3/25/2008

Este embrulhinho...



... é uma Cuca! A última Cuca onde ela chuchou e que eu a guardei aqui, neste saquinho, sem ser lavada nem passada! Está conforme a Joana a deixou...

Faz hoje um mês que foi a despedida da Cuca. Levei-a para a escola de Cuca na mão e voltou sem ela. A Cuca que está embrulhada é a última onde ela chuchou "a sério", a de dia 24, porque dia 25 já não teve oportunidade para isso! Levou-a para a escolinha e saiu de lá sem ela!

Foi muito fácil para a Joana largar a Cuca, não custou mesmo nada! Nunca chorou, nem pediu por ela. Apenas perguntava onde estava a Cuca, mas depois lá se lembrava que a tinha dado ao Scooby, para ele levar para os cãezinhos bebés, e ficava feliz da vida!

Eu é que às vezes me esqueço e lhe digo para ir buscar a Cuca (ups!) e o bebé. Ela muito chateada responde: "Oh mãe, eu já não ujo Cuca. Não pexebes (percebes) nada dixto!"
Raramente, ainda me pergunta quando é que eu compro mais Cucas para ela chuchar, eu digo apenas que já não há mais na loja.

A mim custou-me muito! Ainda sinto muitas saudades daquela imagem dela a chuchar na Cuca. Lembro-me a primeira vez que ela começou a chuchar, devia ter uma semana de vida. Enfiava tanto a Cuca para dentro da boca, que tinha medo que se engasgasse. A preocupação que eu tinha, de todas as noites dar um nó na Cuca para não haver hipóteses de se enrolar ao seu pescoço... mas esta preocupação foi até ao último dia! Nunca a deitei sem dar um nó na Cuca. De manhã ela pedia sempre para eu tirar o nó...

Hoje estou assim, com saudades da minha bebé de Cuca na boca!
Saudades! Recordações que ficarão sempre na minha memória...

17 comentários:

GE disse...

É mto bom que ela a tenha largado assim tão bem, para o bem dela!! E para o teu, é menos uma preocupação... mas comprendo te como é dificil ve los largar os seus tiques de bebé... nem sei como consegues não a por a dormir na tua cama, eu ainda não larguei o meu, eheheh

Bjinhos

Andreia disse...

Claro que a ponho a dormir na minha cama, ultimamente até sou eu que vou para a cama dela, mas enfim!!! Mas é só às vezes... que é para não me habituar mal!!!

Sim, porque eu é que fico mal habituada :)

GE disse...

É verdade!! Nós é que ficamos mm mal habituadas, eheheh

Sobre o meu assunto, entretanto uma colega falou me em ir ao Trib. e falar com o M.Publico para ele me orientar, pelo menos para saber o que fazer...

" A saga continua!" :))

Bjinhos

Cris disse...

Compreendo a tua saudade... ao fim e ao cabo, trata-se da imagem da Joana desde bebé... não é fácil...
Mas foi o melhor...
Beijinhos grandes.

disse...

Com uma semaninha começou a chuchar na cuca? Até eu fico emocionada ao pensar nisso... deve ter-te custado muito ve-la dar esse passo de menina "quexida".
Porque será que ao mesmo tempo que queremos que cresçam, por outro lutamos tanto para manter a imagem do bebé? Coisas de mãe, que só nos entendemos não é amiga?

Beijnhos

María disse...

Custa tanto vê-los crescer....custa, custa, mas tem de ser e ficam as memórias, fotos e objectos guardados :)

Está a crescer ela :)

Bjnhos grandes

marta e joão disse...

ahhhh dá a sensação que a tua princesa já não é mais bebé mas sim uma menina ;)))

um grande beijinho

mamã disse...

É verdade linda... há pequeninas coisas, pequeninos detalhes, pequeninos momentos que nunca sairão da nossa memória, por muito que o tempo passe a correr!

Bjs grandes

O Príncipe Duarte disse...

Um "pequeno" saquinho que guarda recordações de momentos mágicos.

bjs

alice+duarte

Inês de Castro disse...

Oh minha linda..,é isso recordar...porque temos sempre aquelas imagens na nossa cabeça. Por cá também dormimos juntas..hehe. beijocas

Cláudia disse...

Acho que me custou mais a mim deixar de ver o Tiago sem chucha do que a ele... Hummm, talvez não..
O meu tiago também está a crescer...
Que saudadinhas

Ainda tem a fralda (muitasssss), acho que agora se vinga nelas...

Bjs grandes

MMCS disse...

Está a crescer...
Mais uma etapa, mais um passo...
Uma beijoca enorme!

Mamã Coquinhas disse...

Tantas saudades ... e como podemos evitar?!!

Beijocas +- de volta
PS. está tudo bem, mto trabalho para por em dia

Sara disse...

O tempo passa a voar, não é linda?
A Joana está a tornar-se numa linda menina, parabéns ao exelente trabalho feito por ti.
Bjs

Docinho disse...

COisa boa...
por aqui andamos na luta da chucha!!!
: (

olha, envia-me mail para
docinho.corderosa@gmail.com
privatizei

beijos docinhos

Ternura disse...

Privatizei o meu blog, manda-me o teu mail para eu enviar convite: aminhaternurinha@portugalmail.pt .

Beijinhos ternurentos

Anónimo disse...

Embrulhinho amoroso e tão especial :)