4/10/2007

Melhorias...

Definitivamente, faz bem à Joana estar na Dª O.

Ontem quando a fui buscar, notei logo que tinha passado muito bem o dia, ao contrário do que havia sucedido enquanto esteve só comigo! Mal cheguei, nem me ligou nenhuma. Eu chamava por ela e ela fingia que nem me via...

Em casa, quase não me pediu colo e muito menos esteve a tarde toda a chorar, agarrada às minha pernas...
De vez em quando pedia, eu dava... mas só um bocadinho! Ela própria dizia: "mamã, nã pódi" (a mamã não pode).

Cada vez chego mais à conclusão que não devo mimá-la tanto quando fica doente, mas é quase impossível vê-la doentinha e não passar o dia todo aos miminhos! Depois tenho que arcar com as consequências que passam por birras descomunais e choro a toda a hora! O que me custa muito lidar, pois a Joana é muito independente e não é nada de andar ao colo. Enfim, mais uma fase que está a passar... graças a Deus!!!

E a última gracinha...

Quando a Joana esteve doente, fazia muitos cocós por dia e como estava assada tinha pavor em mudar a fralda! Então sempre que lhe perguntava se tinha cócó, ela mentia e dizia que não, só para não passar pelo tormento que era limpar-lhe o rabinho e colocar a pomada. Como descobri que ela me mentia, passei a verificar mesmo quando ela me dizia que não tinha!

Ontem perguntei-lhe:
"- Joana, fizeste cócó?"
Ela:
"- Não"
Eu:
"- De certeza? Não fizeste mesmo?"
Ela:
"-Não"
Eu:
"-Anda cá para a mamã ver!"
Ela, segura-me na cara com as duas mãos e diz:
"- Mamã... num tem!!!!"

Escusado será dizer, que nem me atrevi a verificar! Pois o tom ameaçador com que ela falou comigo, aliado ao facto de ter ficado muito "sentida" por eu ter duvidado da sua palavra, nem me deixaram margem para dúvidas!





Aqui está a Joana armada em gulosa! Sempre qua vai ao café pede um "cáti" (chocolate)... Agora, durante umas semanas não há "cáti" para ninguém!

12 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Lá por casa o Sr. Duarte tb é louco por cati....

E tb diz sempre que nao tem coco :)


eh eh eh

ainda bem que ela já esta melhor das birras!

bjs

alice+duarte

Anabela, Lara e Miguel disse...

é bom qdo elas gostam de estar com quem estaão... e para nós é optimo que ficamos descansadas

Anónimo disse...

Pois elas adoram chocolate...espero que ela já esteja totalmente recuperada e que tenham tido uma óptima Páscoa!

Beijocas

Cris disse...

Amiga fico muito contente por saber que a Joaninha já está melhor.
Como é possível vermos as n/ princesas doentes e não nos derretermos em miminhos?? Claro que depois sofremos as consequências...
Deve ter sido tão giro ela agarrar-te na cara e dizer que não tinha cocó - imagino a cena :-)
Beijinhos grandes para vocês.

Fátima disse...

É bom saber que a Joana está melhor.

Deve ter sido mesmo muito giro ela a dizer "Mamã... num tem!!!!" Vê-la se da próxima vez não duvidas da menina.

Beijinhos

T disse...

Tb noto isso quando a Leonor regressa à creche depois de uma fase de doença... Enfim...
Adorei as fotos.
Bjs

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Ainda bem que a Joaninha está melhor coitadinha, bem deves de andar estoirada pois ela coitadita só queria era colo e miminhos mesmo sem estar doente mto espertinha e vejam lá a manhosa que diz que ñ tem cocó que gira.

É mto fofinha a tua filhota e gulosa tb.

jinhos mto mto fofinhos LB

sotto le stelle disse...

E quem não gosta de "cati"? (eu adoro!).
Ainda bem que ela está melhorzinha, em relação ao colinho, eu também exagero (tenho a consciência que sim) mas ontem estive a ver um programa em que um psicologo falava do mimo dado às crianças e acho que concordo com ele, o mimo nunca faz mal, temos é que saber quando dizer não (esta última parte é que eu ainda não sei como dizer...).
A Joaninha está cada vez mais LINDA
Jinhos fofos apertadinhos

Docinho disse...

Cáti... nham nham ; )))
Quem não gosta? ela é que sabe... e o cocó... deixei-me rir!

Beijos gulosos

MMCS disse...

LOL!
Se "num tem" é porque "num tem"!!!

Beijocas!

disse...

Olá amiga
ainda bem que a Joana ja esta boa, e que ja te da mais folga, eu também fico tão ansiosa quando quero fazer as coisas em casa e a Madalena anda agarrada as minhas pernas a pedir colo.
Tenho que te dizer novamente, a tua filha tem uns olhos lindissimos, expressivos ;)

Beijinhos as duas.


www.princesamadalena.blogs.sapo.pt

Liliana ♥ disse...

Pois... Pois nada de "cátis" Joaninha!

Ainda bem q ela já está a 100%!

Até já se fartou do colinho da mamã e tudo:) mto independente a tua menina!

bjs grandes para as duas lindas