1/03/2008

Adeus Avó...

... um dia voltaremos a encontrar-nos... tenho a certeza!

A minha querida avó faria 96 anos para o mês que vem... ainda chegou a conhecer o novo ano... por poucas horas!

Perdeu-se a mãe de todos nós, o elo de ligação da nossa família. Somo tão poucos, agora ainda menos!

Era uma morte esperada há muito tempo e essa é a maior de todas as dores... sofreu tanto, mas tanto... o corpo parava, só o coração resistia! Anos e anos de sofrimento, de angústia, de resistência, de luta... Ela esteve sempre consciente quase até ao último momento... morreu aos poucos, muito lentamente... não merecia, a minha avó!


Faleceu dia 1, o funeral foi hoje... quis ir para o Alentejo, para a campa do marido... 50 anos depois encontraram-se...!

Não foi fácil ver a minha avó a ser enterrada com lama... chovia torrencialmente... não havia terra, só bocados de lama e barro... tanto frio, tanta chuva... até aqui ela sofreu!

... e não tenho mais palavras...

Descanse em paz, minha querida! Finalmente pode descansar...

19 comentários:

mamã disse...

Oh linda, sinto tanto...
Mas como te compreendo, há pouco também perdi a minha, mais ou menos com a mesma idade... e o sofrimento, o mesmo!
Èu sei que dói muito, linda, sentirmos que os nossos pilares familiares vão caindo, mas como sabes, temos de ser fortes... infelizmente a vida continua e a certeza de que uma estrelinha brilhará no céu sempre a olhar por nós dar-nos-á a força necessária para continuar!

Bjs grandes, mto grandes

Se precisares de alguma coisa, já sabes...

Inês disse...

Nota-se que a Avó era muito amada!

Beijinhos grandes

Clarinha disse...

Um beijinho muito grande...

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

;((((((((((((((força

disse...

Sinto muito amiga. Já me tinhas falado na tua Avó, que estava há 10 anos numa cama. Desculpa se te magoarem as minhas palavras, mas foi uma benção Deus lembrar-se dela. Nem faço ideia o que deve ter sofrido, dez anos acamada e lucida :(
Que descance em paz.
Para ti amiga, uma abraço do tamanho do mundo.

Se precisares de mim estou aqui tão perto, e a tua disposição.

Beijinhos

Mamã Coquinhas disse...

Sinto muito minha querida!! Fiquei sem palavras, tudo o que te diga será pouco para serenar o teu coração!

Qualquer coisa que precises sabes onde me encontrar!!

Beijocas grandes, grandes

Luísa disse...

Sinto muito! Também passei por uma perda muito grande nestes dias...

Um grande beijinho

Inês de Castro disse...

Eu sentia que algo se passava...não aparecias aqui já há algum tempo. Sinto muito a tua perda...um beijinho especial.

Catarina disse...

Venho aqui deixar os meus sentimentos deixar-te um beijinho.

Maria disse...

Sinto muito...
Beijinhos

Anónimo disse...

Lamento muito a vossa perda amiga!

Deixo-te um beijinho e um xi-coração apertadinho!

MMCS disse...

Sinto muito...
Beijocas carinhosas e votos de um 2008 feliz!

T disse...

sinto muito... Beijinhos

missHoneyWhite disse...

Sinto muito, Andreia... :(
Qualquer coisa, sabes onde me encontrar.
Beijo grande.

María disse...

Sinto muito minha Amiga....

Mas tanto tempo a sofrer talvez tenha sido melhor assim e agora está novamente junto do seu marido....

Força...

Bjnhos grandes e um xi bem apertadinho..

Cris disse...

Lamento muito a tua perda...
Um beijinho grande.

GE disse...

Sinto mto minha linda, sei como essas perdas são dolorosas... não há palavras nestas altura.

Bjinhos e Força!!

sophy disse...

Ela vai estar bem melhor lá no céu a olhar por vocês, lá não sofrem e são felizes.

Um beijinho muito grande

Jo disse...

Ohh linda, sinto muito!!!!

Um beijinho grande