3/27/2008

Finalmente!!!

Vendi a casa... quer dizer...
Ainda não fiz escritura nem nada. O homem que a foi ver na terça-feira, adorou-a simplesmente e deixou logo o cheque de 2.500 euros de sinal. Não assinámos nada porque o rapaz da imobiliária não estava à espera de uma decisão tão precipitada!

Agora ando eu, numa roda viva à procura de uma casa. Mas isto não está fácil, não posso sonhar muito alto e para ficar igual ao que estou, prefiro não sair desta!

As casas estão muito caras e tenho um medo horrível de me endividar, de ser preciso alguma coisa para a Joana e não lhe poder dar. Vou ter de arranjar um 2º trabalho e cortar em muitas despesas, nem eu sei bem quais até porque sou bastante poupada!

Ontem vi uma que gostei muito, mas vou ver mais...ou ver se consigo que baixem um pouco o preço desta. De manhã fui ao banco fazer uma simulação e ia-me dando uma coisa má! Sinceramente não sei o que faça. Ainda estou a tempo de desistir, mas se o fizer dificilmente terei oportunidade de sair daquele "buraco" com a minha filha e dar-lhe outras condições, que esta casa, definitivamente, não lhe proporciona!

O que aconteceu foi uma sorte, tenho a oportunidade de sair dali mas estou cheia de medo de não conseguir suportar todas as despesas...
O contrato de promessa compra e venda vai ser assinado amanhã! Tenho até amanhã para desistir... ou não! Estou num dilema terrível.

Também posso alugar, mas o valor é ela por ela, portanto não me compensa... ai ai, não sei o que faça!

17 comentários:

María disse...

Eu acho que se não estás contente com a casa onde vivem (e isso nota-se pelo facto de a teres posto à venda) acho que deves procurar mesmo uma nova. E se saíres um pouco da tua zona, são mais baratas ou mais caras? Aqui por exemplo ao pé do mar é tudo bem mais caro do que se se for para cima...

E sabes, uma mudança de casa pode trazer muitos benefícios para a saúde da Joana. Os ataques de tosse do David diminuiram drásticamente quando nos mudámos. A outra casa era muito húmida.

Se achas que podes ter uma casa melhor, muda, aproveita que vendeste a casa, hoje em dia é muito dificil vender uma casa...

E mesmo que não encontres nenhuma já que gostes ao ponto de a comprar, aluga uma e entretanto vais procurando até encontrar a ideal para vocês!

Bjnhos grandes e Parabéns pela venda :)

sophy disse...

Pois....eu sou igualzinha mas quando surgem oportunidades penso assim:

Nunca se deve desperdiçar uma oportunidade, elas surgem, e na numa determinada altura da nossa vida.Porque? Para nós a agarrarmos com muita garra e não as desperdiçarmos.

Já desperdicei algumas oportunidades que como aquelas não vão voltar a aparecer e hoje estou bastante arrependido de não as ter agarrado.

Por isso na minha opinião acho que deves seguir em frente, sempre com os pés no chão claro, faz várias simulações, vê mais casa....de certeza que vais encontrar algo melhor e que não fuja dos teus preços.

Boas sorte amiga e força.

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

minha querida eu vivo num t1( não é muito grande mas o vivo ali à 8 anos o predio tem 10) com a minha filha.....sabes tb a queria vender...mas desisti...cheguei à conclusão que seria mais facil fazer algumas adptações....outra casa é demasiado caro....casas novas (um absurdo)....ter 2 empregos nem pensar( e aminha filha o que era feito dela? e ja trabalho muitas vezes 6 dias)

sinceramente optei por ficar ali dividi a sala fiz um quarto para ela....não é o ideal mas daqui alguns anos logo mudamos sem a corda ao pescoço.......

tomei algumas atitudes falei com o banco baixaram a renda 50 euros...enfim


sinceramente a opção 2 empregos n me parece adequada...( mais vale uma casa menos boa...mas não te ausentes da joana mais que o necessario)

Cris disse...

Se querias vender a casa e conseguiste, não olhes para trás amiga - segue em frente!
Hoje em dia não está fácil, é verdade, mas já diz o ditado que "quem muda, Deus ajuda".
Tenta outros bancos, outras condições, vê outras casas, hás-de encontrar uma casinha boa para ti e para a Joana, não desistas.
Afinal de contas, se pensaste em vender a casa é porque não estás satisfeita, não é mesmo?
Boa sorte.
Beijinhos.

GE disse...

Amiga, não sei que te diga, por uma lado ainda bem que conseguiste vender, já há tanto tempo que estavas a tentar... por outro a situação não está fácil. Não sei como é a tua casa, mas tenta arranjar mais barata talves, agora cuidado com o valor pq por experiencia própria é mto complicado qd as contas ficam todas à tangente, não te aconselho...

Não queres mudar de zona? Vires mais para o pé de mim? Eheheh

Bjinhos

Inês de Castro disse...

Ora bem...o que percebo é que queria smesmo vende-la e sair dai. Pronto..já tens comprador, até já deu sinal..agora amiga..forcinha...procura muito e de certeza que arranjas qualquer coisa. tenho uma amiga numa imobiliaria que tem contactos no país todo..se precisares diz. beijocas

Mamã Coquinhas disse...

Percebo o teu dilema, as coisas não estão fáceis ... casa encontras de certeza e agora nem será má altura para comprar, no entanto negoceia bem as condições com o banco, o spread e tudo o mais, vê se será vantajoso fixares a taxa de juro, isto tendo em conta as constantes subidas dos últimos tempos!!

Conseguiste a primeira parte, vender a casa, vais conseguir de certeza a segunda ... força, para a frente é o caminho!

Beijocas grandes e a torcer por um excelente negócio

Anónimo disse...

Olha, eu também queria imenso vender a minha casa, mas acho que a altura agora é péssima, e foi por ter lido um dia aqui que só tinhas visitas daas agências e que não havia sossego, que achei que não o ía fazer. Acho que conseguir vender a casa é uma sorte! Aproveita. Mas vê bastantes casas antes de te decidires a comprar a nova.
Boa sorte!

mamã disse...

Linda,
se achas que essa casa não respode às necessidades da Joana, força linda! És forte, sempre o foste, por isso não vai ser este passo em frente que te vai deitar abaixo! Pelo contrário... casa nova, vida nova! E com certeza a Joana vai adorar! E olharás para ela, e verás que todo o esforço valeu a pena! ;)

Bjs mto mto grandes

MMCS disse...

Segue em frente e mesmo que tropeces será para a frente e nunca para trás!
Bjo!

disse...

Linda, não queria ser indiscreta, mas não me queres mandar mail a dizer o que estas a pensar gastar...o meu cunhado vai vender a casa dele , está excelente e tem umas boas àreas... manda-me mail ou liga-me. Se quizeres vou l+a contigo vêr a casa, quem sabe está dentro daquilo que queres gastar ;)
E... também estou a mudar o credito da minha casa para outro banco, onde tenho um amigo, so para teres ideia vou ficar a pagar menos 130€, também não me importo nada de te apresentar ;)

Manda mail o quanto antes amiga.

Beijinhos

marta e joão disse...

AS MUDANÇAS SÓ FAZEM BEM...

UM GRANDE BEIJINHO

Liliana ♥ disse...

uhhhmmm...
que corra tudo muito bem:)
boa sorte amiga!

beijinhos

Jo disse...

Ora Dona Andreia, que boas noticias!!!!

(ando desaparecida dos blog, eu sei!! Shame on me..)

Conseguiste vender a casa. Que fixe! Ja andavas à tanto tempo p vender!

Vais ver que rapidamente arranjas outra à tua medida ;)
Beijos Grandessss

Inês disse...

Bem…
Por um lado, as mudanças fazem mesmo bem, mas 2 empregos também não me parece razoável.
Quanto a lugar, pode não ser assim tão mau, pelo menos podes experimentar a casa sem compromissos e se não tens a certeza, talvez seja uma opção.
Quanto à venda, não é fácil vender casas e aparecendo assim um comprador, é de aproveitar a oportunidade..

Bjs, boas decisões

Anónimo disse...

Muda amiga, quem muda Deus ajuda...

Vais ver que se Deus quiser vais arranjar uma casinha ao teu gosto e com uma mensalidade que possas suportar.

Beijinhos

*Sandra* disse...

Hoje em dia como as coisas estão temos que arriscar....depois temos que pensar que vamos conseguir e quando o bem-estar dos nossos filhos se põe em causa é razão para nãp pensarmos muito.
Acredita que vais conseguir, nem que para tal tenhas que trabalhar mais um pouco....
Bjokas para as duas meninas lindas