3/13/2008

Estas conversas...

* Ontem de manhã, a caminho da escola...

- "Mãe, ondi vai aquele shiôi?"
- "Não sei filha, o senhor deve ir para casa!"
- "Fajê o quê?"
- "Não sei. Se calhar vai descansar."
- "Puquê?" (ai estes porquês!)
- "Porque está cansado!"
- "Tá canxado puquê?"
- "Porque se calhar esteve a trabalhar de noite e agora vai dormir."
- "E vai tiái os cóans?"
- "Oh filha, sei lá se vai tirar os collans. Se calhar vai."
- "Pa ficái mais à vontadi?"
- "Sim, para ficar mais à vontade!"
- "Oh mãe... e as cuiécas, vai tiái?"
- "Oh filha, que pergunta! Sei lá se vai tirar as cuecas!"
- "Mas vai mãe?"
- "Sei lá filha, se calhar também tira as cuecas! Olha, vamos fazer uma corrida?!?!?!
(... e lá me safei de mais perguntas...)


* Sempre que me começa a pedir tudo e mais alguma coisa, tento explicar-lhe que não pode ter tudo o que quer e principalmente quando quer... quando ela está mesmo chatinha normalmente, num tom chateado, respondo-lhe: "Eu também quero muita coisa e não tenho!"

No outro dia pedi-lhe para ela me ajudar e levar umas coisa para o lixo e para meter o pijama no cesto da roupa suja, porque me queria despachar.

Resposta prontinha, na ponta da língua:
- "Eu tamém quéio muita coija e não tenho!"
(Ora toma lá que já almoçaste)


* No outro dia íamos na rua:

- "Óia mãe, o cócó do cão!"
- "Pois é, o cão é porco fez cócó no chão! (não me dei ao trabalho de explicar que não é o animal que é porco, mas sim os donos senão seria mais um questionário sem fim)
- "Pois é mãe, o cão é pôco (porco) e cagão!"
(Cagão?!?!?!? Ups...)

15 comentários:

Cris disse...

AHAH Deliciosas essas vossas conversas :-)
Beijinhos.

Anónimo disse...

LOL o que me ri com este post, a Inês é igual....chatiiiinha com os poquês!

Mas ele ia mesmo tirar as cuecas?! LOL


Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

lol

Olha se o sr. vos ouve a falar das cuecas dele ... eh eh eh

Eles tem cada coisa mesmo engraçada :)

bjs

alice+duarte

sophy disse...

loooooooooooooollll, o que eu me rio com essas conversas.....lindas.

Bjokas

GE disse...

Ahahahah, já me fartie de rir, adorei a parte dos collants e das cuecas...

Pois é, eu dou a mesmissima resposta, tb quero mta coisa e não tenho, mas o meu com a sua resposta sempre pronta, diz logo, então compra!!

Mamã Coquinhas disse...

Esta Joaninha saiu melhor que a encomenda!! Lolol!

Demais mesmo!

Beijocas a pensar aqui numas coisas! (vou mandar mail)

Fátima disse...

Que espectaculo! Farto-me a rir com as vossas conversas.

Beijinhos

missHoneyWhite disse...

LOL!!!

disse...

looooooooooooollll

Andreia já me ri que nem louca com a conversa dos collants, que linda que é a Joaninha!

E os porquês já chegaram ai? Não era suposto ser a partir dos quatro? Ai o que me espera!

Beijinho da bochecha fofa dela e beijinho na tua também.

María disse...

Olha, sabes o que faço com essas perguntas de onde vai aquele e porquê? Digo-lhe assim:

"Não sei, filho, onde é que achas que ele vai?"

Experimenta, vais-te deliciar com a imaginação dela :)

Bjnhos grandes

mamã disse...

:)

Ai estas conversas... deliciosas! Transformam os nossos dias em dias de algria!

Bjs grandes

T disse...

lolol

Docinho disse...

Agora começa a entender melhor o que falavas ; )))

beijos tagarelas

Sara disse...

Essas conversas são uma ternura, a Joana está linda, e muitos parabéns à tua mamã.
Bjs e bom fim de semana

Inês de Castro disse...

Opa que delicia...os porquês minha linda..poissssssssss...São tantos ne?
E os collants, e as cuecas...e ela tb quer muita coisa..Aaiaiai estou maravilhada com a joana... beijocas