11/12/2007

Não admito...

... que o pai da Joana lhe tenha metido supositórios para a expectoração, ou lá o que é aquilo, sem a minha autorização!
Não admito... e como sou uma chorona de primeira apanha, aqui estou eu feita madalena... acho que merecia mais da parte dele! A Joana merecia mais...

Chego à conclusão que não vale a pena, nada disto vale a pena! Estou desiludida, chego à conclusão que afinal nada mudou... ele não mudou...

A Joana há quase 3 meses que anda com tosse, tenho tido noites horríveis com ela... ando preocupada com esta tosse! Mas não é suposto seguir o que a Pediatra diz?!?!?! Ora, se ela foi para o pai devidamente medicada, por que raio ele teria de lhe meter uns supositórios XPTO sem me perguntar?!?!? Será que custava muito ligar-me? Que direito tem ele?

Eu pago as consultas caríssimas na pediatra para quê? Para ele se assustar com uma noite mal dormida da Joana e espetar-lhe com um supositório assim sem mais nem menos?! É que o mais grave é que não era benuron...

Estou sem palavras!!! Não posso crer... trata-se da saúde da minha filha! É suposto brincar-se com isso?!?!?!?

Sinto-me exausta, ando cansada por causa dela, ando preocupada por causa dela, sinto-me angustiada... faço tudo para que ele melhore e agora ele diz-me com a maior das naturalidades que lhe meteu supositórios durante o fim-de-semana?!?!? Ainda não estou em mim...
E se os supositórios fizessem interacção com a outra medicação que ela está a tomar? E se lhe acontecesse alguma coisa?

Que direito tem ele?

Não aguento mais ver a minha filha doente! Não aguento! Ela não melhora, muito pelo contrário... hoje está bastante pior!


Por uns tempos, vou dar férias ao blog... mais uma vez! Não tenho cabeça para mais!
Em relação ao pai, não sei... mas não me apetece voltar a falar com ele! Assim como assim, não vale a pena... não vale mesmo a pena!

Até qualquer dia...

37 comentários:

T disse...

Calma, não podes agir de cabeça quente... E é natural que a Joana vá andando assim... Convence-te que o 1.º ano de creche é sempre assim, seja aos 2 ou aos 4 anos. Está a ganhar imunidades e,até lá, adoece, como todos os outros. Se está devidamente acompanhada pelo pediatra, então tens de relaxar. Beijocas e até breve

María disse...

Estás como a Joana:

"Tou fáta disto!"

Imagino como te deves estar a sentir....não entendo é como é que a pediatra não pede mais exames, sinceramente 3 meses de tosse é muito tempo....eu já me tinha passado!
Porque não lhe faz o teste do despiste das alergias, sei lá pode até ser uma coisa tão simples que lhe provoca a tosse....
Depois a escolinha não ajuda, são todos com tosse e ranhoca...

Acho que devias pedir uma 2ª opinião talvez....

Quanto ao Pai tenho pena que ele tenha agido assim, parece que vocês ´se estavam a dar tão bem, pelo bem da Joaninha.

Acho que ele fez mal, devia ter-te consultado, devia pronto, o mal está feito, talvez possas perdoá-lo pensado que também ele só quer o melhor para a filha :)

Vou ter muitas saudades tuas, espero que voltes bem depressa AMiga!

Bjnhos grandes

MMCS disse...

Oh minha linda...nem sei que te dizer...acho que tens razão, que ele te devia ter consultado e eu no teu caso também ficaria fula...mas não gosto nada de te ver assim, em baixo...desanuvia lá a cabeça mas volta...
As melhoras para a tua princesa!!!
Beijocas!

Anónimo disse...

Já tinha vindo aqui, por duas vezes, agora deparo-me com isto, no fundo tens toda a razão, ele não deveria ter feito o que fez, não fiques assim tão augustiada, não é bom para ti nem para a tua filha, espero que te consigas entender com o pai da tua filha, se não for por pi, pensa nela, pelo que tenho lido ela gosta muito do pai, sei qie é dificil ser sempre forte, mas acredito que tudo se vai resolver, espero que este não tenha sido o teu ultimo post, sabes que tens aqui muitas pessoas que gostam muito de ti e da tua filha sem vou conhecerem, aparece nem que seja só de vez em quando, para dizeres como vão... muitos beijinhos para voces.

claralexandre disse...

Olá amiga! Força e coragem eu que te venho tentar transmitir, embora as situações sejam diferentes, tb ando a passar um mau bocado por o meu filhote andar sempre, mas sempre doente. Por iso consigo avaliar parte do teu cansaço, espermeos por melhores dias e por eles que são a nossa vida, os nossos filhos, vale sempre a nossa constante luta e força. Beijo grande, melhores dias virão...

missHoneyWhite disse...

Ai, Andreia... Estava tudo a correr tão bem...! De certeza que ele não fez por mal, é inexperiente. Eu percebo perfeitamente o que queres dizer, mas olha... Agora já está! Tenta relevar - para a próxima de certeza que não faz o mesmo. Com certeza entrou em pânico e não pensou...
Não deixes de escrever aqui... :(
Bjo grande e as melhoras para a Joana.

Verusca disse...

Amiga!!

Qto aos supositórios... concordo contigo... podiam ter feito interacção com os outros medicamentos e ser perigoso... ele devia ter-te ligado... mas pode ter sido por inexperiência... p não te alarmar... p se convencer q podia resolver o problema sozinho... Não o condenes totalmente!!

Qto ao facto da Joaninha andar doente... quase de certeza q é deste tempo maluco... os miudos andam todos ranhosos... c febre... c a garganta inflamada!! É mesmo assim!!

Não nos abandones!! :( Gosto tanto de te lêr... de saber novidades vossas...

Se precisares: vlxmarques@gmail.com

Está à vontade!! :)

Beijocas grandes

Cris disse...

Andreia, tem calma... eu sei que estás repleta de razão, o pai da Joana não tinha esse direito, mas tem calma...
Se achas que a Joaninha não está a melhorar, antes pelo contrário, liga à pediatra e conta-lhe o sucedido - ela deve saber se esses supositórios podem fazer mal e dizer-te o que deves fazer... ou liga para aquela linha de saúde...
A minha afilhada também tinha, e ainda tem, uma tosse horrível (acredita que me faz mesmo impressão vê-la a tossir assim) e verificou-se há pouco tempo que era alérgica ao pó e outras coisas... mas ela tem 4 anos e já fez montes de exames...
Gostava que continuasses a vir cá, porque me preocupo e gosto de vocês.
As melhoras da Joaninha.
Beijinhos.

Mamã Coquinhas disse...

Então amiga, tem lá calma!! Esta altura do ano é a pior para as crianças, andam sempre ranhosas, com tosse, infecções, viroses, enfim ... olha que sei do que falo, infelizmente a F. apanhou tudo e mais alguma coisa!! É natural que te preocupes, mas não assim, relaxa, isso é normal e passa com o tempo!!
Quanto ao pai, acredito que ele pensou que estava a fazer o melhor para ela, não te esqueças que a experiência dele tb não é muita, está a aprender aos poucos!! Claro que te devia ter perguntado, mas na altura secalhar tb estava atrapalhado!
Com calma amiga!
As melhoras para a nossa Joaninha!
Para ti, até já!! (livra-te de desapareceres)

Inês de Castro disse...

Bem sem ter de opinar, acho que tens toda a razão em estares assim..É mesmo como tu dizes, se vais ao pediatra com ela so tens de seguir as indicações dele.E medicá-la sem ser de acordo com o que o pediatra diz então...terrivel!Ainda bem que não aconteceu nada. Tenho pena delas não estar melhor..Coitadinha!So lhe posso desejar as melhoras. Porque não pedes uma 2ªopinião?
Não sei, estou só a especular... Força minha querida, se precisares de algo diz...Longe mas prontinha para ajudar no que puder. Beijocas enormes

Catarina disse...

oi!Tem calma...por mais dificil que possa ser.
Já pensas-te procurar outro pediatra ou outra opnião?
beijocas e as melhoras da tua filhota

Anabela, Lara e Miguel disse...

ele de certeza que nao a queria prejudicar, pensou no bem dela, nao penses de outra forma

nao fiques assim

jocas e as melhoras

disse...

Ai amiga que chato :(, no teu lugar também ficava fula, mas acredito que ele não o fez por mal Andreia. Quando te contou secalhar at achou que ia fazer um brilharete, porue cuidou dela sem te pedir ajuda.Não te afastes dele por isso amiga, pela tua filha, releva.
Olha quanto à tosse acho tres meses muito tempo amiga, no teu lugar consultava uma segunda opinião, se quizeres o contacto do peditra da Madalena liga-me.
Tenho pena que deixes de escrever, mas entendo perfeitamente que há altuas em que não dá. Cá estaremos todas a espera que voltes, entretanto se precisares seja lá do que for, estou aqui sim?

Beijinhos e as melhoras da Joaninha

mamã disse...

Oh linda, tem calma! Sei que tens razão, eu reagiria da mesma maneira mas fala com ele e mostra-lhe que as coisas não podem funcionar assim! Mas tem calma, por ti e pela Joana... apesar de tudo ele é pai e certamente não o fez por mal muito menos com intenção de lhe fazer mal!
Quanto à tosse, a minha Joana também anda quase sempre com tosse, sabes que os infantários são um "antro" de vírus e até elas ganharem defesas é complicado! MAs vais ver que tudo vai melhorar e que logo logo a Joana está melhor!

Se quiseres escreve-me! Apesar de linge, estarei aqui poara te ouvir e ajudar no que precisares!

Bjs mto mto grandes

Liliana ♥ disse...

ó amiga então?! não te quero ver assim...
vais ver que ela melhora, daqui a pouco já tens a tua Joaninha novinha em folha.
Quanto ao pai, decerto que não queria prejudicar a filha, tentou ajudar da forma que pode, se bem que te deveria ter avisado...

Um beijinho enorme p ti:)

quando precisares
lilibenny@gmail.com

Fátima disse...

Há dias passei por cá e li a mensagem que deixaste para o papá da Joana, emocionei-me com ela. E hoje venho cá e deparo-me com este post. Acho que tens toda a razão de estar fula com ele, mas acho que não deves cruxifica-lo. De certeza que ele fez com a melhor das intenções e também por falta de experiência. Deve ter ficado aflito por vê-la a tossir.

Acalma-te e depois conversa com ele como deve ser.

Beijinhos
Ps. Não nos abandone, gosto tanto de ler os teus dialogos com a Joana.

sophy disse...

Eu no teu caso também ficaria fula, mas também acredito que ele não tenha feito por mal. Estou como a zá. Secalhar queria fazer um brilharete porque conseguiu cuidar dela, entendes.

Também concordo que 3 meses é muito tempo para a tosse, se quiseres o contacto do pediatra do Miguel também é só dizeres. Não perdes nada em ouvir uma 2 opiniao.

Cá te esperamos para te continuar a ler quando achares que é boa altura. Até lá descansa...

Bjokas grandes e força.

GE disse...

Minha linda, acho te mto nervosa... se precisares de alguma coisa, diz, eu cá estou para o que for preciso.
O melhor será resolveres cada coisa a seu tempo...será que os supositórios lhe fzeram mal? Sabes o nome? Pq não lhe explicas a tua angustia..
Sobre a casa, tens que pesar mto bem ou prós e contras, pq como sabes eu tive que deixar a minha e perdi bastante dinheiro, mas Graças A Deus, já a vendi :))

Sabes que podes contar cmg, por isso, Força e diz qq coisa, vá lá.

Bjinhos

marta e joão disse...

tem calma rapariga, vais ver que tudo acaba por correr bem, tens é que ter a cabeça no lugar para poderes pensar com clareza.

muitos beijinhosss e não nos abandones please

Anónimo disse...

Calma amiga...tens todas as razões e mais algumas para estares furiosa, mas o importante agora é tratares da Joaninha... quem sabe contares ao pediatra o sucedido e ouvires a opinião dele...
Melhoras e beijos enormes

Vida Envolvida disse...

Pois acho q tens toda a razão, com a saúde não se brinca muito menos com a de uma criança.

Já colocaram a hipotese de a tosse ser derivada de uma qualquer alergia??

Fiquem bem as duas ;)

Bjs

Susana P.

Princesa Bárbara disse...

Tenho um miminho no meu cantinho para vcs.

Bjs

O Príncipe Duarte disse...

Comcerteza q ele nao teve má intenção, e que numa proxima já nao vai auto-medicar a joana sem falar contigo.

Bjs e as melhoras

alice+duarte

Jo disse...

Mas entao eu quase q nao tenho tempo para vir aos blogs e agora deparo-me com isto... Ohh andreia, nao acabas nada o Blog...

Toca a voltar a escrever!!!

Quanto ao pai..Andreia, vou te dar a minha opiniao sincera. Ele devia ter te perguntado, ok é certo. Nao perguntou, mas não é o supositorio que lhe vai fazer mal. Tens de ter mais calma em relação as "doenças" da miuda. Ja pensaste que se ela tem tosse e o pediatra nunca mandou fazer aerossois? Isso tb nao e normal!!!

Os miudos no colegio é mesmo assim. Sempre com tosse, gastros, etc...

Calma!!
QQ coisa que precises já sabes ;)

Beijos Grandes

Catarina disse...

oi, deixei-te um miminho no meu blog.
beijocas e as melhoras da Joana

Cláudia disse...

Tens que ter calma...
Fala com a pediatra, muda de pediatra conversa com outra pediatra...
Não fiques assim amiga...
Espero por ti...
bjs grandes

LOjinha DOce disse...

Lamento tanto que te sintas assim... tem calma... tudo se resolve... não desesperes por favor!
Vai... acalma-te... e volta...

Eu fico aqui...

Beijos docinhos

Sara disse...

Andreia, não fiques assim , o pai da Joana não deve ter feito por mal, só tentou melhorar a situação e acabou por fazer o contrário. Não te afastes dele pela Joana, ela gosta tanto dele. EM relação à tosse já pensaste se a Joana não será alérgica, o meu irmão sempre foi assim e quando se começou a tratar nunca mais apareceu a tosse.
Se quiseres o nome do alergologista dele que é 5* é só pedires.
As melhoras da Joana e tenta manter a calma e se precisares sabes onde estou.
Um grande beijinho

marta e joão disse...

saudades...

marta e joão disse...

MAIS SAUDADES........

MUITOS BEIJINHOSSSSS

Liliana ♥ disse...

Um beijinhos às duas:)muah*temos saudadinhas;(

Mamã Coquinhas disse...

Como estão?
Beijocas cheias de saudades ...

sotto le stelle disse...

Amiga, vai espreitar ao meu blog, surpresa...fotos da Rafinha...

Jinhos fofos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Quida então, tens razão ñ se brinca com a saúde das crianças devia te ter comunicado isso é verdade...
Mas... tem calma liga ao pediatra a contar o que aconteçeu, diz que já ñ aguentas esta tosse se ñ será alguma alergia.
Tem CALMA sei que escreves este post de cabeça fria.

Sei que é tdo junto...se precisares estou aqui:
ligiabento4@htomail.com

As melhoras rápidassssssssssssss da Joaninha que é tão linda.

Jinhos mto mto gandes, godos e fofinhos.

PS:Espero que voltes rápido e que por esta hora a Joaninha esteja melhor...

Mamã Coquinhas disse...

Bom fds para as minhas meninas ... espero que estejam bem! Dá noticias Andreia!
Beijocas grandes e cheias de saudades

María disse...

Então Amiga!!!!

Pensava que voltando da Islândia já cá andarias novamente........buáaaaaa

Bjnhos com saudades

mamã disse...

Volta... :(

Bjs grandes