4/09/2007

Novidades...

Há boas e menos boas!!!

As boas são o facto de poder dizer que a Joana está praticamente boa! Na sexta-feira à noite teve uma recaída, mas não passou disso mesmo. Continuo a dar-lhe comida de dieta, nada de leite e derivados e muita água, apesar de ela querer comer tudo e mais alguma coisa.

As menos boas são que me estou a "ver grega" com ela! Só quer é colo, colo e mais colo... anda sempre atrás de mim, agarrada às minha pernas e não me deixa fazer nada, mas nada de nada, tipo tomar banho ou fazer o comer! Chora o dia inteiro a pedir colo... fico com os cabelos em pé, acabo por lhe dar colo mas mal tento tirá-la, desata num berreiro, agarra-se ao meu pescoço e fica numa aflição que não sei o que lhe fazer...
Quando esteve doentinha, queixava-se muitas vezes que tinha dói-dói e eu passava horas com ela ao colo a dar miminhos... pois parece que ela adorou e continuou a dizer que tinha dói-dói, eu como não tinha a certeza se estava a falar a verdade, continuava com ela ao colo!

Só ontem descobri que afinal ela não tinha dó-dói nenhum e que fazia aquilo para andar o dia todo "pendurada" em cima de mim...

Se me afasto um metro, chora. Se quero fazer alguma coisa, chora. Passa os dias a chamar por mim e a chorar e eu sinceramente já não sei o que lhe hei-de fazer! Já lhe expliquei que não posso estar sempre com ela ao colo, que me dói o corpo e que não pode ser, que os outros meninos não andam sempre ao colo. Sei que ela compreende, mas não está a ceder... ontem disse que lhe dava colo, mas só um bocadinho! Mal a pús no chão, esticou logo os braços e dizia: "bititinho", ou seja, pedia mais um bocadinho!
Resolvi que não lhe dava mais colo! Então a Joana ontem passou a tarde toda agarrada às minhas pernas, a dar beijinhos, festinhas e a pedir colo... não dormiu, não brincou, não fez nada... esteve sempre ali, agarrada a mim, a chorar!

Espero que esta semana as coisas melhorem, pois não gosto de ver a Joana sofrer e porque eu estou cansada... passei maus bocados enquanto ela esteve doente e agora também não tenho descanso! Dói-me o corpo, tenho a cabeça a estoirar e preciso urgentemente que a Joana volte ao normal!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ai amiga eles e o colo...

São fases, eu bem sei o que isso é...
uma pessoa quer dar um passo e eles so querem colo..

As vezes ate nem da para ir ao wc :)


o que vale é que o duarte só lhe dá dessas fases de vez em quando!


vais ver que lhe passa.

bjs

alice+duarte

Cláudia disse...

Eles cansam MESMO! Há alturas que parece que o ciclo não vai acabar...
Força amiga... faz como eu: um Benurom e um café!
Bjs grandes e as melhoras para as duas pipoquinhas!

Docinho disse...

: ( pois... a parte do colo é realmente complicada de gerir... felizmente livro-me um pouco disso por tentar não a ahbituar... mas tantas vezes ela pede... tem calma... é só o que podea fazer...

Beijos cansados

Ternura disse...

Ainda bem que a tua princesinha já está melhor...eu não habituei a Tiz a andar ao colo...nem para adormecer...mas por vezes pede e tenho de dar :) Vais ver que é só uma fase...também porque esteve doentita e precisou de mais miminhos :)

Beijinhos ternurentos

Anabela, Lara e Miguel disse...

ainda bem que está a melhorar

:)

em relação ao colo elas aproveitam todos os bocadinhos para os miminhos

:)

sophy disse...

Ainda bewm que ela já está melhor....agora o que estraga são os miminhos.
Sempre que o miguel fica doente lá lhe dou uns miminhos extra o que faz com que depois fique cheio de manias novas.


Bjokas

T disse...

Esse mimo pós-doença é tramado... Não tarda nada passa.
Beijocas

Liliana ♥ disse...

Tadinha da Joaninha anda carente:)

Sabes q depois de estarem doentes ficam mais sensiveis... é mto normal q queira mto, mto o colinho da mamã:)

O benny também faz o mesmo...ñ consigo fazer nada... nem me posso afastar mto, senão há logo berreiro garantido...

Tenta ser paciente, daqui a nada tudo volta ao normal... espero...

bjs greandes meus e do benny

MMCS disse...

Agora está na fase do miminho!
Há que ter um pouco mais de paciência ;)