5/12/2008

Bebé por um dia...

Ontem no meio das arrumações, encontrei uma das milhentas chuchas que comprei, na tentativa da Joana pegar em alguma quando era bebé! Ainda insisti muito tempo, mas as chuchas davam-lhe vómitos, pelo que nunca utilizou tal coisa... sempre chuchou na fralda de pano, a Cuca!!!

Então tive a triste ideia de lhe dar uma chucha para a mão, a pensar que ela a ia dar ao bebé, ou brincar com ela! Qual quê... começou a chuchar e nunca mais a largou! Andou o dia todo no mimo, a pedir-me colo com aquilo na boca e eu a martirizar-me. Não lha consegui tirar da boca, nem para tomar banho. Tinha que desaparecer com a chucha de qualquer maneira, então disse-lhe que durante a noite vinham os anjinhos do céu buscar a chucha para eles (tenho cada justificação mais tola, enfim!!!). Ela fez uma cara de aflita, mas disse "Tá bem".

Eram 4 da manhã e ainda ela não tinha largado a chucha da boca, o que me fez uma grande confusão, porque é de recém-nascido e tem uma tetina minúscula. A muito custo lá lhe tirei a chucha da boca e de manhã foi um filme! Chorou, pediu pela chucha, disse que a chucha era dela e não dos anjinhos, não queria fazer xixi, não queria comer, não queria lavar os dentes... eu fiquei de coração partido!!! Que raio de ideia que eu tive, mas porque é que eu lhe dei aquilo?!?!?!?!? E o que mais me custa é que a Joana vai ver os coleguinhas da escola de chucha e os anjinhos levaram só a dela! Vou ficar a massacrar-me o dia todo, já sei!!!

Mas só aqui entre nós, que ela não me ouve... gostei tanto, mas tanto de a ver chuchar na chucha, de ouvir aquele barulhinho, aqueles olhinhos de mimo, de ter a minha bebé de volta, tão linda. Mas foi só ontem, nunca mais lhe mostro nenhuma!!! Nunca a vi chuchar numa chucha... ontem foi a primeira e última vez!!!

Só me apetece bater-me a mim própria, esmurrar-me e enfiar a cabeça num buraco! Sou mesmo idiota...


13 comentários:

Cris disse...

Oh amiga, compreendo como te sentes...
Mas como ias tu imaginar que a Joana se ia apegar à chucha se nunca tinha pegado numa??
Complicado...
Espero que passe e ela não volte a pedir...
Beijinhos.

sophy disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh......mas é mesmo assim...NUNCA, mas NUNCA mostrar a chucha ao filhote qdo ele ja QUASE se esqueceu dela......fiz o mesmo este fdsemana.....deixei a chucha à vista e ele não a largou o dia todo.....


Mas não te batas mulher......aiaiaiai

Bjokas

María disse...

Olha que coisa! Mas não tinhas como saber que ela ia gostar da chucha por isso não te martirizes, ok?

Mas percebo que gostaste da sensação, percebo, mas fizeste bem em tirá-la. Quanto à justificação, acho que até foi bem original lolol

Bjnho sgrandes

disse...

Oh amiga então tu ias lá adivinhar que a Joaninha ia ficar tão encantada com a chucha :S
Vais vêr que à tarde já esqueceu.

Beijinhos

ps- nas mudanças de sabado pensei em ti amiga...tens quem te ajude? Eramos oito e mesmo assim foi um horror :(((

Mamã Coquinhas disse...

Ohhh mulher como podias adivinhar que a Joaninha ia começar agora a morrer de amores pela chucha??!!!! Vais ver que logo nem se lembra!!

Mas fica gira de chucha, ai isso fica ... fofinha!

Beijocas grandes

GE disse...

Eheheh, pelos vistos não foi mm boa ideia, mas deixa lá, vai passar-lhe. Se conseguires aguentar firme sem voltar a dar lhe ela esquece rápido.

Ela está tão grande....notei diferença nas feições... parece me mais crescida!

Bjinhos gdes

Os Nossos Dias... disse...

...do que te foste lembrar!!!podia ter sido pior deixa lá...
Beijocas

Mamã Pirata disse...

Estes miudos são de luas.
O meu tb começou a chuchar aos 8 meses.Arre que ninguemos entende...

Ela esquece n te preocupes.

bJS.

Inês de Castro disse...

Oh Miúda então tu adivinhasvas? Ainda mais quando ela nunca gostou de chucha..Manhozinha ela hein? Deixa lá, vais ver que ela se esquece.
beijocas

Cris disse...

A Joana lembrou-se da chucha??
Beijinhos.

Anónimo disse...

LOL...Andreia...Andreia!!!

Deixa lá, ela logo, logo esquece....mas não a voltes a lembrar, ouviste?! Nem que tenhas um ataque de mãezite aguda!

Beijocas docinhas
Sónia

O Príncipe Duarte disse...

Opa penso que nunca te passou pela cabeça que ela fosse ligar tanto a chucha.

Está tao gira nas fotos.

bjs

alice+duarte

Sara disse...

Quem é que advinhava que ela iria gostar da xuxa?
Não fiques assim querida, ela vai esquecer, com esta é que não esperavas .
Bjs grandes