1/30/2008

A adaptação à Educadora...

... não correu mal!

Ontem de manhã, íamos a caminho da escolinha:

- Mãe, eu quéio a Véia!
- Eu sei que queres a V., mas ela hoje já vai para outra salinha e vem a G. que também vai gostar muito de ti e tu dela!
- Oh mãe, eu poxo i com a Véia pa ôta xauinha?
- Não amor, não podes ir com a V. para a outra salinha porque só lá estão meninos grandes e tu tens a tua salinha com meninos pequeninos como tu!

Entretanto pediu colinho, abraçou-me e disse que não queria ir para a escolinha (mas isso diz sempre)... Deixei-a a chorar, como sempre e fiquei o dia todo a pensar na reacção dela ao ver "a outra" chegar!

Quando a fui buscar, claro que a G. já não estava lá porque sai às 13:00 e estava a O. sozinha com eles todos! A F. tinha ido fazer não sei o quê e estava uma espécie de caos instalado naquela sala... adiante... a O. disse qua a adaptação não correu mal e que a Joana ainda chamou pela V. quando viu a G., mas que depois acabou por "aceitá-la"...

Por aqui estou mais ou menos descansada!

Mas... há sempre um "mas". Há um menino lá na sala que adora a Joana, pelo que anda sempre agarrado a ela aos beijos... aquilo é um exagero, porque a deita no chão e põe-se em cima dela até que alguém a vá "salvar"... uma sarna autêntica! A V. garantia-me que não deixava ele se aproximar dela e que a protegia... e eu sei que sim!
Ontem ela fartou-se de queixar que o B. esteve sempre em cima dela, o meu coração disparou só de imaginar a minha filha debaixo dele, sabe-se lá quanto tempo! Os pais dele sabem que ele faz isto à Joana. Já me pediram desculpa imensas vezes e tentam tudo para que ele a deixe em paz, mas a verdade é que o B. não a larga e eu cheguei a ver com os meus próprios olhos, a aflição da Joana debaixo do miúdo!

Quanto a isto não sei o que fazer, mas alguém tem de proteger a minha filha dele! Eu sei que são muito meninos e elas não podem estar só a olhar para a minha filha. Mas eu como mãe não consigo tolerar o facto da Joana não poder estar à vontade, brincar à vontade porque tem sempre o outro atrás e a deitá-la ao chão para se pendurar em cima dela e ela aflita a chorar, porque não consegue sair debaixo dele... Desde Setembro que é este filme!

O B. é uma criança muito complicada, não há castigo nem palmada que lhe valha! Mas a V. conseguiu evitar esta situação, portanto alguém terá de ficar encarregue de não deixar que isto aconteça! É a minha filha, bolas... dói cá dentro!!!

13 comentários:

disse...

Ainda bem que a Joaninha aceitou bem a nova educadora.
Bem que lapa esse menino, esta-se mesmo a vêr o futuro dele... aqueles cromos que nenhuma rapariga quer por perto ;)
Mas entendo que isso te enerve, a mim também me ia deixar irritada. Fala com esta nova educadora, para ter isso em conta.

Beijinhos

MMCS disse...

Que situação...
Mas ninguém repara que o miúdo anda a melgar a tua pequena...
Beijocas!

GE disse...

Isso é que é um Amor assolapado :))

Tadinha da Joaninha, não pode andar descansada que tem sempre a melga atrás... porque não falas com a G. para lhe explicar a situação, pelo menos tentas....

Bjinhos

P.s. Estás quase a aturar o teu bebé peludo, eheheh, olha que ele está mto mimado...

Cris disse...

Ainda bem que a Joaninha aceitou bem a nova educadora - é um doce esta menina :-)
Quanto a esse menino, é claro que tens que chamar a atenção! É compreensível que não possam estar só de volta de uma criança, mas têm que ver quando alguma está a importunar e prejudicar outra... claro que não é por mal, mas a Joaninha é que não tem que levar com ele em cima a toda a hora...
Espero que resolvam a situação rapidamente.
Beijinhos.

Inês de Castro disse...

Ainda bem que a Jo se adaptou bem...boa!
Do rapazito cola...my god...imagino o teu stress.Realmente nao pode ser... espero que resolvam isso rapidinho. beijocas

Mamã Coquinhas disse...

Elas acabam por se adaptar lindamente, melhor que nós ... ainda bem!!

Olha amiga, acho que devias falar "formalmente" com a educadora. Eles não têm horário de atendimento aos pais?? marca uma hora e expõe a situação, se a V. conseguiu esta tb tem de conseguir!! Xoooo melga!!!

Beijocas grandes

Anónimo disse...

Realmente alguém tem de por um travão ao puto!
Coitada da Joaninha que não pode andar sossegada.

Fala com as auxiliares, as educadoras, com os pais dele haver se com toda a gente a ralhar-lhe ele desiste!

beijos enormes para vocês minhas lindas

Docinho disse...

Bem que situação delicada... não é por mal certamente... mas chateia : (

E falar com os pais dele?

Beijos a encolher os ombros

María disse...

A Joaninha meiga como é aceitou bem a educadora e ainda bem :)
Ficas mais descansada!

Quanto ao menino, que perseguição, bolas! Sei bem como te sentes, não por experiência igual mas simplesmente por ser mãe e ainda por cima eu não suporto ter alguém em cima de mim a "sufocar-me" (sou um pouco claustrofobica) portanto imagino bem o desespero da Joaninha..

Falares com a G. não adiantaria? Se a V. conseguia impedir estes ataques, ela também o deveria conseguir..

Bjnhos grandes

Isabel disse...

Bolas que situação.. tens de falar com a nova educadora, não pode ser...
ao menos ela adaptou-se bem, isso é o mais importante, não é?
bjs

O Príncipe Duarte disse...

Ainda bem q ela se esta adaptar a nova educadora.

Olha tenta ir agora um dia conversar com ela e fala do problema do menino sempre de volta da Joana, ela deve ter experiencia para resolver isso.

Bjs

alice+duarte

mamã disse...

Ainda bem que a Joaninha se adaptou bem! :)

Quanto ao míudo... fala com a nova educadora, ela tem que resolver a situação! A Joana precisa de espaço e liberdade para crescer e brincar, não tem idade ainda para se sentir sufocada e perseguida! Tadinha! Não é por mal claro, mas realmente deve incomodá-la!

Bjs mt mto grades

P.S: Saudades de falar ctgo! :)

T disse...

Eles adaptam-se com muito mais facilidade que nós... :)
Quanto à situação do B., realmente aí tem de haver disciplina das educadoras...