10/07/2008

À meia-noite...

... ouço uma vozinha muito lá ao fundo:
- "Xixiiiii..."

Levanto-me e vou a correr ao quarto dela, estava sentadinha na cama à minha espera.

- "Mamã, quero fajê xixi para não sujái as cuecas de pinxeja!"

Levo-a à casa-de-banho, fralda-cueca sequinha, xixi feito... e caminha outra vez! De manhã estava sequinha. Portanto vamos no bom caminho...

Disse-lhe que me sentia muito orgulhosa dela e que era uma princesa muito linda. Ela responde-me: - "Eu também tou muito gulhója de ti mãe, és a mãe mais úinda do mundo!"

Haverá melhor forma de começar o dia?!?!?!?

20 comentários:

Isabel disse...

ai que ternura minha querida...
concordo contigo er como já te tinha dito vais ver que mais cedo ou mais tarde o desfralde faz-se naturalmente sem pressões de parte a parte... :)
um grande beijinho

Mamã Coquinhas disse...

Que delicia de menina ... imagino que até estás com outra energia hoje!!!

BEijocas no bom caminho
PS. Viste mail?

Daniela disse...

linda!
que amorosa!
beijinhos

Vendas disse...

Que bom! Vês afinal o tal empurrãozinho está a surtir efeito!
Daqui a nada as cuecas de princesa são em algodão!

Beijo

Simplesmente EU disse...

Realmente não há melhor forma de começar o dia, do que com um elogio sincero de uma criança, principalmente qundo se trata de um filho...
Está uma mulherzinha...que querida!
Beijocas para vocês!

Cris disse...

Que linda a Joaninha :-)
Imagino o teu coraçãozinho de mãe, como se encheu de alegria :-)
Tu mereces!

Parabéns à Joaninha pelo sucesso. Daqui a nada já muda de cueca de princesa e sem stresses :-)
Beijinhos.

GE disse...

Ai tanta baba, tanta tanta...e com razão!!

A tua pinxeja é um mimo!

Bjinhos

Sara disse...

Que mamã mais babada, a tua pinxeja está linda .
Parabéns
Muitos Bjs

Tânia disse...

Vês amiga a princesa está a ir no bom caminho;0)
E que doçura de menina a tua filhota, como é bom ouvirmos essas palavras logo pela manhã.
É claro que não há melhor forma de começar o dia.

As nossas meninas são lindas ;0)

Beijo enorme

A Familia F Albuquerque

Lurdes disse...

Parece que vai no bom caminho. Fizes-te bem em deixar a fralda de noite. Eu fiz o mesmo com a Dani e tb uso a fralda cueca e digo que são "cuecas especiais" para ela não ter a ideia de regredir e voltar a usar fralda ... até porque ela não quer. Mas tb há uma semana que me chama para fazer xixi e acorda sequinha. Tenho uma vizinha que diz que acordava os filhos de noite ou punha-os a fazer sem eles darem conta, mas tb não concordo que isso seja solução. Tem que se dar tempo ao tempo.
Mudamos de endereço: umanjoterra.blogspot.com
Beijinhos
Lurdes

María disse...

Que maravilha!!
E quem fala assim, não mente :)

É tão linda!!!

Bjnhos grandes

T disse...

Boa!

O Príncipe Duarte disse...

Tão querida.

bjs
alice+duarte

O Príncipe Duarte disse...

Tão querida.

bjs
alice+duarte

Alexandra disse...

Gostei muito das palavras na Sónia e vim a esta tua casa

:) uma delicia este post

beijos de primeira visita

Ana e Vasquinho disse...

Não há Andreia... desejosa estou eu de ouvir isso da boca do Vasquinho.

Muitos parabéns à Joana e à mamã.
Parece que tomáste a decisão acertada.
Não tarde nem das fraldas-cuecas de 'pinxeja' vai precisar.

Parabéns.

Bjoca grande

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

A Joaninha é lindaaaaaaaaaaaaa...fofaaaaaaaaaaaa...um amorrrrrrrrrrrrrrrrr é tdo.

Jinhos mto mto fofossssssssssss para as 2

Anónimo disse...

Opá que rica filha tu tens!

disse...

Olha e eu estou muito gulhosa das duas, por serem assim tão dedicadas uma à outra :)))

Beijinhos

Unknown disse...

Essa menina é um tesouro!!
Beijocas