3/05/2008

Mais do mesmo... parte 2

Após mais de 8 horas com a Joana sempre a roçar os 39,5º/40º de febre, sem que baixasse nem com Benuron, nem com Brufen, resolvi chamar um médico a casa. Levou duas horas e tal a chegar e eu com a miúda a ferver e a tossir!

Chegou, auscultou a Joana por cima do pijama (sim, por cima do pijama), disse que os pulmões e os bronquios estavam limpos e que ela tinha uma amigdalite! Eu perguntei-lhe se ao menos lhe podia ver a garganta, ela disse que não era preciso. Receitou o Clamoxil e foi-se embora. 2 minutos durou a visita daquela imbecil! Se um dia me cruzar com ela na rua, aperto-lhe o papo.

... hospital... na triagem, a enfermeira disse que o médico não a podia ver enquanto a febre não baixasse! E que é um erro levar os miúdos para o hospital com febre... Eu avisei que não ia baixar, que ela já estava assim há mais de 12 horas... mas insistiram e lá lhe meti o supositório. Chamaram-na passados 20 minutos e continuava com 40º de febre. Sala de espera novamente... passado 1 hora e tal chamaram, estava ela com 39,5º. Eu voltei a insistir que a febe não ia baixar mais. Mandaram-me novamente para a sala de espera e que o médico a ia então ver... mais meia hora à espera! Raio- X. Entretanto já era outra médica. Disse que o Raio-X estava muito feio e receitou um antibiótico da família das penicilinas, Ventoliber (parecido com o Broncoliber) e o Aérius. Apesar das horas à espera senti que a Joana vinha bem medicada. Tomou logo o antibiótico e a febre cedeu 1 grau...

Ainda assim fui à Pediatra dela e levei o Raio-X! Confirmou que a Joana está bem medicada e que tem uma infecção grave nos brônquios. Falei-lhe do facto de a Joana tomar antibiótico quase todas as semanas, ela disse que era mesmo assim e que se melhorava é porque tem mesmo de ser. Receitou uma vacina bebível, para tomar durante 30 dias para ver se ela ganha mais resistência no sistema respiratório!

Diz que tem quase a certeza que a Joana não tem alergia nenhuma e que tosse dela não é alérgica! Mas para dar à mesma o Aérius... No entanto quase tdos os pediatras que "visitei" ao longo destes meses me dizem que pode ser alergia.

Agora só espero que esta "vacina" lhe faça alguma coisa... não aguento mais ouvi-la tossir... 3 noites em branco... esta noite ainda assim foi menos má, a tosse dava no máximo 30 minutos de tréguas... já não é tão mau! Mas não deixa de ser angustiante...

Mais angustiante ainda é ver a Joana com 40º de febre, com a testa a ferver e gelada, sem eu nada poder fazer...

Estou cansada, mas ela hoje já tem aqueles olhinhos que eu gosto de ver... está bem disposta e eu sinto-a francamente melhor! Pode ser que seja desta... já utilizo esta frase há meses, quando ela faz um tratamento novo!

Mas... pode ser que seja desta!!!

14 comentários:

GE disse...

Bem amiga, fiquei com o coração apertadinho... por aí não tá fácil.

Só te posso desejar que ela melhore bem rápido, e tu que tenhas mta paciencia e força.... nos 1ºs anos os Invernos não costumam ser fáceis! Isso alido ao facto de nós sermos sozinhas e não termos ninguem com quem partilhar estas angustias, é mto desgastante!!

Qq coisa, não hesites, podes ligar-me, não te "acanhes" os amigos é para o bem e o mal, já sabes!

Bjinhos e as melhoras rápidas

disse...

E eu fico também a torcer para que seja desta amiga ;)

Ainda bem que o sorriso hoje voltou.

As melhoras da Joaninha.

Beijinho as duas

Mamã Coquinhas disse...

Não sei se será desta (ainda que gostasse muito de te dizer que sim), mas sei que as coisas vão melhorar com toda a certeza!! Compreendo muito bem a tua angustia, a tua esperança que "seja desta", durante alguns meses, como já te disse, tb vivi assim. O início da escolinha é mesmo assim e alguns meninos sentem mais que outros, mas depois criam as tais resistências ... até lá temos de nos aguentar por mto que isso custe!
Estou a ver que a Joaninha é como a F., faz febrões enormes!!

Qq coisa, sabes onde me encontrar amiga ...

Beijocas grandes

sophy disse...

O Aerius é bom, o Miguel nunca tomou mas so oiço dizer bem.

As melhoras da joaninha, tadinha e força.

Bjokas

MMCS disse...

As melhoras! É mesmo pouca sorte amiga.
A médica q foi lá a casa deve ser cá uma profissional!!! Enfim...
Bjo!

María disse...

A esperança é a última a morrer :)
Vai ser desta! Tem de ser!

Bjnhos grandes e as melhoras :)

Sara disse...

espero que seja desta que a Joana melhore de vez, os ultimos tempos não tem sido fáceis para vocês,e ainda por cima tu a carregares tudo sozinha.
Eu deste lado estou a torcer por vocês e que a Joana melhor o mais rápido possivel.
Bjs grandes e um xi-coração apertado

Catarina disse...

Coitada da tua Joana:( e de ti tambem:( deves mesmo estar de rastos...
muitos beijinhos para voçês as duas e força para ultrapassares mais esta:)
beijocas grandes

missHoneyWhite disse...

Oh Andreia, é um desepero ler o teu blog e o da Rita... Bolas, as crianças não deviam adoecer, ponto!
Desejo as melhoras rapidíssimas da Joana... Diz-lhe para mandar a febre e a tosse embora! Eu digo sempre isso aos meus... :)

Anónimo disse...

Espero bem que seja desta...não gosto de vos ler assim...

Força minha querida, mil beijocas para ti e para ela

Adoro-vos

O Príncipe Duarte disse...

Olha nem sei o que dizer... também tens tido mto azar com os medicos dela... credo.

Se quiseres o contacto do medico do duarte ( que acho e é mto bom ) diz.

Bjs e as rapidas melhoras

alice+duarte

Inês de Castro disse...

Estou aqui a fazer forcinha para que seja desta sim. Já chega...é ela e és tu..não têm descanso...Chega. Quero ver a Joaninha boa. beijocas grandes

Cris disse...

Ai amiga, estou a torcer para que seja mesmo desta...
Que raio de serviço de saúde temos, meu Deus...
Essa médica que chamaste a casa... 2 minutos?? Estão a lidar com vidas, pá, que revoltante!
Que tempos difíceis tens vivido, minha amiga, deve ser mesmo angustiante veres a tua filha assim e nada poderes fazer...
Espero que seja desta que vejas melhoras definitivas na Joana, que acertem de uma vez na medicação...
Um beijo grande para as duas princesas que tanto gosto.

Inês disse...

Vais ver que é desta, que fica mesmo boa.
Por aqui a rita tb teve uma infecção grave nos brônquios, mas já está a melhorar - a ginastica respiratória ajudou-a a mandar a porcaria cá para fora :p

Bjs e as melhoras