5/22/2007

E aos 21 meses e uma semana:

* Continua a chuchar na fralda horas a fio. Passa o dia com aquilo pendurado na boca! Faz uma barulheira, que só visto. De manhã, vai pô-la no cesto da roupa e pede outra "avada" (lavada).

* Diz tudo e mais alguma coisa, parece um papagaio e já faz frases! Normalmente a palavra "Nana" (Joana) faz parte de quase todas elas. Porque será?

* Quer pôr a mão em tudo o que é sítio. Tem preferência pela água, mas se for numa panela de sopa ou no caixote do lixo, a emoção é quase a mesma.

* Come sozinha, mas quando deixa cair comida para a cadeirinha, não dá mais nenhuma garfada/colherada sem antes "limpar" tudo o que deixou cair! O limpar da Joana consiste em apanhar comida onde quer que ela se encontre e comê-la!

* Falando em limpar, ontem andou a limpar a passadeira! Apanhou as migalhinhas todas da bolacha que esteve a comer e devorou tudo! Quando dei por mim, já estava... disse-lhe que aquilo não se fazia, que era porcaria. Ela respondeu: "mamã, é bum" (bom)...

* A adoração pelo Noddy está-se a tornar uma obcessão, ao ponto de ela ver aquilo 15/20 vezes seguidas, sem dar sinal de saturação! Sabe os episódios de trás para a frente e quando um deles está a acabar começa logo aos gritos a dizer que quer mais.
Já não suporto o raio do boneco!!!!

* É fanática por chapéus e óculos. Seja nela, ou nas outras pessoas! No domingo estava com ela e com a minha mãe no café. Embirrou porque embirrou que queria que um senhor que lá estava metesse os "cócus" (óculos). Desgraçado do homem teve mais de meia hora de óculos de sol postos dentro do café, mal ele tirava os óculos ela "obrigáva-o" a colocá-los novamente! Foi o rir...

* Tem andado doentinha, com tosse, então entende que todas as vontades têm que lhe ser satisfeitas. Se a experimento contrariar, ela mete as mão à cintura e diz: "Nana, ditinha" (Joana doentinha), como quem diz ou-fazes-me-as-vontades-todas-ou-temos-a-burra-nas-couves!

* Tem o sentido de arrumar os brinquedos que desarruma... o que tira dentro das gavetas é que é mais complicado, pois quando volta lá a colocar tudo outra vez, a gaveta normalmente já não fecha.

* Agora tem a mania de andar á roda, fica tonta, cai no chão e farta-se de rir.

E muito mais haveria para dizer, mas o mais importante continua lá! É uma menina muito feliz, sei que sim... aquele sorriso dela, continua estampado no seu rosto. Nada a abala!!!

Mais uma vez, obrigada filha por seres como és! És uma menina muito forte e corajosa e eu estarei sempre cá, a teu lado, a amparar-te...

14 comentários:

Cris disse...

A Rafaela tem muitas coisas parecidas com a Joana :-)
Beijinhos.

disse...

Estou encantada com as novidades da Joaninha.
Adorei a parte de o senhor não poder tirar os óculos.
A Madalena também tem a mania de andar a roda até cair para o lado, são umas doidas estas meninas.
Importante mesmo é senti-las felizes.

Beijocas

Anónimo disse...

lol...é muito parecida com a Inês, principalmente no fanatismo por óculos e chapéus! Vaidosas!

Beijinhos

Anónimo disse...

Ai tão crescida !

Adorei a dos oculos de sol.

Quanto ao noddy... lol... ainda bem que o duarte nao tem grande fascinio por nada em especial.. ve uns dias e depois cansa-se

bjs

alice+duarte

MMCS disse...

Parabéns pela filha encantadora que tens!
Beijocas!

María disse...

lol! Lembro-me do D. rodar, rodar, rodar até caír para o lado! Fazia-me tanta confusão, mas ele adorava e pelos vistos a Joana também! Quanto à casa, também me lembro de quando estava a vender a minha ter visitas quase todos os dias e a horas que não dão jeito nenhum! Uma seca! O que vale é que o meu filho não dá confiança a ninguém e até era rápido :) Estás tramada! Bjnhos

Mãezana disse...

Ai linda...que post mais delicioso...
Adorei!
Beijocas***

sophy disse...

Qualquer dia está do teu tamanho......
Bjokas e parabéns a tua menina é um mimo

Verusca disse...

Já está muito crescida a tua nina!
E gosta de ajudar a Mãe, a limpar a passadeira e a arrumar gavetas... :)

O importante mesmo é TU senti-la feliz,isso é q importa!

Beijocas e muita força, estou aqui p te ouvir...

Liliana ♥ disse...

Que fofa a Joaninha*

E a mamã baba...baba...baba!
É bom vê-los crescer*

Beijinhos

Marta disse...

bem tanta coisas...~
Ja imagino a minha filhota quando começar com essas coisinhas boas todas.
Não te babes muitos que podes inundar os nossos blog´s!!!

jinhos

marta

sara disse...

Olá Andreia, a Joana está muito engraçada e a história dos óculos deve ter sido o máximo,gostava de ter assistido.
Um grande beijinho
Sara

Princesa Bárbara disse...

está muito crescido essa princesa...

Bjs

Ana e Simão disse...

opá tou a ver q o meu é igual ao teu, na história da fralda e nody ...

Parabens pelos 21 mesitos


beijocas grandes