11/09/2007

"Tou fáta disto!"

"- Oh mãe, tou fáta disto", diz-me ela ontem...

A propósito de TODOS os dias irem lá tipos de todas as imobiliárias e mais alguma, angariar a casa! Nunca mais vendo aquilo e se não meter em todas as imobiliárias, menores serão as hipóteses...

Também eu estou farta disto, é todo o santo dia! Quero dar banho à miúda e não posso, quero fazer o jantar e não posso, quero despachar as coisas e não posso... aliado ao facto da Joana querer a atenção a que estava habituada e eu não lhe poder dar!

Só tenho duas opções: ou desisto de vender a casa e nunca mais consigo sair dali e dar outras condições à minha filha e a mim, ou continuo a prejudicar-nos por tempo indeterminado até conseguir vender aquilo... o que, verdade seja dita, vai ser tarefa bastante complicada, da maneira como o mercado anda...

No sábado dei por mim a jantar com a Joana e com o tipo da imobiliária "abancado" à mesa connosco! Ainda por cima a Joana ofereceu-lhe um "douradinho"... Ia-me danto um treco. Assim não há mesmo pachorra! Já não chega irem às horas que lhes apetece (eu que me aguente, porque sou a principal interessada), senão ainda terem o desplante de se sentarem à mesa comigo e com a minha filha!


Mas a culpa também é dela, porque põe a malta toda à vontade, convida-os para se sentarem, para jantarem, conta-lhes a história toda da vida dela, etc e eu a pedir a todos os santinhos para a Joana se manter caladinha no meu colo. Caladinha ela?!?!?!? Pois caladinha é que ela não fica, depois queixa-se que está farta...

Eu é que estou fartinha, fartinha, fartinha... apetece-me desistir! Mas não quero ficar ali...

Depois há outra coisa que não me sai da cabeça: ao meter-me noutra casa, a prestação mensal vai subir obviamente... se acontecer algum imprevisto, não tenho onde me agarrar e lá teremos de ir as duas morar para debaixo da ponte!

Mas se ficar a pensar nos imprevistos, nunca mais passo da "cepa torta"...
Para evoluir, tenho sempre de arriscar.

Ando nisto, com imobiliárias e vendedores pelos cabelos... Arre!!!

10 comentários:

Inês de Castro disse...

Pois, o negócio das casas não anda muito bem não... Mas é como tu dizes, se desistes agora não arranjas um ninho novo pra ti e pra tu piriquita!Forcinha amiga! Vais ver que quando menos esperares tens alguém a querer a tua casa!beijocas e as melhoras

Cris disse...

Imagino... deve ser mesmo uma seca...
Mas tem calma, acredita que vais conseguir...
Bom fim-de-semana.
Bjs.

missHoneyWhite disse...

Pois, eu não meti imobiliárias ao barulho e um dos motivos foi esse... E concordo contigo, o mercado não anda nada bom... Também ando com as mesmas angústias que tu amiga!
E concordo contigo e com a Joana "Tou fáta disto!"

Mamã Coquinhas disse...

Puxa, acredito que devem estar mesmo fartas!!! Eu não tinha feitio para isso!! mas quem manda a Joaninha tratar tão bem os sr.s?!! Lol

Olha, "quem não arrisca, não petisca"!! Se estamos a querer ponderar os imprevistos não fazemos nada!!!
Beijocas gds e bom fds
PS: Pq não fazes um blog com informações da casa para venda?!! Tenho visto por ai ...

Catarina disse...

Olá!Vim visitar-te pela 1º vez e deixei-te um selo de amizade no meu blog.
Não posso deixar de comentar a tua situação...é que eu passei exatamente pelo mesmo:(:( e digo-te uma coisa...se soubesse o que sei hoje nunca me tinha metido na nova casa mas sim teria alugado uma..e mais quero sair da casa nova para alugar uma.
O dinheiro que tu gastas em bancos, escrituras, avaliações, etc etc mais vale alugar uma e poupa-mos dinheiro,não pagas condominio(k é um balurdio) paga o senhorio)e sempre podes fazer obras de melhoramento e é te descontado na renda.
Desculpa estar a escrever isto, ainda para mais não nos conhecemos,mas com a subida de juros se não fosse a familia estariamos a viver debaixo da ponte.
Beijocas grandes e desculpa o meu desabafo.
bom fim de semana

María disse...

Ai.....nem posso sequer me lembrar de como foi quando tinha a minha para vender....que horror já estava com os tipos e os compradores pelos cabelos GRRRRRRR

Iam sempre ao fim de tarde e atrasavam-se sempre, ou seja apareciam às 19h30 e nós a querer fazer o jantar.......

Mas se queres ir para melhor tem mesmo de ser digo-te, não é por ser amiga de longa data da Catarina, mas ela tem razão no que diz. Pelo menos aqui na nossa zona onde as casas são tão, mas tão caras...

Bjnhos grandes e espero que a vendas depressa :)

MMCS disse...

Só te posso desejar boa sorte e um bom negócio, porque isso está mesmo difícil...
Beijocas!

mamã disse...

"Acorrento-te" à corrente de amigos que me dedicaram!

Bjs

Anónimo disse...

Pois imagino...mas nem todas as imobiliárias são assim amiga...falo por experiência própria...se quiseres falamos por email e recomendo-te uma imobiliária séria!

Beijos enormes

Unknown disse...

eu também tou "fáta disto"
sei bem do que falas , ando nisto há ano e meio :(

boa sorte :)

beijos da carla :)*