9/21/2007

Rotina diária!!!

De manhã, o cenário é mais ou menos este:

6:15 - Apanho um susto brutal, desligo o despertador e salto da cama!
6:25 - Se não gostar de me ver com o que vesti, azar! Já não me dou ao trabalho de trocar, como fazia antes de a Joana nascer...
6:50 - Já estou lavada, vestida, maquilhada, perfumada, de pequeno almoço tomado e a casa está em ordem. (Sou daquelas que não saem de casa, sem que tudo esteja limpo e arrumado!)

7:00 - Se entretanto a Joana não acordou, salta também ela da cama (o despertador dela é bem mais "carinhoso", pelo menos acorda com beijinhos)! Se acordar antes desta hora, fica sossegadinha no sofá a ver televisão até eu me despachar.
7:05 - Faz xixi, lavo-lhe a cara, visto-a, calço-a, faço-lhe os totós e ponho os ganchinhos! Ela ajuda! O que é para o lixo, a Joana deita. O que é para lavar, a Joana põe no cesto... sabe que não há muito tempo a perder!

7:15 - Já tomou o pequeno almoço e vai lavar os dentes... detalhes, tipo colocar-lhe perfume e verificar se os ganchinhos entretanto se mantém no sítio! Último detalhe (tem de ser sempre a última coisa a fazer), trocar de Cuca. Fico toda lamechas de a ver junto ao cesto da roupa durante uns segundos a chuchar sofregamente na Cuca "suja" antes a meter para lavar! Entretanto dou-lhe uma limpinha e ela sabe que tem de fazer a troca rapidamente! Tudo a postos...
7:23 - Porta fora, com a Joana ao colo e a tralha toda em cima de mim! Vamos a pé para a creche... é mesmo ali ao lado, mas ainda são 6/7 minutos quase a correr com ela ao colo! De carro, não compensa... além de que não é fácil estacionar! Se ela não for ao colo, levamos o dobro do tempo. Não dá, o relógio não pára!

7:28 - Chegamos 2 minutos antes da escolinha abrir e é nesses 2 minutos que trocamos os últimos miminhos! Em que damos o último beijinho "à mó" (à esquimó), em que lhe digo que a amo muito e lhe sinto o cheirinho... É também nesses 2 minutos que a Joana faz questão de me lembrar que vai chorar assim que a porta se abrir!
7:32 - Já está entregue e lá vou eu a voar para o trabalho!!! Entretanto deixo de lhe ouvir os gritos... mas o cheirinho dela ainda o sinto... esse fica entranhado em mim!

Vou cansada, mas quase tranquila... falta o quase!

18 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Amiga acho que o quase nunca vai chegar... pelo menos para mim nunca chegou....

Mas é mto bom verque eles ficam bem.

Levantas-te cedo... Eu acordo por volta das7h30...mas porque posso contar com a ajuda domeu marido para vestir o Duarte e lhe dar o leite.

bjs

alice+duarte

Cris disse...

Amiga, acho que esse quase nunca vai chegar... mas vamos com elas na memória :-)
Eu também trato de tudo antes da Rafaela acordar, porque se ela acorda connosco, 'tou feita, pois ela não se entretem com nada :-( Tenho que tratar dela primeiro e depois tratar de mim com ela sempre atrás :-(
As roupas já ficam preparadas no dia anterior e o pai é que faz o pequeno-almoço, senão...
Mas digo-te, podia levá-la para a minha mãe até de pijama e leite por tomar, mas não troco esses momentos por nada, nem que me atrase - hum, momentos tão bons :-)
Bom fim-de-semana. Este vai ser só para vós, não é?
Bjs.

Mãezana disse...

Sabemos como é...todos os dias...sempre a correr!!!
Valhan-nos os fins de semana...
Aproveita!
Beijinhos***

Marta disse...

OLá!
Realmente parece que combinámos o post!!!
Ist de ser mae não é facil...e só de pensar que daqui a meia duzia de meses faço isto tudo com mais uma bebé, e menos o pai(que vai trabalhar e so virá aos fins de semana)...nem quero imaginar!

beijos!

Bom fim de semana!

marta

Sara disse...

Bem linda, vocês levantam-se muito cedo, eu agora de verão saio de casa por voltas das 9,30 e deixo a MAtilde na avó, e se ela acorda enquanto eu me despacho ponho-a na cadeira da cozinha a ver o Panda. Às vezes é o pai que me ajuda a despachá-la.
Votos de um bom fim de semana
Sara

T disse...

Bem, que óptima organização... :)
O quase existe sempre ;)
Bjs e bom fds

Liliana ♥ disse...

:) qualquer dia já tens uma ajudante:)

achei piada:)bem só sais de casa quando a casa está impecável?!?lol eu também!(ironia...claro)

beijinhos

GE disse...

Amiga, voltei!! :))

Para ser sincera fiquei contente de ver que te levantas 15 min mais cedo que eu , eheheh, e com a agravante que desde que o Scooby está connosco tive que me começar a levantar 10 min mais cedo para ir com ele á rua, mas compensa, pq ele é um amor!!

Por falar nisso, manda vos umas gdes lambidelas pra vcs :))

Bjinhos

mamã disse...

Mas esse cheirinho que nos acompanha durante todo o dia ajuda a ultrapassar o "quase" que tanto nos aflige!

Bjs mto grandes

Inês de Castro disse...

Moça madrugadora hein?!? Fazes sempre assim?Organizada e tudo.E acho que esse quase vai faltar sempre...faz parte. beijocas

Mamã Coquinhas disse...

Que organizada que tu me saiste!! Deixa lá, tb sou assim!! Depois ando sempre stressada!! Enfim ...

Esse quase tranquila, vai faltar sempre!! Habitua-te!Tranquilas, tranquilas só quando estão connosco!!
Beijocas grandes e bom fds

disse...

Ufa! Fiquei cansada só de lêr esse "corropio" amiga ;)
Sou assim como tu, não consigo sair de casa sem que fique tudo arrumadinho, mas dá-me nervos ser assim :(
Mas a tua menina é muito querida, colabora naquilo que pode, um Amor mesmo!

Beijos as duas

missHoneyWhite disse...

Adorei essa descrição...! E já agora deixa-me informar-te que também acordo sempre assustada com o despertador. Ah, e que seria incapaz de acordar à hora que tu acordas!!!! :S

Xana disse...

Somos uns autenticos robôts! O pior é que não é só de manhã! É o dia quase todo!!!
O meu acordar é quase igual, as horas é que são diferentes!

Beijinhos

María disse...

Até estou cansada de ler essa rotina matinal (madrugadora!) !

Tens sorte em a Joana cooperar, há dias que o david não ajuda nada, não quer lavar dentes, não quer vestir, só quer brincar......mas isto é só a partir das 8h, se fosse ás 7h nem quero imaginar...lol lol lol

É tão bom o cheirinhos deles.....tão bom.-..

Bjnhos grandes e o quase deve estar quase a chegar!

mimika disse...

Ai...levantas-te tão cedo que até dói!

Até a descrição da rotina diária tu fazes de uma forma tão particular, tão doce. Gostei de ler, especialmente a parte das lamechices, dos miminhos, dos cheirinhos...já estou a suspirar.

Beijinhos

Jo disse...

Tu acordas a essa hora? aiiii..Eu levanto me as sete e acho q me levanto de madrugada!

Eu tb faço como tu, despacho-me e so depois vou despachar a Mi. So muda a parte que arrumo tudo antes de sair. lol. a casa fica uma feira! a Mi como so bebe leitinho de manhã, bebe-o no carro. Assim podemos dormir mais um bocadinho. Hhihihih

Beijosssss

Verusca disse...

Q organizada... tem de ser não é? E ainda bem q a Joaninha colabora... é um doce essa menina!

E descansa q ela daqui a pouco fica sem chorar... vais der...

Beijocas