4/24/2007

Curtas e boas...

Que a Joana fala que se farta, já não é novidade para ninguém...
Já nem me dou ao trabalho de ir actualizando o vocabulário, porque ela diz mesmo tudo! Inclusivé já começa a construir frases.
Mas para além de falar, agora anda numa fase, como eu que lhe hei-de chamar? ... Autoritária e respondona!!!

Então, sempre que as coisas não correm à sua maneira, é do género:

"Óia" (olha)... espeta o dedo indicador na minha direcção, prega-me um sermão "daqueles" e no final ainda me ameaça dar tau-tau!
Mesmo que não esteja chateada, emprega o "óia" com muita frequência, principalmente quando quer captar a minha atenção!

Ontem estava ela praticamente dentro do caixote do lixo, à procura dos "nininhos" (danoninhos) ou melhor, das embalagens vazias dos danoninhos. Eu já a entrar em parafuso, digo-lhe:
"- Joana, sai já daí senão eu vou-me chatear!"
Ela cruza os braços, faz um beiço até aos joelhos e responde:
"Pôxas pá, ai o quéco!" (possas pá, ai o caneco)
Ok, eu admito!!! Esta aprendeu comigo, pois costumo dizer isso quando me chateio com ela!

É muito raro a Joana portar-se mal, mas quando ela embirra que quer qualquer coisa que eu não lhe posso dar, fico possessa quando a oiço lamuriar e tenho o hábito de lhe dizer:
"- Joana, assim deixas-me nervosa!"
Ela olha para mim, percebe que não estou para brincadeiras e acaba por desistir...

Ontem estava ela a tentar pegar nuns frascos de vidro, que sabe perfeitamente que não pode mexer! Eu lanço-me a ela e digo:
"- Joana..."
Ela olha para mim de lado e interrompe:
"- tou vója" (estou nervosa)

Alguém me sabe dizer qual a melhor atitude a tomar em caso de repetição destas respostas "maravilhosas" ? É que eu só consigo mesmo rir e agarrar-me a ela aos beijos...

15 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

E que mais querias fazer!! lolol! Demais mesmo!!
beijocas

Cris disse...

Pois eu faria exactamente o mesmo :-)
Impossível resistir...
Bom feriado. Bjs.

Anónimo disse...

lol, lol...ai que não aguento!!!

"tou vojá"....esta míuda está que é um espectáculo!!!

Se fosse comigo partia-me de tanto rir!!!

Beijoquinhas e bom feriado!

Docinho disse...

Nada a fazer... até eu dou por mim a rir aqui!!!
Muito bom!!!

Beijos reguilas

Anónimo disse...

lol


ela ta "fresca" está :) :)


Só dá mesmo para rir !

bjs

alice+duarte

MMCS disse...

LOL
Acho que teria a mesma reacção que tu!
Beijocas e bom feriado!

Verusca disse...

Lindo!!
Até me riu aqui sozinha...

Eles têm cada saida... não há mesmo mais nada a fazer, só enche-los de beijos!

Beijoca

sotto le stelle disse...

A tua filhota está demais!!
Até eu parto-me a rir daqui, não há quem resista a uma coisinha assim fofa e linda!
Desejo-te um bom feriado.
Jinhos fofos apertadinhos

Miguinha, não recebes-te o meu convite? confirma, ok?

necedu disse...

Eles têm saídas do arco da velha, hihihihi
Afirmam-se muito cedo.
Jocas

Dois Rebentos (de Soja) disse...

LoL...elas são tão fofas que ninguém resiste, muito menos uma mãe.

Bjs e bom feriado

disse...

E fazes muito bem em te rires e lhe dares beijinhos, porque ela é muito esperta. já sabes não chateies a menina que a pões nervosa! ;)

Beijocas as duas e bom feriado!

www.princesamadalena.blogs.sapo.pt

Cláudia disse...

lololol
Qualquer dia põe-te de castigo!!

Bom feriado

T disse...

lol
Esta miúda é irresistível!
Bjs

Anónimo disse...

Olá,
Bem é bom vir aqui ao blog para ficarmos mais bem dipostos e nos rirmos um pouco.
A tua filhota está um must!!!
Aproveita todos os pequenos mas grandes momentos q ela te está a proporcionar.
Beijo grande

Jo disse...

Essa menina tem personalidade!! Ai tem tem...hihihihihi

Beijinhos Grandes