1/24/2008

Negativo!

A prova da tuberculina deu negativo, felizmente! Daqui estou descansada e portanto agora podemos avançar para ver de onde vem esta tosse!

Em jeito de desabafo, cheguei a preferir que a Joana tivesse tuberculose e fosse logo tratada de uma vez... mas claro que era um cenário que me assustava até à espinha. Estou muito, mas mesmo muito aliviada!

A seguir vem as análises ao sangue, urina e fezes. Agora é aguardar e esperar que a Joana se mantenha, como tem estado nos últimos dias.

Já voltou a dormir na caminha dela sem qualquer problema! Ela sabe que só dorme na minha cama quando está doente. Foram mais de duas semanas em que nem sequer abri a cama dela... excepto na noite em que viemos do hospital!
Está ainda mais ternurenta e enche-me de miminhos por tudo e por nada. Tenho ouvido frases do tipo: "gosto tanto de ti, mamã!" vezes sem conta. Beijos e mais beijos, até o jantar ela faz: "mamã, eu faxo o jantái tá bem?"... e lá vai ela para o meio dos seus tachos e panelas!

Ontem, estava eu a meter-lhe a mão na testa a ver se tinha febre, porque agora tornou-se vício certificar-me que está mesmo tudo bem com ela, vira-se a Joana para mim e diz-me: "Oh mãe, não ti piocupes qui já não tou doentinha!"

Preocupar-me eu?!?!?!? Nãaaaaa... apenas ando com dores de barriga e tonturas há duas semanas!

18 comentários:

missHoneyWhite disse...

:)
Oh mulher, mas o que interessa é que, aparentemente, o pior já lá vai! E agora também afastaste uma possibilidade assustadora (da tuberculose)!
A pouco e pouco tudo normalizará.
Fico contente de estar tudo bem!

GE disse...

Deves ver se a tosse não será alérgica, pq se for vai acompanha-se sempre, o Pedro de vez em qd ainda a têm...

Ela é um Amor!!! Depois de ouvir essas coisas, nós até nos derretemos, eheheh

Bjinhos

María disse...

Ufa! Ainda bem!

Agora é fazer os testes todos para descobrir de onde vem!

Ela é tão querida a tua filha! É um Amor :)

Bjnhos gardnes

Cris disse...

Fico muito, muito contente amiga que tenha dado negativo.
Espero que consigam agora descobrir a causa da tosse.
Compreendo o teu desabafo - não há nada pior do que viver na incerteza...
Faço votos para que a Joaninha se mantenha boa agora para te dar muito miminhos e tua a ela ;-)
Beijinhos grandes.

marta e joão disse...

yupiii, boas noticias, ainda bem que tudo se está a compor

um grande beijinho nosso

mamã disse...

:))
Que bom que deu negativo! Vais ver que é mesmo uma tosse alérgica...
E essses miminhos só te devem fazer ver o quão boa Mãe tu és... tens o teu amor reflectido nas belas declarações de amor que a Joaninha te faz!

E tu, linda, descansa, descansa muito, a Joaninha não quer ver agora a mãe doente!

Bjs mto mto grandes

Mamã Coquinhas disse...

Ainda bem linda que deu negativo, pelo menos essa preocupação está posta de lado!!!

Eu acho que o que diz a GE de ser alérgica pode ter muita razão.

Fico tão feliz por o pesadelo estar a passar e a Joaninha ter voltado à sua vida normal ... ela e tu, claro!!!

não ti piocupes??? Que querida!!!

Beijocas aos saltinhos com as boas noticias

Docinho disse...

Coitadinha... acho que ela é mais forte que a mãe ; )))
Ou não são todas mais fortes que nós???

Feliz pelo negativo... agora vamos investigar ; )

Beijos aqui a espreitar para aí

Anónimo disse...

Que bom que a pipoca está a melhorar, é tão bom ler-vos.:D jinhos.

Isabel disse...

Olá minha querida,

fico muito contente que tudo não tenha passado de um susto...
vais ver que agora vão descobrir o que se passa com a tua Pipoca londa... não poderá ser alergia a alguma coisa?
Um beijão, és uma grande mãe!

Inês disse...

Ainda bem que a tua princesa já está melhor e que não tem tuberculose! Que alivio.

Bjs e muita saude

T disse...

:)
A tua Joana é mesmo um doce... E mais uma vez um beijo ENORME para ti

Jo disse...

Ora ai esta uma boa noticia :)

Agora pouco a pouco tudo vai regressando a normalidade!

Beijos Gds

disse...

Que alivio Andreia!!!
Que bom que a Joaninha já faz o jantar ;)

É um doce a tua menina.

Beijinhos

Catarina disse...

Fico tão feliz por saber que está tudo bem :)
Agora tenta descansar, bem estás a precisar.
beijocas grandes e um bom fim de semana

Verusca disse...

A tua Joaninha lembra-me tanto a Laura... meiga e c palavras tão doces...

Pensa q ela está melhor... mas faz as análises e exames necessários p tentar descobrir algo...

Beijocas grandes

MMCS disse...

É uma valentona a tua piquena!
Beijocas!

PS - Ela vai ficar doida quando voltar a ver o amiguinho dela :)

Inês de Castro disse...

Amigaaaaaaaaa....ainda bem! Que bom...ai até o meu peito respirou melhor...Vais ver que isso da tosse n é nada de mais...Até pode ser alergia a algo ne? E ela a dizer para nao te preocupares-...ai que docinho de menina! beijocas