9/19/2007

Chora sempre!!!

Todos os dias, mal começamos a subir as escadinhas que dão acesso à creche fica logo aflita e a choramigar! Agarra-se ao meu pescoço de tal forma, que tem de ser tirada à força...

Fica sempre aos gritos e a chamar por mim, eu saio de lá sempre cheia de remorsos e com o coração apertadinho!

Sei que ela gosta de lá estar, a educadora é fantástica, tal como as auxiliares! Ontem quando cheguei estava ao colo da educadora a fazer-lhe festinhas... de manhã levanta-se com a "pica" toda para ir para a escolinha, despacha-se rápido e com vontade! Está sempre a falar na "cóua" e nas coisas que lá faz!

Toda a gente me diz que ela se porta lindamente, come tudo, dorme bem a sesta, participa em todas as actividades e é bastante receptiva!

Ainda não tenho confiança suficiente, tudo é novo também para mim mas quase que posso jurar que a Joana gosta de lá estar, pelas atitudes que tem e pelas coisas que conta!


Será que vai chorar sempre? É uma angústia provocar-lhe este "sofrimento" todos os dias, chego a sentir-me mal apesar de saber que passado um minuto ou dois ela deixa de chorar...
Também nunca estive habituada a ver a Joana chorar ou fazer birras! Graças a Deus não me faz essas coisas, daí se calhar dar mais importância a este choro e sentir-me com tantos remorsos!


Dispensava tanto este choro matinal, mas dispensava MESMO!!!!!!

18 comentários:

disse...

Acredivo que dispensa-ses amiga :(

Ela vai feliz para a escolinha, mas fica angustiada no momento em que se separa de ti... dá-lhe tempo Andreia, é claro que não vai ser sempre assim.

Beijos com paciência

Mamã Coquinhas disse...

Ficas tu e ficamos todas nós ... isso é normal Andreia! Com o tempo a frequência vai diminuindo, depois é por fases, umas vezes ficam mto bem, outras nem por isso, pelo menos com a F. é assim!! Relaxa, o mais importante é ela gostar e isso parece que acontece.
Beijocas grandes

Marta disse...

Ola!
Tambem me acontece, mas o choro é pouquinho!Tambem tenho esperança que passe...e custa-me tanto.
Mas tem de ser, e eles são fwlizes o resto do dia.Apenas lhes custa separar de nós e a nós deles, mas eles têm uma maneira diferente de mostrar!
beijos

marta

O Príncipe Duarte disse...

Há crianças q é mto complicado de manha... omeu filhote tb tem dias q fica a chorar...

Bjs

alice+duarte

Cris disse...

Compreendo-te e sei que dispensavas bem...
Ainda é tudo muito recente para a Joana e para ti também, tens que dar tempo ao tempo.
A Rafaela ainda a semana passada ficava a chorar na minha mãe e eu saía de lá triste... Agora arranjei um entretimento para ela e já não chora - às vezes ainda vem atrás de mim, mas é mais fácil, pois fica entretida.
Esta separação custa-nos a nós e a elas...
Estou confiante que, com o tempo, a Joaninha vai deixar de chorar quando a deixas, vais ver!
Beijinhos.

mamã disse...

Claro que vai passar... a minha Joana passou alguns meses assim! Mas sabes, por muito que goste de lá estar elas preferiam sempre ficar connosco, é normal! Daí o choro... mas acredita que elas compreendem! Não fiques triste... já passei pelo mesmo e acrewdita que ela adora lá estar só que o miminho da mamã é sempre melhor, é só dela!

BJs grandes

Xana disse...

O post podía ter sido escrito por mim! Excepto a empolgação de manhã. Nem falo, se o faço diz-me logo que não quer! O resto sinto-me e o comportamento dele é igualzinho.

Beijinhos

MMCS disse...

Estamos no mesmo barco minha linda, se bem que o Miguel hoje me deu uma alegria :)
Resta ver como será o dia de amanhã e ter muita força e paciência...mas custa muito!!!! Mesmo muito ;(
Beijocas!

Verusca disse...

Vai passar amiga... acredita!

Mais dia menos dia ela fica sem chorar... é normal custar-lhe esta habituação...

Beijocas

T disse...

É uma fase... de certeza... A minha adora a escola e, volta e meia, faz birras... Acho que é normal. N stresses. Beijocas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Quida deixa-me te dizer que tens uma filha linda e tão fofinha um amor que sorriso maravilhoso :o)

Qto á escolinha imagino a tua angustia ainda ñ sei o que isso é mas ñ deve ser pêra Doçe, tu sabes que vai passar mas até k passe....

jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

Liliana ♥ disse...

;( também eu o dispensava... mas vai passar... com ele já esteve pior...

Beijinhos

mimika disse...

Como tu dizes, ela gosta da escolinha, o que custa é a separação...também...com uma mamã tão doce como tu o que querias? É claro que ela não te quer deixar ;)
Mas isso vai passar, o tempo é um grande amigo nestas coisas dos hábitos.

Beijinhos

missHoneyWhite disse...

Amiga, o Tiago fez-me isso ANOS. Não é para te desmotivar, mas é verdade. E ele, tal como a Joana, também parava de chorar passado um minuto de eu sair, e brincava que se fartava e adorava o colégio, mas aquele momento de separação sempre foi de choro. É a chantagenzinha emocional que eles fazem sempre a ver se nos compadecemos e ficamos com eles em casa, mas não dá mesmo para ceder... Para mim acho que foi uma questão de hábito. Acabarás por te habituar também. Mas é terrível, é...

Inês de Castro disse...

Pois deve custar mesmo muito...Mas se calhar é uma birrinha temporária, deve ser o amis provével.Porque se acorda entusiasmada e fica lá bem é porque gosta mesmo. Deve ser aquele momento em que sabe que vais embora.Espero que amanhã não chore...Beijocas

*Sandra* disse...

Imagino o quanto t custa deixa-la a chorar...pode ser que com o tempo deixe de o fazer...também é tudo novo para ele, mas pelo k dizes está a adaptar-se bem a tudo e isso já é muito bom.

BJOKAS PARA AS MENINAS
***

María disse...

Sei como te sentes...mas acredito que vai passar.

O David quando começou a ir para a escola (pela primeira vez) chorou as primeiras 3 semanas! Era horrível.

Depois passou.

Coma Joana também vai passar, pode demorar mais ou menos tempo.

Se ela fica bem durante o dia, está entusiasmada a falar na escola, o chorinho de manhã não é por não gostar da escolinha, é mimo da Mamã! E é perfeitamente normal!

Bjnhos grandes linda e não fiques assim tristinha..

Jo disse...

Linda, a Mi esta na escola há um ano e todos os dias que a deixo chora. Ela passa bem o dia, adora a escola, mas aquele momentinho em que sai do meu pescoço chora sempre. Mas depois passa! ;)

Bjs