11/05/2008

Mecânica...

Confesso!!!

Não percebo nada de mecânica, mas mesmo nada de nada...
Sei distinguir o volante dos pedais e é uma sorte! Eu dei-me ao luxo de estar 5 anos, (sim 5) sem mudar o óleo do carro e recorro ao mecânico para tudo e mais alguma coisa, como por exemplo encher pneus e meter água para os "mijas" (Shame on me!!!)... Ok, ok, agora já sei, ao menos, onde é o depósito dos "mijas"...

No Domingo vou a sair de casa da minha mãe, acende-se a luz da temperatura! Dou meia volta e estaciono novamente o carro... Pensei, bem daqui não posso sair! Ligo para o meu mecânico, que a bem dizer ficou preocupado pois tinha feito a revisão ao meu carro na semana anterior...

- "Andreia, tens a certeza que o depósito tem água?"
- "Tenho!"
- "Ok, então nem penses em sair daí com o carro. Já aí vou ter!"

Aguardei e lá apareceu ele em pleno Domingo à tarde, em meu socorro... Abre o capôt do dito cujo e eu armada em espertalhona:
"- Vê M. o depósito da água está cheio até a cima!"
"- Pois é Andreia, mas esse é o depósito do óleo dos travões!"

Ups...

Viu que estava tudo bem com as águas. Vai ligar o carro... acende-se a luz da temperatura. Acelera, ela começa a piscar.
Abre novamente o capôt e descobre a pólvora. O varão de medir o óleo, estava encostado em não-sei-o-quê, que fazia uma espécie de massa não-sei-das-quantas, que tocava em não-sei-mais-o-quê que provocava um contacto não sei-de-onde, que por sua vez fazia acender a luz!!!

E eu a pensar que o carro ia explodir a qualquer momento com a minha filha a dormir lá dentro...

... e já agora vou ali ter umas aulinhas de mecânica, porque isto de ser atadinha não dá com nada!!!

21 comentários:

GE disse...

Ahahah, o que eu já me ri...

Eu também não percebo mto, confesso, mas desde que fiquei sozinha tenho tentado aprender algumas coisas, sim pq eu sou mto orgulhosa e não gosto de dizer que isso é coisa de homens... LoooL

Agora deixa que te conte: a 1ª vez que resolvi ir ver o oleo ao carro, estava estacionada à porta da empresa onde trabalhava, tinha na altura um Clio em que o capot abre ao contrário ou seja levanta se junto ao vidro... tive 10 min à volta do carro para abrir o capot e desisti... depois veio um cliente que estava à porta da forma a olhar e disse me: olhe que neste carro isto abre ao contrário... e eu : Upsss!

Bjinhos

Tânia disse...

Ai, ai que eu também sou assim!
Agora neste carro ainda nem sei onde é recepiente para a água dos "mijas" ;(
Nós pensamos que só acontece aos outros, ma senganamo-nos e agora vou pedir umas lições ao J.

Beijocas para as duas

A Familia F Albuquerque

Cris disse...

AHAHAH o que já me ri com esta tua aventura!!

Eu tb não percebo muito, mas sei ver o óleo, meter água no motor e no esguicho :-)

Beijocas.

Vendas disse...

Este post está fantástico, as gargalhadas que eu já dei!

Mecânica e mulheres não combinam! Nós temos as mãos demasiado delicadas para as sujar com óleo e a cabeça tem mais que pensar para estar a reservar neurónios para saber onde é o depósito do óleo ou da água!

Beijo para vocês

sophy disse...

lollllllllllll


vale-me o meu gajo que percebe tudo de carros, não fosse ele trabalhar no ramo automovel.......eu nao pesco nada.
E que grande mecanico é esse, a um domingo a tarde nao é para todos.

Bjokas

Mãezana disse...

Bom...pelo menos vais aprendendo alguma coisa!!!
Vivam os mecanicos amigos...uhuh

E obrigada por já me teres posto a rir.

beijinhos*

Daniela disse...

eheheh
eu tb não sou grande coisa , mas agua, oleo e gasoleo e agua nos "mijas"(LOL) sei onde é
ehehhe

Anónimo disse...

Olá querida mamã, conheci o teu blog através da Mãezana e adorei, virei visitar-te mais vezes!
Não me fales em mecânica, também não percebo muito...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Simplesmente EU disse...

lololo, o que eu já mei ri com o teu post...
Bom, deixa lá, deve ser geral, eu tenho mais umas "luzes" mas coisa pouca.
Beijocas!

Mamã da Tartulhinha disse...

Nessas coisas de mecânica eu digo sempre que isso faz parte do pelouro do meu marido,lol. Ele é que não acha mta graça, diz-me logo que eu sou mto feminista mas é para o que me interessa, ups...

Beijocas de mãos limpas.

marta e joão disse...

eh eh eh eh ai o que me ri looool

pois eu é so mesmo meter gasolina e andar

um grande beijinho

Sara disse...

EU nunca mudei um pneu, mas sei por água nos mijas mijas loooooooool, agora ver óleo ou àgua no radiador isso é tarefa do meu marido, se me fura um pneu acho que chamo a assistência em viagem, não estou para mudar pneu e ainda por cima de um monstro d eum jipe.
Bjs enormes

Mamã Coquinhas disse...

Lololol! Bem vinda ao clube!!! Para mim é ligar e arrancar!!

Beijocas a rir

Verusca disse...

Bem vindas de volta!! :)

Já tinha saudades vossas...

Vou actualizar-me!!

Beijocas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

looooooooooooooooooool...
Eu é k ñ percebo nada de carros...nada de nada, e se me disseres uma marca kk nem sei qual é...
looooooooooooool...é uma área k ñ me atrai mto.

Jinhos mto mto fofossssssssss para as 2

Seni disse...

LOL....
Já dizia a minha avó " Cada macaco no seu galho!"
Eu sei mais umas coisaitas pk trabalho no ramo... mas olha q não é mto mais :-)
kiss

Isabel disse...

lolol
sem stresses... se percebesses assim tanto do assunto o mecânico ficava sem trabalho, não é?
beijinhos graaaaandes

Raquel Alabaça disse...

Eu não posso fazer dessas coisas porque sou filha de um mecânico, o meu pai matava-me :-)

Gostei de vos ler. Beijinhos

MMCS disse...

LOL
Esta foi boa :)
Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

lol...

o meu pai fez questão de me ensinar os básicos da mecanica e confesso queja me foram bem úteis.

bjs
alice+duarte

Maria-e-Mamã disse...

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!!kakakakaka!És cá das minhas!!!ops!Mulheres!:)))