3/03/2008

Mais do mesmo...

Eu até andava com medo de falar... quando me perguntavam pela tosse da Joana, eu mudava de conversa, para não aprofundar muito o assunto!!

Foram duas semanas sem tosse, mais precisamente 16 dias...
Desta vez, armei-me em pediatra! Quero ver se ela passa sem o antibiótico... mais antibiótico não! E sinceramente acho que muitas das vezes, a Joana tomou antibiótico sem necessidade nenhuma.

Felizmente ou infelizmente já lhe conheço os vários tipos de tosse e prever quando a febre está a chegar... Sei que a Joana vai fazer febre, olhando-lhe para as pernas! Cheguei a comentar isso com uma pediatra que quase me chamou de louca... mas eu é que sei e conheço a minha filha e as reacções dela, melhor do que ninguém! Quando a Joana tem as pernas com pele de galinha e a notarem-se as veias, sei que em meia hora vai ficar com febre! Até agora nunca me enganei...

E a tosse, também acho que a estou a dominar... espero não me enganar! Espero estar a fazer o correcto... tenho medo de falhar, mas já noto diferenças no tipo de tosse!
Pelo sim, pelo não dei-lhe também o anti-histamínico. Ela toma sempre que vai ao médico, independentemente das análises às alergias terem dado negativo! É sempre receitado por precaução... a ver vamos!

A noite foi uma loucura, com ela na minha cama sempre a tossir! Até se punha em pé.
Que raio de tosse! Estou tão farta disto!

19 comentários:

disse...

Nem imagino a tua saturação amiga :(
Mas tem que ser alérgica Andreia, aparece e desaparece... ha-de haver qualquer coisa que lhe provoca essa tosse. O problema é que até se perceber o que a provoca ela não dá treguas.

Que passe rápido, e sim amiga, segue o teu instinto, porque ninguém a conhece melhor que tu.

Beijinhos

GE disse...

Isso é verdade, nós conhecemos os nosso filhos como mais ninguém... eu também conheço os diftes tipos de tosse, até pelas olheiras dele eu consigo ver quando se aproxima uma crise de alergia :))

Não desesperes, porque andam tds com tosse, é da Primavera a chegar... até eu na semana passada tive um dia inteiro a espirrar

BJInhos e as melhoras

Inês de Castro disse...

Concordo inteiramente contigo quando segues o coração de mãe..és mesmo assim..eu faria o mesmo. Mas aqui também tenho de concordar com a Zá..ela temmesmo de ser alérgica a alguma coisa...que chatice. As melhoras dela. beijocas

sophy disse...

Também acho que ela tem de ser akergica a qq coisa.... E ninguem melhor do que tu a conhece, por isso segue mesmo o teu instinto e o teu coração.

Bjokas

María disse...

Deves mesmo seguir o teu instinto, conhece-la melhor que ninguém :)
Ao D. também lhe dou o anti-histamínico (AERIUS) quando prevejo que a tosse vem para ficar. Mas desde que pusemos o humidificador no quarto que ele em estado bem e já lá vão uns mesitos :) O quarto era muito seco e isso provocava a tosse.

Com o quarto da Joana não se passará o mesmo? Às vezes é por ser demasiado seco ou demasiado húmido.
Há uns medidores de humidade, acho que é suposto a humidade situar-se à volta de 60%. Fica a sugestão!

Bjnhos e as melhoras da Pipoca

Cris disse...

Puxa Andreia, consigo imaginar o teu sofrimento... veres a Joaninha assim...
Espero sinceramente que descubras a razão desta tosse e que ela melhore rapidamente...
Beijinhos grandes e as melhoras.

MMCS disse...

As melhoras linda!
Nunca mais te vês livre disso, bolas...
Bjo!

Mamã Coquinhas disse...

Andreia, isso só pode mesmo ser alergia!! Imagino como estás saturada, mas descobrindo a causa o assunto resolve-se!! Não estejas assustada!

E segue sempre o teu instinto, ninguém as conhece melhor que nós!

Beijocas grandes

T disse...

Realmente concordo com a Zá... Este vai e vem... Parece mesmo alergia. Quanto aos antibióticos, concordo plenamente contigo.
Bjs e as melhoras

T disse...

Realmente concordo com a Zá... Este vai e vem... Parece mesmo alergia. Quanto aos antibióticos, concordo plenamente contigo.
Bjs e as melhoras

T disse...

Realmente concordo com a Zá... Este vai e vem... Parece mesmo alergia. Quanto aos antibióticos, concordo plenamente contigo.
Bjs e as melhoras

Anónimo disse...

Oh amiga, que chatice... tadinha da princesa!

Melhoras rápidas e sei como é...tb conheço as minhas filhas como a palma da minha mão!

As mães têm um sexto sentido :)

Beijoquinhas enormes e xi-coração apertadinho

mamã disse...

Realmente que chato... é tãopequenina! Espero mesmo que melhore... já chega de sofrimento para as duas!

Bjs grandes

Joana disse...

Ó querida, lamento que tenham voltado esses dias de tormento. Parece mesmo alergia... Não será nada no colégio? Ó que raio! E o pior é que ninguém acerta com a cura de uma vez por todas!

Beijoca grande, querida.

PS: Já sabes que se precisares...

Liliana ♥ disse...

Um beijinho gande às duas!
as melhoras*

mm disse...

Boa! De certeza que com o teu instinto e a energia positiva vais conseguir domar essa tosse.
� uma batalha constante, mas com perseveran�a conseguimos dar cabo disso. O pior � que qd achamos que j� est� tratada, deixamos de ter os mesmo cuidados e ela volta outra vez (falo por mim).

bjs

Joana disse...

A propósito... deixei um miminho para ti no meu blog. Espero fazer-te sorrir :)

Beijinho

disse...

Então amiga a tosse da Joaninha deu treguas?

Beijinhos

O Príncipe Duarte disse...

Ai imagino o teu cansaço( e o dela ).

bjs e as melhoras

alice+duarte