5/30/2007

Estou sem palavras...

Ontem à tarde fui com a Joana ao parque andar no "bôxo" (baloiço) e ver os quáquás...
O que ela adora aquilo, fica eufórica quando lhe digo que vamos ao parque e mais eufórica fica, quando lá chegamos!

Estava eu a empurrá-la no baloiço e estava uma menina no baloiço ao lado!

Oiço ela dizer:
- Olha, podes-me empurrar?
Fingi que não ouvi e continuei a empurrar a Joana! Depois de alguma insistência da parte da menina e como sabia perfeitamente que ela estava a falar comigo, aproximei-me dela:
- Queres que te empurre o baloiço?
- Sim.
- Que idade tens?
- Quatro
- Onde é que está a tua mãe?
- Não vim com a minha mãe, vim com a minha avó!
- E onde é que ela está?
- Não sei, ela foi lá para cima fazer qualquer coisa e ainda não veio! Pode ser tu a empurrar-me o baloiço? Ficas aqui?
- Claro que te empurro o baloiço! Sim, claro que fico aqui...

Fiquei ali, a empurrar o baloiço, ora da Joana ora da outra menina... nem tive coragem de fazer mais perguntas, nem o seu nome eu perguntei! Acho que ceguei e só me vieram as lágrimas aos olhos! Fiz questão de não sair dali enquanto não aparecesse a "avó" daquela criança!
Talvez um quarto de hora tenha sido o tempo que a senhora esteve ausente, sem contar com o facto de nem fazer a mínima ideia de quanto tempo esteve a menina sozinha antes de eu chegar!

Lá voltou a "avó", toda sorridente e ainda me agradeceu por ter "tomado conta da neta"...
Vim-me embora, não aguentei sequer olhar para a cara da senhora! Nem comento, não há comentário possível para uma situação destas, é irreal!!!! Não dá para acreditar!!
Arrependi-me de não ter tentado perceber junto daquela mulher, porque é que ela "abandonou" ali a neta no parque durante tanto tempo... mas nem valia a pena, não há nada que justifique o que aquela mulher fez à pobre menina que só queria que lhe empurrassem o baloiço, sem fazer a mínima ideia do perigo em que se encontrava!

Não páro de pensar na menina!! E não páro de pensar que poderia ter feito algo por ela... nem que fosse saber o seu nome!

18 comentários:

Cris disse...

Realmente, inacreditável, não há mesmo palavras...
Ficaste tão encasbacada que nem te saiu nada...
Ainda há pouco tempo a Anabela (Lara) também contou uma situação parecida num centro comercial... onde têm estas pessoas a cabeça? Pensam que só acontecem aos outros?
Não há comentário possível.
Beijinhos.

Mamã Coquinhas disse...

Depois admiram-se quando as coisas acontecem ...
Beijocas grandes

disse...

Ai amiga estou em pele de galinha... eu acho que não resistia e perguntava a senhora se tinha cosnciência do perigo a que expos a neta.
Pobre menina.

Um beijo

sotto le stelle disse...

Até me arrepiei toda, só de imaginar o perigo dessa criança!
Jinhos

Ps. não me queres dar o teu mail precisava falar contigo...

O Príncipe Duarte disse...

Infelizmente são os proprios pais / avos que colocam as crianças em perigo... por isso nao deixo o meu filhote com ninguem.

Sinceramente eu acho que há pessoas que não tem noção da realidade em que vivemos


bjs

alice+duarte

Luísa disse...

Também já me aconteceu estar no jardim com o Martim e aparecer uma miudinha um pouco mais velha e andar ali a brincar connosco e vir atrás de nós, enquanto que o avô (que nós não conheciamos nem nos conhecia) estava na conversa com outras pessoas e várias vezes estivemos fora do ângulo de visão dele. Se eu quisesse levar a menina tinha levado-a sem problemas. E no fim o senhor veio agradecer termos tomado conta da menina... Enfim, as pessoas continuam a acreditar que só acontece aos outros...

Beijinhos

sophy disse...

É irreal mesmo, como é possivel fazerem uma coisa dessas.
E se não fosses tu e fosse outra pessoa, uma pessoa má, com más intenções....
Deus me livre.

Bjokas

Fátima disse...

Nem sei o que dizer, estou arrepiada.
Como é possível uma avó fazer isto? Será que os pais da menina sabem que a avó a larga sozinha?

Eu no teu lugar também ficaria ali a espera que aparecesse a avó da menina, mas acho que não ficava calada.

Beijinhos

María disse...

É incrível que nem com o mediatosmo do caso da Madeleine as pessoas não se consciencializem! Fiquei com lágrima no olho ao ler o post, a imaginar a menina a pedir-te para empurrar o baloiço....Bjnhos

MMCS disse...

BOLAS!!! Como é que é possível?! Não estou a imaginar a minha mãe ou a minha sogra a deixar o meu filhote nem por um segundo! Mas que falta de responsabilidade dessa senhora!!!
Incrível!

Liliana ♥ disse...

Muito triste...
Por isso é ñ confio em ninguém para ficar com o benny...
As pessoas facilitam demais, confiam na sorte... só depois das coisas acontecerem é q fazem alguma coisa...
Beijinhos*

Cláudia disse...

Depois há escandalos quando são raptadas... Coitadinha da avó...
(É o que está a acontecer com os +pais da Madelaine)
Enfim...
bjs grandes e obrigado por estares presente na «minha/nossa festa»...

T disse...

Aconteceu-nos aqui há dias uma semelhante, mas não era a avó, mas o pai... No comment

Ternura disse...

Também fiquei sem palavras...realmente há pessoas...

Beijinhos ternurentos

Anabela, Lara e Miguel disse...

ainda a pouco escrevi no blog uma coisa semelhante um menino que ficou no carro do noddy enquanto a mae foi as compras

inacreditavel.!!!

Anónimo disse...

Olha que isto à pessoas...tristeza!!!!

A saberem o que sabem, a ver o que vêm todos os dias nos noticiários e facilitam desta maneira!!!

Acho que se fosse comigo tinha-a insultado!!!

Depois quem sofre são as crianças!!!

Beijinhos revoltados

Verusca disse...

Não percebo como é q ainda é possivel as pessoas deixarem as crianças sozinhas, seja onde for!!

Beijoca

mimika disse...

Como dizes no título, não há palavras!

Bj