10/17/2008

Conversas inevitáveis...

"- Mãe, gostas do pai?"
"- Sim, filha!"
"- Puquê?"
"- Porque o papá me deu uma filha linda..."
"- Que xou eu?"
"- Exacto!"
"- E o pai gosta de ti, mãe?"
"- Acho que sim, mas pergunta-lhe a ele!"
"- Puque é que o pai gosta de ti?"
"- Porque eu também lhe dei uma filha linda, que és tu!"

... silêncio...

"- Mãe, puque é que o pai não vem cá pa caja?"
Depois de já lhe ter dado um sem número de justificações, a que me saiu foi esta brilhante pérola:
"- Porque aqui em casa não há espaço para o pai!" (Oh god!)
"- Então vamos as duas pa caja do pai!"
"- Não pode ser, porque a casa do pai é mais pequena que a nossa!"
"- Então ponto, vamos combinar, compas ôta cama e metes aqui na xáua (sala), para o pai domir. Aqui há muito espaxo!"
"- A mãe não tem dinheiro para comprar uma cama!"
"- Tá bem. O pai dome no xofá!"
"- O pai fica com dói-dói nas costas se dormir no sofá! É melhor o pai dormir na casa dele, na cama dele. Não achas?"
"- Oh mãe, pedes ao pai e ele compa uma cama pa pôr aqui, tá bem?"


Conversas destas temos muitas vezes, normalmente sempre a propósito de ela me dizer que não quer ir para a casa do pai! Já lhe dei todas as explicações possíveis para o facto de eu e o pai não estarmos juntos e qualquer uma delas não é suficientemente convicente... A ela continua a fazer-lhe imensa confusão e volta e meia diz-me: "Oh mãe, mas mãe e pai é pa tarem juntos não é?"

Muito ainda teremos de conversar até que aquela cabecinha fique bem esclarecida... e eu tenho que pensar seriamente em dar um novo rumo à minha vida!! Já está mais que na altura...

17 comentários:

Anónimo disse...

Difícil amiga...imagino o que te custe estas conversas, mas são de facto inevitáveis ela está a crescer...


Acho que fazes bem em dar um novo rumo se é isso que precisas para ser mais feliz!

Beijos sempre aqui para te dar força

Cris disse...

Custa-me tanto linda este assunto - corta-me o coração :-(
Ainda para mais quando vos "conheço"...

São conversas inevitáveis, sem dúvida, a Joana está a crescer e a dificuldade vai sempre aumentar...

Quanto ao novo rumo na tua vida, estaremos sempre aqui para te apoiar...

Beijinhos grandes.

Mamã Coquinhas disse...

É complicado sim, sobretudo nestas idades em que ainda é difícil perceber, mas a Joaninha é uma menina inteligente, deixa-a crescer que ela vai entender e dar-vos todo o apoio.

Um novo rumo??? Ahhhhh

Bjs a pensar
Ps. para a semana "emilio-te"!!!! lolol

Ternura disse...

Imagino que não deva ser nada fácil ter estas conversas...deve ser muito complicado!

Acho que fazes muito bem...dar um novo rumo à tua vida...vocês merecem!

Beijinhos ternurentos

GE disse...

Já passei por isso e ainda passo mas já tive algumas conversas com ele e expliquei lhe que nós gostamos um do outro como amigos e é assim que nos damos bem como ele proprio vê.. mas claro que qd ele insiste em sabe pq é que se sou amiga não quero ir a casa do pai, desarma-me...

Novo rumo?? Vais casar?? :)) e não me contas nada :(

BJinhos

Mamã Coquinhas disse...

Lolololol!

Bjs a 1000 ... mas depois não mes escapas

sophy disse...

É duro, doi muito .... mas a vida é assim mesmo.....e desde que ela não sofra....
Sou filha de pais separados desde os meus 3 anos e parece que sempre lidei bem com isso porque sempre me explicaram tudinho.

Bjokas as 2

marta e joão disse...

nunca passei por isso e espero não passar... fico triste com as lágrimas nos olhos, nem sei o que dizer... mas uma coisa é certa, filhos de pais separados são iguais a todos os outros e eles têm uma capacidade incrivel de se adaptar às situações... vais ver que vais conseguir ganhar esta batalha e explicar à princesa que o mundo não é feito de esteriotipos... e lá por dizerem que o pai e mãe têm de estar juntos a verdade não é bem essa, e que hà milhões de meninos que vivem só com a mãe ou só com o pai, outros com tios e avós...

um grande beijinho

Simplesmente EU disse...

Realmente este assunto não é fácil, mas com o tempo ela acaba por aceitar. Quanto ao novo rumo...toda a gente merece uma segunda oportunidades, tens mais é que ser feliz, ainda és muito jovem.
Beijocas e bom fim de semana para as duas!

mm disse...

Andreia, hoje pensei uma coisa semelhante. Tenho um medo de quando a Mariana me perguntar o que quer que seja do pai... Ainda assim acho que a vossa situação é melhor: a Joana sempre tem um pai que gosta dela e que ela conhece.
Como é que se faz para que estas situações não sejam um problema para as crinaças? E como/quando podemos saber que está tudo bem?
bjs

Mamã da Tartulhinha disse...

Como já foi referido nos outros comentários, não deve ser nada fácil para a cabeçinha dela, mas tenho a certeza que com o tempo ela vai entender, elas são muito perspicazes e nada lhes escapa.

Alguém falou em mudanças????

Beijocas e bom fds

Vendas disse...

Eu imagino o quanto deve ser difícil para ti e também para a Joana!

Ela ainda é muito pequena, mas um dia tenho a certeza que vai compreender tudo sem problemas!

Um beijinho para vocês e bom fim de semana

O Príncipe Duarte disse...

Pois é natural estas perguntas dela...

Porque é que tu e o pai juntos não conversam com ela ?

bjs
alice+duarte

Unknown disse...

Ui... ficamos sem saber o que dizer, não é?
Mas aos poucos ela vai percebendo.
Beijocas

Inês de Castro disse...

Uii...acho que é das situações mais dificeis de se explicar... Mas tu consegues muito bem.

Do novo rumo..acho muito bem! :d

beijocas

María disse...

É natural ela fazer estas perguntas e ainda hão-de vir mais e mais complicadas.
MAs tu como sempre, estarás lá para lhe responder da melhor forma às suas dúvidas. Com paciência e repetindo a mesma coisa 'n' vezes.

Quanto ao novo rumo.....se for para te fazer feliz, segue em frente!!!!

Bjnhos grandes

Ana e Vasquinho disse...

COMPREENDO-TE PERFEITAMENTE E SÓ PENSO NO DIA EM QUE O VASCO ME PERGUNTAR ESSAS COISAS.

ELE NUNCA NOS VIU A VIVER JUNTOS, TALVEZ ISSO AJUDE. NÃO SEI COMO É O TEU CASO, NÃO TE ACOMPANHO HÁ MUITO TEMPO, MAS ACREDITO QUE SEJA DIFICIL SEMPRE EXPLICAR-LHES ESSAS COISAS.

DAR UM NOVO RUMO À TUA VIDA? TAMBÉM EU PRECISAVA, ACREDITA..

BJINHOS