6/09/2008

16º antibiótico...

... desde Outubro!!! Agora é um tal de Klacid, juntamente com o Maxilase e muito spray de água do mar naquele nariz!!

Aquele antibiótico é simplesmente intragável. Tem uns grânulos que não se desfazem nem por nada. A Joana faz as caras mais estranhas, mas engole aquilo num ápice... no fundo sabe que a cada colherada, vai ficando melhor daquela tosse horrível.

Segundo a médica, os pulmões da Joana estão uma lástima!!! A garganta está uma lástima e o nariz uma lástima está! Eu senti-me pessimamente porque podia ter ido com ela à Pediatra logo na sexta-feira, mas senti-a um pouco melhor e acabei por não ir... acabou por ser vista só no Sábado à tarde e não lhe consegui evitar o antibiótico.

Fartou-se de vomitar e eu aflita, porque a Joana quando vomita chora ao mesmo tempo e eu teho pânico que ela se engasgue. Lá pedi por tudo para ela não chorar, que eu estava ali com ela e que nada de mal lhe iria acontecer... não voltou a chorar mais! Menos mal...

À parte das noites horríveis que passámos, a Joana anda bem disposta e nada a deita a baixo! Fez uma febre ligeira e não pára de correr pela casa aos pulos! Ontem ainda fomos um bocadinho ao parque de manhã, a praia que lhe prometi terá de ficar para mais tarde! Estivemos a tarde toda em casa no miminho, a fazer puzzles e a ver DVD's. Nem a sesta dormiu, estava com uma energia inesgotável... eu é que estou podre de cansada! Vale-me aquele sorriso lindo...

Pode ser que seja último antibiótico... pode ser que seja a última tosse... já é demais!!!


Amo-te meu amor!!! Se soubesses o que me custa dar-te tantos antibióticos, tirar-te as tuas defesas... queria tanto que não passasses por isto!! Queria tanto proteger-te, faço tudo para que essa maldita tosse te largue e não consigo! Só quero que tenhas muita saúde e que sejas sempre muito, muito feliz!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Bolas amiga, tadinha da Joaninha e tadinha de ti que a vês assim e pouco podes fazer :(
Nós mães haviamos de ter o dom de curar as nossas crias, não é justo vê-las passar por estas coisas :(

Espero que ela melhore rapidinho, tenho fé...e que possam usufruir da nova casinha a 100% cheiinhas de saúde e muito felizes :)

Beijinhos

sophy disse...

Opáaaaaaaaaaaaaaaaa mas que chatice.

Melher tu vai à bruxa.....só pode ser mau olhado. Tadinha da joaninha e de ti, nunca mais tem descanso.....raios parta a tosse.

As melhoras...

Bjokas

Andreia disse...

Sofia, tu acreditas que eu já ponderei isso?!?!?

Docinho disse...

Que chatice : (((
Custa mesmo muito!!!
Arre!

beijo com melhoras para ela

María disse...

Que chatice.....é terrível, sentimo-nos tão impotentes por não podermos fazer nada...

As melhoras da Pipoca!

Bjnhos grandes

missHoneyWhite disse...

:(

Inês de Castro disse...

Epa que chatice....a tosse é uma coisa horrivel. Por cá tambem ainda andamos assim...menos mas ainda.
As melhoras para a Joaninha...e tu: calminha.
Beijocas e as melhoras

Unknown disse...

Esse antinbiótico é mesmo esquisito, o André já tomou :( (ele tem tomado sei lá quantos por causa das otites mas os 3 últimos foram sempre o mesmo, o Ceclor 375).
Beijocas e rápidas melhoras

Mamã Coquinhas disse...

Puxa, que tosse mais chata!
Nem sei que te diga querida ... mas tenho a certeza que ela é e será sempre uma menina muito feliz!

Beijocas gds

Cris disse...

Malvada tosse que não deixa a Joaninha em paz :-(

Deve ser mesmo horrível não poderes evitar...

As melhoras.

Beijinhos.

Vendas disse...

As melhoras para a pipoca. O meu filhote também anda com uma tosse chata que não o larga, é realmente frustrante não poder ajudá-los mais.

Bjs

Arte às Cores disse...

a minha filhota levou meses com tosse..felizmente todos os medicos diziam que tinha os bronquios limpinhos..mas eu levava noites em branco com ela a tossir ...principalmente a noite e depois de´já estar na cama...ate que fui com ela a um alergologista..como é mto pequena para fazer os testes...fizemos um teste a maneira do medico..desumidificador no quarto durante o dia, xarope antialergico e numa semana a tosse passou....para nunca mais voltar...tb tomou um "medicamento" para reforçar o sistema imunitario da ervanaria e digo -te que simplesmente a Leonor faz um ano em Agosto não toma antibiotico...nem aquelas viroses que tanto aparecem nos infantarios lhe pagaram...na sala dela houve que me lembre 2 vezes diarreias...conjuntivites..varicela...e ela não teve nada...

Liliana ♥ disse...

ó querida q passe depressa... nós em menos de um mês já vamos no 2º
e a tosse continua cá

as melhoras e um beijinho às 2*

Adriana disse...

Oi! encontrei seu blogger pesquisando sobre tosse em bebês, rs* tenho uma pequena de 7 meses que há quase um mes tosse sem parar...já tomou vários xaropes e até agora nada. Isso nos aflige muito não? nesse exato momento meu marido está com ela em um médico alergista...vamos ver o que ele nos diz.
Boa sorte e espero que sua pequena não esteja mais tossindo...