9/04/2007

O 2º dia...

... foi melhor!

Tirando a parte da manhã, em que estive quase meia hora para a deixar, depedi-me dela umas 4 vezes, mas estava uma grande confusão e nunca mais conseguia sair de lá!

A auxiliar estava com os meninos dela e mais uma série deles de outra sala, estava desesperada e não me senti com coragem de deixar a Joana...

Lá me fui embora, a Joana gritava e esperneava mas nem olhei para trás! Saí porta fora e desta vez não me "escondi" como fiz ontem... hoje custou-me mais a mim! Mas pelo que soube, parou de chorar passado 1 minuto!

Ao meio dia em ponto estava de volta e encontrei a Joana feliz da vida com o prato de comida à frente! Estava a tentar "acertar" em cheio, uma colherada de peixe no olho do menino que estava ao lado dela! Tinha comido a sopa toda sozinha e banana. O 2º prato não quis e resolveu fazer com ele "tiro ao alvo" ao coitado, ele ria-se e ela também...

Disseram-me que esteve a manhã toda a brincar e a dançar! Ainda perguntei à Educadora se tinha a certeza que estava a falar da Joana, a minha Joana! Pois foi, ela integrou-se de um dia para o outro!
Andou-me a mostrar tudo o que fez:
-"Óia mãe, tantos binquêdos!"
-"Danxêi muito!(dancei) Foi axim" e dançava para eu ver.
-"Óia mãe, a caja banho!" (casa de banho)
-"As xôas são miguinhas." (as senhoras são amiguinhas)

Xixi não fez, esperou que eu chegasse para a sentar na sanita!

Corria toda contente, parecia que tinha medo de não voltar lá! Eu nem queria acreditar no que estava a ver. Disse-lhe que amanhã iria novamente para a escola, mas ela não estava com muita vontade de sair de lá! Finalmente, deu beijinhos e abracinhos à Educadora e disse:
-"Até manã!"

Dormimos a sesta as duas e depois fomos à Pediatra! (amanhã seguem os pormenores)


À noite, deitei-a à hora do costume (um pouco antes das 21:00) e perguntei-lhe se amanhã queria ir para a escola!
-"Xim mãe, quéio!"

Dei-lhe um beijinho de boa noite e deixei-a na caminha, feliz!

20 comentários:

Inês de Castro disse...

Ora vês?Espectáculo.Ainda bem.beijocas

Ps: a seu pedido vou por a footo mais 2minutos...agora!!!!

Anónimo disse...

Estas a ver? a Joaninha está a adaptar-se mais depressa do que estavas a espera =)
Fico muito contente por saber!
Agora também tu vais ficar mais descansada por saberes que ela se está a adaptar bem e que está a gostar da escolinha!

Bem eu tenho colocado nos comentários a minha pagina do hi5, visto que não tenho uma conta no blog, assim sempre podes ver quem sou, espero que consigas abrir a página.

Beijinho pa ti e pa Joana*

T disse...

Olha que maravilha! Também era de prever que a docinha Joana se adaptasse num instante... Beijocas, linda

Cris disse...

Que máximo!! A Joana é mesmo uma princesinha linda, um espectáculo de menina.
Mais uma vez parabéns pelo teu excelente trabalho.
Um beijinho grande.

mamã disse...

Vês, eu não disse... ainda bem! Fico muito feliz pela Joaninha!
As crianças adaptam-se de uma forma surpreendente, muito melhor que nós!!
A partir de agora, é vê-la crescer a olhos vistos! :))

Bjs grandes

Verusca disse...

Vês!!E vai ser sempre a melhorar... mais um dia ou dois e já fica sem chorar! Grande Joaninha!

Beijocas grandes

Fátima disse...

Que bom!

Pelo que contas da Joana não era de se esperar outra coisa.

Agora o coração da mamã já pode ficar mais tranquilo.

Beijinhos

sophy disse...

Que bom, afinal vai ser mais fácil do que pensavas, se ela quer ir para a escolinha é bom sinal.

Bjokas

disse...

Amiga só podia ser assim, porque ela é tão doce, tão sociavel, que fácilmente se integrava, mas coração de Mãe é assim mesmo, sofre por antecedência não é?
Deves sentir-te tão aliviada por saberes que está feliz. Tomas-te a decisão certa, a escolinha vai ser muito boa para ela.
Olha e a cuca e o bebé? Tem levado? E empresta aos meninos? eh eh

Beijinhos

Anónimo disse...

Viste que bom.

E ela ali vai fazer muito amiguinhos.

Tu deitas aJoana ás 21h00??' Ai quem me dera...

bjs

alice+duarte

Anónimo disse...

Como podes constatar a tua menina esta-se a adaptar muito bem, custa os primeiros dias, está muito feliz por ela, força e coragem, muitos bjs carla.

Jo disse...

È assim mesmo Joaninha!!

Essa miuda é um espetaculo :)

Marta disse...

OLá amiga!
Ai que eu fico com o coraçaão tão apertadinho de ler a ida da Joana para o infantario...
A Beatriz tambem está quase, tenho tanto medo.

Deixei um miminho no meu blog pa ti...

marta
beijo

GE disse...

Pronto, ja está integrada, que espectáculo!! Já podes sossegar linda...

A dormir a sestinha e a deitar-se antes das 21h é como o Pedro, ela precisa de dormir mto?

Bjinhos

María disse...

Fico tão feliz ao ler este post!!

Adaptou-se mais depressa do que se esperava! E se ela não queria ir embora, acho que já podes deixá-la mais um pouquinho :) Foi mesmo muito rápido!

Que bom, assim também ficas mais descansada!

Bjnhos grandes

O Príncipe Duarte disse...

Viste? Boa Joana, toca a dançar, brincar, comer, e acima de tudo, a divertirs-te muito!

bjs

alice+duarte

Mamã Coquinhas disse...

Vês, surpreendem-nos sempre estas malandras ... e ainda bem!!

Agora sossega mulher e disfruta da felicidade dela!!

Beijocas em mudanças ...

Liliana ♥ disse...

Vês!
Eles têm uma capacidade de adptação muito superior à nossa:)
Qualquer dia vai ser complicado sair de lá!

Beijinhos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Ainda bem que a Joaninha de adaptou, é bom para ela e para ti que te sentes melhor e o coração já ñ aperta....acho que vou ser igual a ti e qual é a mãe k ñ é?

Fico feliz por estarem bem as duas...

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

PS: Linda foto de mãe e filha a Joaninha é um amor :o)

mimika disse...

Ai...como eu gostei de ler este post! Fiquei assim :))))))

Beijinhos