febre, amanhã será outra coisa. Tem sido assim os meus dias, já nem sei o que dizer!

A Joana continua a sorrir, mas aqueles olhos não me enganam e eu sei que ela não está bem!!!!
Tenho dias em que penso que não aguento mais. Estou tão cansada, tão revoltada!!!

Só quero saber o que tem a minha filha, só quero que este filme de terror termine! Só quero a minha filha de volta... será pedir muito?!?!?!?!?


Tentarei voltar brevemente com notícias.

31 comentários:

Luísa disse...

As melhoras da Joana! Que tudo se resolva rapidamente! Muita força para ti!

BEijinhos

Fátima disse...

Nem sei o que te diga. Que aflição!
Custou-me imenso ler o teu post, coitadinha da Joana, e de ti também, deves estar a sofrer horrores.

Desejo de coração que a Joana melhore depressa, e que descubram de uma vez por todas o que ela tem.


Beijinhos, e muita força para vocês as duas.

Joana disse...

Querida Andreia, antes de dares notícias, a prioridade é que a Pipoquinha fique bem. Não imagino o teu pânico e a revolta por ver a Joaninha assim mas, neste momento, mais do que em outros, ela precisa da mamã dela forte.

Um sorriso triste nestas circunstâncias é preferível a um não sorriso... E tenho a certeza de que o sorriso triste da Joaninha é um sorriso de Amor, de reconhecimento da mãe que está perto, de luta contra o mau estar da febre, da tosse, dos vómitos... É o sorriso de uma menina lutadora :)

Felizmente são as duas fortes e têm-se uma à outra incondicionalmente. E acredito que vão sair deste tormento ainda mais fortes.

Reforço a minha Amizade e a minha genuina disponibilidade para vos ajudar no que necessário for. (Tel: 922010212)

Um beijinho no coração das duas, com votos de rápidas melhoras,

Joana

mamã disse...

Oh linda, nem sei o que dizer... a não ser que as lágrimas escorrem pelo meu rosto, não as consigo evitar! Não consigo imaginar o terror que estás a viver nem o medo que estás a sentir...
Gostava de te poder ajudar, tanto, tanto... Porque é que a distância impede as pessoas de poderem ajudar sempre que necessitam de nós?
Mas eu sei que és uma mamã de armas, com um Amor maior que o Mundo e é esse Amor que te vai ajudar a ultrapassar tudo e ajudar a Joaninha a recuperar rapidamente!
Se pudesse, poupar-te-ia a isto tudo mas também sei que és forte... corajosa... e uma Mãe como há poucas!
Só queria é msmo ter o poder de te aliviar a dor e a revolta e num golpe de magia transformar tudo isto numa mera má recordação!

Gosto muito de ti, sabes disso, por isso se precisares de alguma coisa (nem que seja falar!) já sabes!

Bjs mto mto grandes para as duas

T disse...

Ó minha querida, nem sei que te diga, senão que continues a ser uma mamã com muita força. A Joana precisa disso mais do que nunca. As melhoras dela e um abraço enorme para ti

María disse...

Tenho pensado tanto em vocês....mas sempre com a esperança de que a Joaninha estivesse melhor....
Nem imaginava este quadro e consigo imaginar o que sentes e com tens andado em sobressalto constante :(

Só espero que rapidamente algum médico digno da sua profissão descubra o que a tua menina tem para poder ser medicada de acordo e partir para rápidas melhoras.

Desejos de rápidas melhoras

Bjnhos grandes, muito grandes

Anónimo disse...

Força, muita força!

A Joaninha tem um sorriso lindo, agarra-te a ele com força!

Beijinhos.

Marta disse...

Andreia,
Espero que a Joaninha esteja a recuperar desta terrível doença e que logo, logo te tenhamos aqui a contar o quão bem disposta e animada ela estará.
Não costumo comentar mas passo sempre por aqui para ler as novidades. Neste mundo dos blogs acabamos sempre por criar empatias e afinidades e mesmo aqui no meu silêncio, sempre achei que és uma MÃEZONA ;o)
Vai correr tudo bem, acredita, mas de qualquer forma se precisares de 2ªs, 3ªs, 4ªs opiniões não te escuses a pedi-las...se quiseres contacto de um EXCELENTE pediatra manda-me mail ( martajordao@hotmail.com)
Um grande beijinho

Docinho disse...

Bem sei o que te dizer... fico com um nó na garganta... com uma dor por te ler assim...
Se precisares diz-me por favor... envia-me um mail... fala com a Zá... vamos ter contigo!!!
Força... pensa sempre que dias melhores hão-de vir e que apesar de tudo... ela está ao teu lado!

Beijos apertados

Liliana ♥ disse...

Um beijinho enorme para a Joaninha e p ti uytrewqc

Liliana ♥ disse...

Mta força!

beijinhos

sophy disse...

já tinha perguntado por ti, soube que a joaninha tinha sido internada.

Andreia se precisares de mim para QUALQUER coisa eu estou aqui.

Acredito que estejas cansada , mas não te deixes ir abaixo a joaninha precisa de ti....

Um beijinho grande e muita força.

GE disse...

Ai amiga, que situação. Estou supresa com esse cenário de tuberculose, achei que isso já não existisse, ainda mais com uma menina que anda sempre a ser vigiada e tu és tão cuidadosa com ela. Tens que ter mta força, e animo!! Eu sei que é dificil, se precisares de algo avisa. Mais logo vou tentar de ligar.

BJinhos gdes e as melhoras

Mamã Coquinhas disse...

Custa-me tanto saber pelo que estão a passar ... não vos tenho conseguido tirar da minha cabeça!! Espero que hoje tudo corra bem, que o exame vos ajude e vos devolva a paz!!!
És uma mulher de grande coragem e a Joaninha vai seguir as tuas pisadas!!
Estou aqui para o que precisares, qq coisa diz ...
Beijocas grandes e a torcer por vocês, para que todo este pesadelo passe bem depressa

Inês disse...

Que desespero, nem imagino como te sentes. Desejo sinceramente as melhoras da tua princesa.

Bjs e muita força

marta disse...

as melhoras para a princesas e q recupere bem rapido o brilhozinho no olhar... força minha querida!!!!*

Cris disse...

Amiga, tenho pensado muito em vocês e esperava que a Joaninha estivesse melhor, pois sabia que já estavam em casa.
Tens que ser forte Andreia, a tua menina precisa de ti mais do que nunca e eu sei que bem aí no fundo vais encontrar forças para ajudar a Joana a ultrapassar a doença que possa ter.
E espero, muito honestamente, que tenham a sorte de encontrar alguém que vos ajude a perceber o que tem a Joana e ela possa ser bem medicada - sim, porque hoje temos mesmo que ter sorte até com os médicos que encontramos.
Envio-te um beijinho muito grande repleto de força e desejo as melhoras da Joana.

Inês de Castro disse...

Minha linda...sou uma das que já sabia o que se passava...No outro estavamos a falar e suponho que a joana acordou...não falámos mais...Espero que tenhas os resultados rapidamente para poderem trata-la.Para tu ficares mais descansada, mais calma...e para ela recuperar num instante. Forcinha querida...qq coisa ja sabes. beijocas

mm disse...

Beijinho grande para a duas!

marta e joão disse...

AI QUERIDA NEM SEI O QUE TE DIGA, PENSEI QUE A JOANINHA ESTAVA MELHOR, QUE TRETA!!! MUITA FORÇA QUERIDA E ESPERO QUE LOGO LOGO TUDO VOLTE Á NORMALIDADE
AS MELHORAS DA PRINCESA
MUITOS BEIJINHOSSSS

Catarina disse...

Deixaste-me com as lagrimas nos olhos:(
Desejo-te muita muita força e as melhoras da tua princesa.
muitos muitos beijinhos para voçês as duas

Anónimo disse...

Força vai tudo correr dem se Deus quiser.

Jo disse...

Ohh lInda como esta a Joana?? Ja sabes novidades das analises??

Se precisares de alguma coisa, liga me!!

Calma linda, vais ver que a Joaninha num instante anda a pedir te p ir para os baloiços!

Um bj grande

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Nem imagino o que sentes...sei que não é nada fácil, e só te desejo muita força e as melhoras rápidas da Joaninha!!! Força amiga, tudo se há-de resolver...pensamento positivo!

Bjs grandes

Sara disse...

Andreia, ao ler o teu post fiquei triste, tinha a esperança que a Joana estivesse melhor, estes dias tem sido muito dificeis para ti e para ela também. Acho que deves pedir mais que uma opinião médica e que descubram rápidamente o que a doce Joana tem, para recuperar a energia e alegria que a caracterizam.
Um grande beijinho de melhoras para a Joana e muita força para ti Andreia que és uma mulher e mãe com M gigante
Sara

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

o sol volta sempre a brilhar, mesmo após dias tristes e nublados...
a joana regressa

O Príncipe Duarte disse...

Lamento ler este post... Desejo as rapidas melhoras e tudo de bom para voces.

Bjs e vai tudo correr bem!

alice+duarte

missHoneyWhite disse...

Ai, Andreia...! Até me deixaste com um nó no estômago!!!
Não fazia a menor ideia do que se estava a passar, amiga! Deves andar um farrapo... :(
Olha, força, vais ver que ela fica boa num instante - assim o espero!
Se precisares de alguma coisa (contactos de médicos, ou outra coisa qualquer) já sabes, apita!
Beijos grandes e as melhoras!

MMCS disse...

Ai, fiquei com o coração nas mãos ao ler isto...muita força!!! coragem!
Não tenho palavras, só quero que tudo melhore amiga!
Beijocas!

disse...

Então amiga como estão as coisas? Ontem liguei-te mas não atendes-te e já não quiz insistir. Sei bem o que é não ter vontade de conversar com ninguém.
Espero que a Joana esteja melhor, e volto a dizer-te que estou aqui mesmo ao teu lado, se precisares seja lá do que fôr não tenhas vergonha de me pedir, queria tanto poder ajudar-te.

Beijinhos e as melhoras da Joaninha

Anónimo disse...

Amiga,
não imaginas como fico triste com o vosso sofrimento!
Vou pedir muito a Deus para vos ajudar a ultrapassar este mau momento e a dar-vos muita saúde!

Beijinhos enormes