5/09/2007

As "pájes"

Se há coisa que detesto fazer, é contrariar a Joana!

A Dª O. está-me sempre a dizer que eu lhe faço as vontades todas. Eu cá não concordo, acho apenas que há formas e formas de contrariar... eu tenho a minha forma para com a Joana que, a meu ver, é a mais correcta. Pelo menos para mim e para ela!

A Joana não é de fazer birras, nem de dar muito trabalho! Muito menos estragar o que quer que seja. Mas por vezes acontece ela estar a fazer alguma coisa que me desagrada, ou a mexer em algo que não deve! Normalmente quando mexe em algo que não deve, mal olho para ela diz logo que "aquilo" não é das "minas" mas sim das "chôas". Ou seja, não é das meninas, mas sim das senhoras e volta a guardar onde estava.

Quando acontece ela estar a fazer algo que me desagrada, ou que sei que não é bom para ela e como não gosto de sentir que estou a contrariá-la, muito menos que ela se sinta contrariada, digo-lhe que estou triste e saio de perto dela! Passados nem dois minutos, lá vem ela a correr para mim: "mamã à pájes?" (pergunta-me se quero fazer as pazes com ela). Eu respondo-lhe sempre que sim (óbvio!!!). Então ela basicamente "devora-me" a cara com beijos, lambidelas e miminhos! Depois de feitas as "pájes", não volta a fazer o que me desagradou e assunto resolvido!!! Sei que uns raspanetes não fazem mal a ninguém, mas sinceramente gosto muito mais de "fazei as pájes" do que ter que ralhar com ela! Até porque tenho a sorte de a Joana ser fácil de convencer...


Não resisto, quando a Joana me aparece com esta carinha a perguntar se fazemos as "pájes":




Um à parte: Ontem foi lá um rapaz de uma imobiliária angariar a minha casa. O desgraçado bem tentava tirar fotos às respectivas divisões... mas como que por magia, a Joana ficava quase sempre nas fotos! Porque seria? Nãaaaaaa, a Joana não se punha à frente da máquina! Que ideia...
Como se não bastasse, à saída ainda levou uma série de beijos. Mal o rapaz tentava sair porta fora, lá ia ela atrás dele a pedir beijos. O que eu me ri... A sorte é que nos comnhecemos minimamente, pois andámos juntos na escola, mas mesmo assim, saiu de lá corado que nem um tomate!

19 comentários:

sophy disse...

Cada um educa os filhos da melhor maneira possivel...quem somos n
os para criticarmos.
Se achas que deve ser assim, então que seja assim.

A joaninha é uma atrevida....lolllll é só beijinhos....
Bjokas às duas

Anónimo disse...

olha eu sofro do mesmo mal, e apesar de ralhar mto com o duarte pq ele é mto traquinas e irrequieto, tento sempre nao me aborrecer mto.

acho que mimo e amor nao fazem mal a ninguem.

e tb adoramos fazer as"pazes" :)


Bjs

alice+duarte

Ternura disse...

Que carinha mais marota :) como resistir-lhe :)

Achei piada ao facto de ela aparecer em todas as fotos...e aos beijinhos...atrevidota :)

Beijinhos ternurentos

Fátima disse...

Tão bom! Assim até deve saber bem andar a angariar imóveis.

A tua menina é um espectáculo, muito esperta.

Beijinhos

disse...

Pois compreendo... ninguem resiste a uma carinha tão linda, a um sorriso tão sincero.
Ainda por cima se as "pajes" dão direito a tanto beijo e lambidela.
A Joaninha gosta de fotos esta visto, quem sabe não tens la em casa a futura Claudia Shiffer (versão morenaça)!
Sortudo o senhor da agência, saiu de lá cheio de beijinhos.

Beijocas as duas.

Mamã Coquinhas disse...

Lolol!! Que atrevidota a Joaninha!!
Quem sabe a melhor forma de educar a Joana és tu, se assim resulta ainda bem e as "pájes" devem saber tãooooo bem!!Beijocas

Anónimo disse...

sempre a darem opiniao...detesto isso...se nao soubessemos educar pq teriamos tanto amor da parte delas.

lidia

Anónimo disse...

Que sorte que o rapaz teve...levar beijocas da Joaninha não é para todos!!!

Hummm e que bom deve ser fazer "pájes" com ela!!!

Bjoquitas

Jo disse...

Esse senhor com tanta beijoca tem mesmoooo de te vender a casa...LOOOLLL

Quanto ao não contrariares a Joaninha...Ohh miga se resulta, entao é a melhor opçao, apesar de saberes que eu não concordo muito com isso né ;);)

Beijinhos Grandes

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga li os teus posts anteriores e posso dizer que senti uma angustia mto grande por estares a passar esse mau bocado com a Joaninha é tão triste qdo tem de ser assim, eu posso imaginar a tua aflição, nós que numca saimos do pé delas a ñ ser qdo vamos trabalhar mas tem calma ele gosta da filha e vai saber tomar conta dela, mas eu percebo-te......

A tua filha tem um sorriso lindo, até o axo um pouco pareçido com o da bruninha pareçem uma chinocas, hehehehehehehe

Bem que trakina a joaninha a mandar beijinhos ao menino, aiaiaiaiai tens de ter mto cuidado heheheheheheheh.

jinhos mto mto mto fofinhos de mta força tens sido uma mãe 100% LB

Ana e Simão disse...

tão kidaaaa quer fazer as pazes com a mama ...

beijinhos grandes ela está linda na foto, com um ar de marotaaa

Cris disse...

E quem é que resista a esta carinha linda??
O importante é a Joana respeitar-te e saber até onde pode ir...
Beijinhos.

MMCS disse...

Ai que só me apetece dar-lhe umas beijocas naquelas bochechas larocas!!!
Bjo!

T disse...

:-)
Eu cá tenho de ir pelos raspanetes mesmo... Espero que com o tempo deixem de ser necessários...

necedu disse...

Cada um é que sabe a maneira de educar os filhos ninguém tem nada a ver com isso.
Jocas e bom fds

Cláudia disse...

Quem resiste a uma carinha laroca destas?
Nem o rapaz da imobiliária...lolololol
bjs e bom fds

*Sandra* disse...

loooooool
A parte final está demais....a rapariga está muito desenvolvida...o rapaz é k já muito velho tendo em conta a idade dela :)))
Quem me dera que com o Miguel as coisas se resolvessem da mesma forma que com a Joaninha se resolvem!!!Ai mulher dá-te por FELIZ porque nem imaginas o que passo com a minha peste!!
Bjokas e bom fim de semana

*Sandra* disse...

Ah...esqueci-me de te desejar um dia melhor para amanhã!Não é fácil, mas tenta pensar k ela vai ficar bem!Força!
Bjs

Mamã Coquinhas disse...

E para animar e distrair deixei-te um "desafio" lá no meu cantinho!! Fico a aguardar!! lolol
Bjs