4/17/2007

A "tita"

Há umas semanas que tenho vindo a apresentar A SANITA à Joana! A coisa até está a correr bem. Sempre que vou à casa de banho, ela também quer! Vai logo buscar o redutor e diz "tita, tita" (sanita). E ai de mim se não a sento na sanita!!!!

Ao princípio perguntava-lhe se queria fazer xixi na sanita da mamã, ela dizia que sim mas mal lhe ia tirar a fralda, ela arrependia-se e dizia logo que não queria. Mas ultimamente, tenho-a sentado na sanita sempre me pede e nunca mais se arrependeu.

Digo-lhe: "- Joana, faz xixi na sanita como à mamã!"
Ela faz:
"- Shhhhhhhhhhh" (com a boca)
Eu:
"- Não é com a boca, é com o pipi"
Ela inclina-se, olha para o pipi e desata a rir...

Tem sido sempre assim, acha uma graça estar sentada na sanita! Digo-lhe sempre para quando quiser fazer cocó me dizer! Ok, ela diz... mas quando me chego ao pé dela já tem feito na fralda.

Estou a levar esta nova fase nas calmas, até porque a Joana ainda é muito pequenina (para mim) e sinceramente não estou com muita vontade de lhe tirar a fralda. Não me sinto preparada para isso, até porque lhe "apresentei" a sanita por brincadeira e ela acabou por achar piada à ideia.
Acho que a fralda é das poucas coisas que eu posso associar quando digo que a Joana ainda é bebé... pronto! Decididamente não estou preparada para ver a minha bebé sem fralda e de cuequinhas... snif...

Penso tirá-la definitivamente no Verão, acho que a Joana está mais que receptiva à mudança e até lá, tenho muito tempo para me ir mentalizando que vou deixar de ter o meu "rabinho de fralda". Aquele andar à patinha que eu tanto gosto...

13 comentários:

Anónimo disse...

Nós tb não temos pressa...vamos perguntando, dando a conhecer o pote, tentando que ela faça, mas sem pressas... ao ritmo dela!

Mas é assim amiga...elas crescem...eu já vou estendendo cuequinhas da Inês, imagina....

Beijoquinhas

Cris disse...

Acho que fazes bem... levar a coisa ao ritmo da princesa :-)
Beijocas.

Mamã Coquinhas disse...

"rabinho de fralda???"" , lol, adorei a expressão!!
Eu tb não tenho tido pressa nenhuma para perder o meu rabinho de fralda, mas já vai sendo tempo!!
Ontem combinei com a educadora dela, assim que o bom tempo fique definitivamente vamos começar!! Snif! Snif!!
beijocas ainda de fralda

necedu disse...

Fazes bem no verão será mais fácil e ela já tem mais uns mesinhos.
Jocas

MMCS disse...

Eu também gosto tanto deste rabinho de fralda ;)
O Miguel parece um patinho a gatinhar, com o rabito a dar a dar...

Beijocas!

Docinho disse...

Estás exactamente como eu ; )))
Sem pressas e com medo de perder a bebé para sempre!

Beijos galinhas

sophy disse...

No verão é sempre mais fácil....

P.S. é sim no parque da cidade....mas tu és donde????
aiaiaiia.....lolll
Temos de beber um café....tá visto.

Bjokas

O Príncipe Duarte disse...

Olha se ela se mostra receptiva já não é mau pq o meu não quer nada com o bacio e ri-se....


parabens pelos 20 mesinhos.

bjs

alice+duarte

Cláudia disse...

Que bom... bjs grandes amiga
Depois diz à princesa para dar umas dicas ao Tiago, lol
bjs

Liliana ♥ disse...

Oh... rabinho de fralda:) que doce!

Essa é uma fase em q testa a nossa paciência...

Acho que o verão é a melhor altura para o fazer...

Vai ser fácil, vais ver... ela até já conhece a "tita" ! linda

BJs grandes

disse...

No verão é mais fácil porque têm menos roupa, e mesmo que aconteça um acidente e mais fácil de resolver ;)
Tambem gosto tanto de os ver a andar à patinho .

Beijinhos

www.princesamadalena.blogs.sapo.pt

T disse...

Ai ai... Esta mamã... Temos mesmo medo de as ver crescer... Somos todas iguais! ;-)

Anónimo disse...

Pk será q ñ te importas de a vêr sempre de fralda!!! Minha linda ela será sempre o teu bébé!! Isso nunca mudará!!! Agora dá tempo ao tempo.. E com calma lá saberás quando será a melhor altura para lhe tirar a fralda!!! Até lá vais saboreando o teu belo "rabinho de fralda"
Beijo Doce