3/07/2008

Ela...

Está melhor... já voltou a comer normalmente, febre nem vê-la, a tosse abrandou um pouco, mas para variar nunca mais vai embora!!!

Hoje já foi à escolinha e eu estou aqui com o coração do tamanho de uma ervilha, com medo que tenha uma recaída, que não esteja bem, que não fique bem! Desde Outubro que conto os dias em que ela consegue estar sem febre ou sem tosse. Espero que estas carteirinhas que está a tomar durante um mês, lhe aumentem mesmo as defesas e que tão cedo não a volte a ver doente...

Tenho é de a acordar quase de madrugada durante a semana, porque aquilo é para tomar meia hora antes do pequeno almoço. Se antes já acordava cedo, agora então nem se fala... mas tem mesmo de ser e é só um mês. Ir para a escola sem comer uma pratada de papa é que não!

Ela anda feliz da vida e com a "pica toda", dificilmente se deixa ir abaixo e poucas foram as vezes em que não lhe vi o sorriso, mesmo estando cheia de febre! Ainda assim, sinto-lhe uma espécie de "revolta" em que às vezes me lança a mão para me bater e me responde mal, o que me deixa muito triste e desanimada! Penso que seja da saturação dela e de a "obrigar" a passar por médicos e hospitais!

Agora sou eu que estou cheia de tosse, a minha garganta está nas últimas e eu ando sem vontade para nada, saturada, sei lá... só me apetece enfiar na cama e acordar daqui a uns dias, de preferência já no Verão...

Ela e o seu pavor aos supositórios:

- "Mãe, eu tomo os xaiópis (xaropes) todos, mas não mi metis o mismitóio (supositório) no abo, tá bem?"

12 comentários:

GE disse...

Uffa, ainda bem... pelo menos não tem febre, já sabes que a tosse é algo que de Inverno dificilmente os larga.

É natural que ela tb ande mais sem paciencia e fique mais "birrenta".

Espero que tu melhores rapidinho, vá animo, os dias já estão a ficar com mais Sol e logo logo vais animar :))

Supositórios tb detesto.... estou com a Joana!!
BJinhos e BFS

María disse...

Os mismitóio são horríveis, ela tem razão tadinha.....

Quanto ao ela levantar a mão, não te preocupes com isso, porque além de ser característico da idade, é passageiro e com ela tem muito a ver com a saturação como tu própria dizes. Ela já deve andar cansada de tanta tosse, o organismo está mais débil, ela toda enfraquece e isso cansa...o que eu acho admirável é ela nunca perder o sorrisinho dela, é sinal que é forte e optimista :)

As melhoras para ti e para ela :)

Bjnhos grandes

Mamã Coquinhas disse...

Hoje as nossas meninas voltaram as duas à escolinha, sinal que as coisas estão a voltar à normalidade!

Com calma, as coisas vão-se levando!!

Tadinha, não gosta dos supositórios ... a F. tb não gostava, mas agora já nem diz nada!!

Beijinhos amiga e bom fds, aproveitem para descansar e mimarem-se muito

Mamã Coquinhas disse...

E as melhoras para ti, mãe coragem!
joquinhas com saudades tuas (ai msn, que falta me fazes)

mamã disse...

Ó linda, ainda bem q ela está melhor... deve andar msmo saturada de tantos antibióticos, xaropoes e supositórios coitadinha! É normal...

Bjs grandes e as melhoras tb para ti!

sophy disse...

Tadinha da joaninha e tadinha de ti amiga....também me apetece acordar já no Verão este frio não ajuda nada.

P.S. temos 1 baixa para a janta????queria tanto que fosses.

Bjokas e as melhoras

disse...

Boas noticias, ainda bem amiga!

Agora tás tu... que mer#%#%$ !!!!!

Vamos lá vêr se essa "bicheza" vai toda embora com a Primavera ;)

Beijinhos as duas

ps- também tenho muita pena que não venhas, mas compreendo.

Sofia disse...

Tadinha da Joana... eu tambem destesto supositorios! :(

Ainda bem que ela está a melhorar! Pena que estejas tu a piorar! Este tempo é tramado!

Beijoka e um bom fim de semana

*Cintia* disse...

Ainda bem que a pipoca já está melhor =)

Ohh tadinha eles nunca gostam dos "mismitóios" mas tem que ser..
Beijinhos
Cintia&Yara

Joana disse...

Olá...

Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...... .*AMOR*..........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|“““““““““““““““““““““““||_
|......*CARINHO*........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|......*ALEGRIA*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|......*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|......*FELICIDADE*......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

??? Entrega feita :)

Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!! Beijinho e mil sorrisos,

Joana

T disse...

Boa! Agora trata de cuidar da tua tosse, ok?

Inês de Castro disse...

Ainda bem que ela está melhor...e agora és tu...vamos lá ver se te pões boa. A dos supositorios..tadinha...eu nao gosto..imagino ela...beijocas