5/28/2008

Escritura feita!!!

Apesar de sentir aperto por ter ficado sem a "minha" casa, o alívio que sinto é francamente maior! Já não sou proprietária daquela casa, já não é minha... todos os problemas que surgirem a partir de agora, não me dizem respeito!

A minha filha nunca mais vai dormir com as escadas do prédio dentro do seu quartinho, com a porta do prédio sempre a bater, vizinhos a entrar e a sair... vizinhos sem escrúpulos com música em altos berros quando bem lhes apetecia, móveis a arrastar a toda a hora... aquela casa, que apesar de toda remodeladinha e bonitinha, com janelas e luz, estava a cair de podre... aquela casa foi minha, desde que, aos vinte anos numa atitude inconsciente resolvi viver sozinha fosse onde fosse!

Escolhi mal... escolhi uma cave! Eu queria era morar sozinha... Cave essa, que acabou por ser a casa da Joana! Sim, nós vivíamos numa cave porque não conseguia vendê-la de maneira nenhuma e era aquela a minha casa. Cave essa que significava para mim uma vergonha, tinha muita vergonha de viver ali! Odiava aquilo, principalmente depois da Joana nascer... Muito pouca gente sabia onde nós vivíamos e quem sabia não compreendia como fui capaz de comprar aquele buraco...

Aquele prédio medonho, a cair de podre já não me pertence... aquelas escadas meses a fio sem verem uma vassoura ou uma gota de água, provavelmente nunca mais lá entrarei... daquela gente, que nada tem a ver comigo, quero distância!!!! Já não quero saber se o tecto do vizinho de baixo lhe caiu em cima, nem que a vizinha do 2º está a ficar sem uma parede... não me interessa! Sinto-me livre...

Esta venda foi uma sorte como nunca mais terei... foi uma nova oportunidade de viver numa casa a sério, de começar a sério!! Nunca imaginei conseguir vendê-la... foi um milagre, como já alguns têm acontecido na minha vida!

Ontem tremia de medo! Medo que a escritura não se realizasse... medo de alguma coisa falhar... que o homem se arrependesse... medo de ter que voltar para lá, de nunca mais conseguir sair dali e principalmente de levar para lá a Joana que estava já tão contente com a casa nova!!!

Pensei que fosse chorar baba e ranho, sentir falta da minha casinha... mas não consigo!!! O alívo é tanto, gosto tanto da minha casa nova que não consigo sequer lembrar-me que aquela casa ontem, por esta hora, ainda era minha!!

25 comentários:

Anónimo disse...

Óptimo...e agora é aproveitar a nova casinha, a qualidade de vida, a tua filhota!

Beijinhos enormes

GE disse...

Que bom amiga!!! Estou mto feliz com isso, compreendo perfeitamente o teu alivio, já passei por isso qd sai de Sintra, em Loures foi difte pq eu adorava a casa, mas os €€ não chegavam... custou me mto sair de lá...

Preciso de falar ctg sobre o teu bebé... ( não aconteceu nada e ele está optimo, não stresses...)falamos por email assim que puderes!

Bjinhos

Cris disse...

Que bom linda que tudo corre bem agora.
Não imaginava que estavas assim tão desgostosa com a tua ex-casa e que o prédio era assim tão "medonho".

Ao ler este post, revivi tudo o que passei ainda nem há um mês, emoções, receios... e tb eu tinha medo que os novos proprietários se arrependessem a qualquer momento, não por causa da casa que era uma óptima casa, com boas áreas e tudo o que lá deixei, porque a minha casa nova já tinha, mas eles eram muito picas e eu estava sempre a ver quando pegavam por isto ou aquilo.
Só sosseguei quando lhes entreguei a chave - puxa!
Desejo-vos, do fundo do coração que a vida vos sorria bem mais agora e que juntas possam ser muito felizes na vossa casinha nova.
Beijinho grande.

María disse...

Não sabia que detestavas assim tanto a tua ex-casa!
Mas acho que não deves dizer que tinhas vergonha de lá viver, afinal foi comprada honestamente, com as posses que tinhas na altura e não é toda a gente que pode comprar uma casa sózinha :)
Vergonha é roubar!

LOL

Amiga, desejo mais uma vez que sejam muito felizes na vossa casa nova e que comecem agora novas memórias num sítio mais, digamos, bonito?

Bjnhos e gosto de te ler assim: FELIZ!

Isabel disse...

que bom Andreia, este é o inicio do resto das vossas vidas e agora num cantinho muito mais ao vosso jeito!
que sejam muito felizes lá!!!!
beijinhos

MMCS disse...

Acabou-se um capítulo, vira-se a página e começa um novo capítulo com muito mais cor e alegria!!!
Beijocas!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pela nova vitória.
Amiga é dificil nós vivermos numa casa que não gostamos, eu sei porque quando a Ana Laura nasceu aconteceu-me o mesmo, mas agora já estou na minha casa e a vontade que tenho é de disfrutar dela ao máximo. Enquanto que na outra nem vontade de ir para casa tinha e ao fim de semana só queria ir para longe para não estar naquela casa que para mim era horrivel.
Só te posso desejar muitas felicidades e que corra tudo como desejas.
Mas não digas que sentias vergonha, pois não temos que ter vergonha do que conquistamos com o nosso esforço.
O melhor tu já tinhas que é a tua filhota e seres quem és. Não te conhecendo pessoalmente acho-te uma mulher e mãe 5*.
Tudo de bom e continua assim super feliz ao lado da tua princesa.
Beijos Tânia & Ana Laura

Vendas disse...

Estás numa nova etapa!

Mas eu não queria desiludir-te, é que o meu prédio não tem nada de velho, tem parede dupla, janela dupla, vivo no último andar, no entanto, por vezes ouço gritos, móveis, música e outras coisas que tais, eh,eh...

O Príncipe Duarte disse...

Olha nao tens q ter vergonha de nada, antes pelo contrario.
Deves sentiré um orgulho imenso pq começaste nessa casa e agora já consegues estar numa casa boa e com a tua filhota.

Parabens e muitas felicidades para esta vossa nova vida.

bjs

alice+duarte

disse...

Não tinha ideia que te sentias assim em relação a tua casa amiga :(((
Mas como já disseram aqui acho que não devia ser motivo de vergonha Andreia, era aquilo que podias na altura... eu com 20 anos nem sonhava em comprar uma casa.

Consegui sentir a tua felicidade em relação a casa nova, o teu entusiasmo por poderes dar mais conforto à Joana, e desejo do fundo do coração, que sejas muito feliz nesta casa, tu, a Joana e quem sabe um grande Amor ;)

Beijinhos as duas

Inês disse...

Casa nova que bom!

Eu ainda tenho algum apego à minha casa antiga, mas pela tua descrição a minha era bem melhor e por muitas voltas que a minha vida dê aquela há-de ser sempre a minha primeira casa. A casa para onde eu fui viver quando tal como tu, quis viver sozinha, a casa onde morava quando os meus filhos nasceram. Mas como é uma casa da minha mãe – que não pretende vende-la – posso sempre lá voltar e matar saudades.

Mas ver-nos livres de problemas é óptimo.

Que comece um novo ciclo – positivo, muito positivo :p

Bjs

Sara disse...

Muitos parabéns , conseguiste atingir o objectivo, eu estou super mega Hiper feliz por ti.
Não tenhas vergonha do sítio onde viveste, era a tua casa comprada com o teu esforço, e ainda por cima sozinha, eu dou-te muito valor pela pessoa que és, pela mãe fantastica ,por tudo és uma lutadora nata.
Agora vais ver que tu e a Joana vão ser ainda mais felizes na casinha nova, sem vizinhos barulhentos e portas a bater :D.
Um grande beijinho às duas

mamã disse...

Boa linda! Que bom... fico mesmo muit muito feliz por ti! Tu sabes disso! :)
Agora é sempre em frente... e continuar a sonhar!

Bjs grandes

T disse...

Parabéns!!

Mamã Coquinhas disse...

Fechaste uma etapa da tua vida da qual não tens de ter vergonha ... só uma grande mulher como tu conseguiria!

Para a nova etapa, com casa nova, desejo-vos toda a felicidade do mundo ... vocês merecem (e digo isto de coração)!

Beijocas de volta

Me disse...

Olá, volta e meia venho cá cuscar a vidinha da tua Joaninha que é linda... e hoje não resisti a compartilhar a tua alegria e a dar-te os parabens e as maiores felicidades para esta nova vida em nova casa... é um recomeçar...
Muita sorte... ou melhor, que a sorte te acompanhe...
Beijinhos

Os Nossos Dias... disse...

Que a casa nova te traga só coisas boas...casa nova, vida nova...
Beijocas Grandes

Minha Menina disse...

muitos parabéns e também muita sorte para que agora tudo corra pelo melhor para vós...Da outra casa que fique as memorias e que delas faças um degrau onde a tua lição de vida seja positiva,um abraço e muitas felicidades

Minha Menina disse...

mtos parabens para as duas e aproveitem ao maximo a vossa casa....Fico mto contente por vós Viva a casa Nova viva...!!

Joana disse...

Ó querida, que bom! Fico tão feliz por vocês! Agora só falta a Joaninha deixar de ter as tosses dela :)

Um abraço muito grande para vocês. Beijinho

Docinho disse...

; ))))
Parabéns!!!

Envia-me o teu mail... não nos queres visitar???
snif snif

beijo com saudades

missHoneyWhite disse...

Parabéns, minha querida!... O que lá vai, lá vai... ;)

Inês de Castro disse...

Ai Andreia até aqui deste lado sinto a tua alegria.
Minha querida que feliz que fico por ti e pela Joana...Merecem tudo isto e muito mais,
As maiores felicidades na vossa casa nova.
Beijocas

P.S. Então a morada cachopa?hehe

Trinca disse...

Muitos Parabéns, pela CASA NOVA!!!
:)

Jo disse...

E eu fico tao contenteee por ti!! :D

Agora so falto eu LOL

Beijos Grandes
Jo