9/26/2007

Ontem...

... ligou-me para saber da filha!

No meio da conversa perguntou-me: "- O que se passa? Não estás bem!"
"- Estou com aquelas dores de cabeça quase de morrer!"
"- Vou-te buscar ao trabalho!"

Disse-lhe que não era preciso, mas foi na mesma!
Fomos buscar a Joana à creche, que ficou eufórica não sei se por ver os pais juntos, se pela sensação de o pai a ir buscar pela primeira vez! Não queria sair de lá e atirava-se para o chão de alegria! O pai olhava-a com orgulho...

Levámo-la ao parque e depois ele fez questão de tomar conta da filha! E tomou... a minha cabeça latejava, parecia que ía explodir e ele tentou poupar-me ao máximo de qualquer esforço!

Enquanto tomava banho, ouvia-o a contar-lhe histórias! Ela só o interrompia quando ele se "enganava"... brincaram muito e notei-lhe excesso de cuidados para com ela, o que me deixou bastante aliviada!
Ficou lá em casa até a Joana ir para a caminha! E ficou a promessa de que se precisasse de alguma coisa o chamaria, ontem e daqui para a frente... Gostei da atitude!

Gostei de os ver juntos, gosto de os ver juntos! Gosto de a ouvir chamar pelo pai. Gosto de o ver preocupado com ela, gosto de os ver aos abraços e beijinhos, gosto da forma como ele a olha, gosto de saber que ele tem uma foto dela na carteira e a mostra a toda a gente, dizendo: "É a mais linda do mundo!"

São a cara um do outro... pai e filha!

E apesar de tudo, gosto do pai que ele é para ela! Começo a sentir confiança nele... e começo a prever que é possível, finalmente, a Joana ter um pai e uma mãe que se dão bem e que pode contar com os dois, apesar de não viverem juntos!!!!!

21 comentários:

Cris disse...

Não conheço a V/ história, mas quem sabe o pai da Joana não começa a mudar e vocês até se acertam?
Gostei muito de ler este post...
Sinto-te muito serena e segura de si...
Beijinhos enormes.

Mamã Coquinhas disse...

Oh amiga, não sabes como fiquei feliz com este post!! Uma emoção mesmo ... e a Joaninha vale isso e mto mais!!
Beijocas grandes

Sara disse...

Que bom ver essa empatia entre pai e filha, e foi uma atitude muito bonita a dele, ficar a tomar conta a Joana porque tu estavas doente. è bom ver que a vossa filha pode superar qualquer divergência, ( não sei o que se passou entre vocês), e que possa crescer num ambiente calmo sem hostilidades entre os pais.
Um beijinho e as melhoras

María disse...

Estou tão contente :)

Fico feliz por vocês se estarem a dar bem, a serem amigos e fico feliz por ele estar mais dedicado à linda filha que tem :)

Para a Joana é mesmo, sem dúvida alguma, importante que os pais, embora separados, se dêem bem :)

Bjnhos grandes Amiga

GE disse...

Que bom amiga, assim podes ficar mais descansada qd eles passam o fds juntos.

Acho que ele foi mm mto simpático e prestativo ctg, sim senhora!!

Bjinhos

p.s. amanhã conto da reunião, e do 1º dia de aulas, prepara te pq vais te rir...

disse...

Oh amiga que feliz que fico por este post!
Que bom... principalmente para a Joana, mas tambbém para ti, que ficas mais tranquila quando vai com o pai, que te sentes mais apoiada em momentos como o de ontem... mas também para o pai, que aos poucos vai descobrir e entender o milagre , a dádiva que é ser pai de alguém tão lindo, tão doce como a Joana!

Fiquei mesmo feliz por vocês :)))))

Inês de Castro disse...

Epa, mesmo muito sinceramente, fiquei tão contente ao ler este post. Senti a tua alegria e a tua felicidade no que escreveste. Ainda bem que o sentes a mudar, bom pra ti e pra ela. Beijocas
P.S.: Eu também AMO crepes, mesmo viciada. Vai já comprar..Vaiiiiii..hehe

Jo disse...

:):):)

Olha que bem! Finalmente ele caiu em si, e percebeu que a Joana precisa dele, e tu precisas da confiança dele!

Fico contente por vocÊs.

Beijosssssss

Verusca disse...

Fiquei emocionada ao lêr este post amiga... tantos outros que escreveste angustiada c os fds dele c a filha... por não saberes se ele era atento e meigo p ela... parece que te enganaste... ele revela-se um Pai extremoso... tb com um docinho de filha como a Joaninha!!

E não faz mais q a obrigação!! A ela faz-lhe muito bem ter o Papá e a Mamã presentes na sua vida... sem muitos atritos...

Fico muito feliz por vocês amiga!!

Ah, a dor de cabeça passou?

Beijoca muito grande

MMCS disse...

só tenho uma coisa a dizer - Fiquei feliz por ti!!! MUITO!
Beijocas!

Anónimo disse...

Ai amiga nem sabes como este teu post me deixou feliz ;)

Deves ficar de coração cheio ao vê-lo tão apaixonado pela filha...

Beijos meus muitos, muitos

mamã disse...

Também não sei o que se passou nem convosco mas fico muito mas muito feliz pela Joana... Apesar de separados é realmente muito bom para ela poder conviver com o pai! E quem sabe se um dia não terá os papás novamente juntos! ;)

Bjs grandes

Fátima disse...

Fiquei muito contente em ler este post.

Imagino o quanto deves ter ficado aliviada.

Beijinhos

T disse...

Nem imaginas o que este post me fez sorrir... Mereces esse descanso, essa confiança nele. Boa, miúda!

Princesa Bárbara disse...

Simplesmente adorei este post...

Bjs

Ternura disse...

Hmmm gostei muito do que li :)

Beijinhos ternurentos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Em primeiro lugar ri mto com o post anterior da Joaninha com a bolacha, heheheheheh vai ser artista só pode, heheheheheheh, pior foi para ti limpar tdo :o)))

Em 2º Lugar fiquei mto mto mas mto contente por este post é bom para a Joaninha ter os dois pais que se dão bem e que tdo esteja em paz e tu ficas mto mais tranquila qdo a Joaninha vai para o pai que bom fiquei feliz...e como diz a Cris tb ñ conheço a vossa história mas seria ainda mais perfeita se um dia...seria perfeito :o)

Jinhos mto mto fofinhos, gandes, godos e mto contentes

joazito disse...

Fico feliz por tu estares feliz (ou mais perto disso). Olha, acabei de reler o teu post, e estou mesmo impressionado. Como as coisas podem mudar na nossa cabeça de um dia para o outro.
Que mais dizer, ele parece merecer a tua confiança. Acho até que, apesar de tudo, ele merece um bocadinho de orgulho teu também. Portou-se 5 estrelas... 6, se possível.

mimika disse...

Fiquei feliz! É muito bom que mantenham esse ambiente equilibrado para que a Joana se sinta o melhor possível!

Os filhos gostam tanto que os pais se entendam, apesar de separados estão juntos a lutar pelo bem estar da vossa filha!

Bj

Anónimo disse...

Que bom!

Além de tu ficares mais sossegada quando ela vai ter com o pai, é mto bom para a Joana ver os dois juntos!

Parabens por este vosso novo passo.

Bjs

alice+duarte

missHoneyWhite disse...

Andreia, fico felicíssima com estas notícias! Tomara que daqui para a frente seja sempre "a subir", sempre melhor. Tenho fé que sim!
Beijo grande.