6/12/2008

A egoísta...

- "Oh mãe, a pirma é inguista!"
- "A prima é egoísta e tu também és, porque não lhe emprestas os teus brinquedos."
- "Mas a pirma é que é inguista, não me empesta os cãejinhos dela!"
- "A prima não te empresta os cãezinhos, mas tu empresta-lhes os teus brinquedos. Vais ver que para a próxima ela já te empresta os cãezinhos!"
- "Oh mãe..." (silêncio, ela muito pensativa)
- "Diz!"
- "Eu xou inguista?"
- "Se não emprestares os teus brinquedos à prima, és sim... e ela nunca mais cá vem a casa brincar contigo!"
- "Mas eu xou uínda!"
- "És linda e egoísta!"
- "Mas mãe, os binquedos xão meus!"
- "São teus, mas tu emprestas à prima e brincam as duas! Se é para brincares sozinha, não vale a pena a prima vir para aqui brincar contigo!"
- "Tá bem! Eu empesto os binquedos à pirma"

Passados uns minutos, eu a pensar que ela tinha atinado com a coisa, pergunto-lhe:

- "Amor, és egoísta?"

Ela:

- "Xim"

Eu:

- És?!?! Então porquê?"

Ela:

- "Poque xou bué inguísta!"

Bué egoísta?!?!?!?!? Foi isto que eu lhe ensinei?!?!?!?




A minha inguista linda...

20 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

Bué inguísta???!! Lolol! Que máximo!

Mas olha que é uma inguísta bué gira! hi! Hi!

Beijocas gds

Cris disse...

AHAH - o máximo a Joana :-)

Linda, linda :-)

Beijinhos.

Vendas disse...

E que linda "inguísta".
Adorei.

Bjs

Unknown disse...

LOL
Que fofa!!!

Anónimo disse...

hahahah mas esta miúda tem cada saída!

linda a foto, oh pra ela cheia de estilo ;0)

beijinhos

Isabel disse...

looool
que história deliciosa...
a tua inguista é liiinda e bué estilosa... :)
bjs

María disse...

LOL

Por aqui não é "bué" mas "buéda".
Coisas que trazem da escola :p

Joaninha, egoísta são todas as crianças da tua idade, é complicado partilhar, não é?

Mas és uma inguísta linda, linda :)

Bjnhos grandes

Inês de Castro disse...

Opá....bué inguista? DEMAIS.
Lindona ela...toda fashion..
Deixa lá...faz parte da idade..depois passa.
Beijocas

Joana disse...

Como é que costumam dizer?... Quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto ;)

É um doce, essa tua Joaninha! :)Beijoca

Cláudia disse...

lololololol
Só uma verdadeira Joaninha responderia assim...

Sò estilo esta miúda...
bjs

mamã disse...

Deixa lá linda, deve ser mal das Joaninhas! ;)

Bjs grandes

disse...

Por aqui também tenho uma menina um bocadinho egoista...e também diz que é inguista :S
O que lhes vale é que são giras que se fartam ;)

Beijinhos

Jo disse...

LOOOOOOOL

Que fashion que ela esta!! :D

Ana e Simão disse...

Toma lá que já almoças-te!!!

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Tão linda! Super-fashion! :)

Bjs

missHoneyWhite disse...

LOOOOOL!
Essa é uma resposta à la Joanas! LOLOLOLOL
A tua filha pode ser inguista, mas é definitivamente lindona... :)

Anónimo disse...

Inguista máááááá LINDA! Beijo Ana Santos

MMCS disse...

LOL.
Está o máximo a tua miúda :)
Beijocas!

sophy disse...

loooooooooooooooool...

Inguista linda

Os Nossos Dias... disse...

Uma inguista bué de linda...tão quida...
Beijocas