4/11/2007

Singular / Plural.. e afins!

A Joana distingue perfeitamente o singular do plural e utiliza-os correctamente!
Se tiver um boneco na mão, diz "béco", se tiver dois diz "dóis bécos" ou simplesmente "bécos"! E assim o faz com qualquer coisa e em qualquer situação...

Mas ontem, vira-se para mim e diz: "Mamãs"! Coméquié?!?!?!?! A que propósito, a minha filha, a quem eu dou tanto amor e carinho, decide tratar-me por "mamãs"?
Será que precisa de ir ao oftalmologista, uma vez que anda a ver em duplicado?

Eu bem insistia com ela: "Amor, não é mamãs, é MAMÃ!", ela continuava "mamãs" e ainda por cima ria-se na minha cara e com a boca toda, diga-se de passagem! Isto não é normal... a sério que não!
Revolvi então ignorá-la e a Joana continuava como o "mamãs" para aqui e para ali!
Chegou a um ponto em que chamava bem alto: "MAMÃAAAAAAAAAAASSSSS", eu fingia que não ouvia e nem olhava para ela...

Andou naquilo ainda um bom tempo e ao perceber que não obtinha qualquer resposta, vai lançada ao quartinho, "saca" do seu telemóvel, abre a tampa, mete o dito bem junto à orelha e diz: "Tou, mamãs!", com o seu ar autoritário... Pronto, estragou tudo!!!! Desatei a rir e já não fui capaz de a ignorar mais! Ela sabe-me levar.

Já à noite, e para acabar em beleza, vai ao cesto da roupa, tira umas cuecas da mamã e anda aos gritos pela casa: "Quécas, quécas, quécas"... com o braço no ar e com as ditas a servir de bandeira!

Tou tramada, a Joana já voltou a si! Definitivamente...

8 comentários:

Liliana ♥ disse...

Eheheheh!

Traquinices e mais traquinices!!!hum... a joaninha já está definitivamente boa!lol

Ela sabe q vales por mtas mamãs... deve ser por isso q usa o plural:)

bjs grandes meus e do benny

Cris disse...

E que bem que sabem essas brincadeiras, não é?
Deve ter sido o máximo - ainda bem que a Joaninha já está totalmente boa :-)
Beijocas.

O Príncipe Duarte disse...

Traquinices que sabem tão bem depois de uns dias assim mais murchinha!


bjs

alice+duarte

disse...

Ainda bem que a Joaninha voltou ao normal. Eu acho que ela te chama "Mamãs" porque sabe que vales por duas, ou tres, ou quatro Mamãs , porque é em ti que ela deposita toda a confiança , es tu quem cuida dela quando fica doentinha, es tu que a mimas, enfim a Joaninha sabe bem o que diz ;)

Beijinhos as duas!

www.princesamadalena.blogs.sapo.pt

sotto le stelle disse...

Eu concordo com o último comentário, tu és "mamãs" porque vales por mil!
Fico feliz por saber que a Joaninha já está melhor e a fazer "traquinices", melhor assim.
Obrigada pelo teu comentário tão querido.
Jinhos fofos apertadinhos

T disse...

lol A Joana no seu melhor! O que me ri...
Bjs, querida

Mamã Coquinhas disse...

É, as crianças sabem o que dizem ... vales mesmo por mts dai o "Mamãs"!!!
Ainda bem que a Joaninha já está a 100%
Beijocas querida, já tinha saudadinhas

*Sandra* disse...

loooool
Parece que a Joaninha anda a aprender com o Miguel! O Miguel chama mamã a mim e á avó, pois dorme lá muitas vezes...
Mas será que estava mesmo a dizer mamã no plural?se fosse o Miguel eu já sabia o que era...as mamas :))))ele não pode ver mamas e são as de qualquer mulher!loooool
A Joaninha é toda muito inteligente, assim é que é!
:))
Bjokas