12/11/2008

1º passeio a sério...

Ontem foi dia de passeio pela escolinha! Foram ao circo... com direito a autocarro, pulseira no pulso com os contactos!! Era a excitação naquela casa com o momento a aproximar-se... Eu estava com o coração apertadinho, a pensar mil e uma coisas. O primeiro passeio a sério pela escolinha. O medo que sentia, a vontade que tinha de ir também para ter a certeza que tudo iria correr bem...

O receio de ela se afastar do grupo... de se perder... não conseguia controlar esta sensação de impotência, de perceber que a minha filha está a ganhar a sua independência dia após dia. Não é fácil deixá-la crescer, ganhar asas!!
E assim andei a manhã toda, até chegar a hora de ligar à L. Tinha que saber como tinha corrido, não aguentava esperar até a hora de a ir buscar... mesmo correndo o risco de ser uma grande "melga"!

Correu tudo bem, a Joana estava felicíssima com o espectáculo, o ter ido com os coleguinhas e principalmente pela pulseira.

A parte mais "interessante" é que ela adormeceu... Alguém me explica como é que uma criança adormece no circo?!?!? De boquinha aberta e tudo?!?!?!?
Volta e meia lá a acordavam, ela ria-se, batia palminhas e voltava a adormecer... conseguiu "aninhar-se" numa cadeira minúscula e ainda conseguiu encostar a cabecinha nas costas da cadeira... e ao que sei, estava mesmo ferrada. Foi a risota total à conta da minha filha. Eu mal consigo acreditar como é que ela adormeceu assim, com centenas de miúdos das outras escolas aos gritos. À vinda para cá, vinha no autocarro também a "tombar" para a frente e para trás. Mas que raio de sono lhe deu!!! Credo!!! As educadoras e auxiliares a perguntar o que é que eu lhe meti no leite da manhã. Ela diz que adorou e pelo que me contou parece que pelo menos metade do espectáculo deve ter assistido! Ao menos isso...

Eu bem digo que a Joana ainda é uma bebézinha e que não está preparada para estas andanças, mas ninguém me leva a sério...

14 comentários:

Daniela disse...

eheh
o que me ri a ler-te.
estou a imagina-la a cair de sono..
tadinha, ficou cansada...
e devia ter partes nao muito interessantes ;)
beijinhos

GE disse...

Tadinha, deve ter sido da excitação ficou cansada e não aguentou.. ehehehe, imagino a cena, aquela barulheira de sempre e ela ferradinha a dormir..

Bjinhos

Anónimo disse...

Tadinha!

É mesmo, eu também ainda acho a minha Inês um bébé, ainda que ela se esforce por me provar o contrário, lol!

Beijocas

Tânia disse...

Tadinha!!!

Ai como eu entendo esse teu sentimento!
Para a semana a minha também vai ao cinema e eu já me sinto preocupada ;(

Beijinhos grandes para as duas

A Familia F Albuquerque

Cris disse...

AHAH Imagino a cena - se calhar nem dormiu direito de noite com a excitação do passeio e depois o sono foi maior que ela :-)

Ainda bem que correu tudo bem - compreendo a tua angústia - ai que custa tanto perceber que elas deixam de ser as nossas bebés indefesas...

Beijo grande.

Mamã Coquinhas disse...

Hi! hI! tenta convencer-te, sim?? Elas querem é festa, mesmo com umas sonecas pelo meio ... há lá alguma coisa melhor???

Aposto que vai guardar essas memórias mto tempo!

Beijocas de mãe-galinha

Vendas disse...

Hummm, eu acho que tu andaste na rambóia com a Joana pela noite dentro e ela estava K.O., só pode!

Pobrezita, bem.... pelo menos assistiu a metade do espectáculo, já não é mau!

Um beijinho

ML disse...

Sinceramente, acho que sim, que ela já teria idade para ir a um espectaculo e aguentar...

mas que queres? deu-lhe o soninho... e ainda bem que conseguiu adormecer...olha se ela ficava chatinha por ter sono e por n conseguir dormir? melhor assim! teve sono, aconchegou-se e foi nanar sem incomodar ninguem! ora boa!

eheh

bjs

Mamã da Tartulhinha disse...

O que eu já me ri...
Eu não estranho muito, a C. o ano pasado adormeceu na festa de Natal da escolinha, estava uma confusão brutal e montes de barulho e ela aninhadinha a mim a dormir que nem uma santinha, lol, são lindas as nossas meninas.

Beijocas gds.

Raquel Alabaça disse...

Hoje é a minha vez de estar ansiosa. E não é o 1.º ano que a Sara vai a passeios, acho que estaremos sempre assim.

Talvez a excitação dela fosse tanta que com o cansaço adormeceu durante o espectáculo.

Bjs

Anónimo disse...

Tadinha da Joaninha devia de estar cansada,não está habituada a essas andanças e depois ainda é pequenina, da próxima vez já vai ser diferente.
beijinhos para as duas gabriela

Sara disse...

A joana deveria estar muito cansada, eu imagino a tua ansiedade, a minha nunca foi sem mim para lado nenhum, só de pensar o meu coração fica minusculo.
Bjs grandes

missHoneyWhite disse...

LOL!
Nunca me hei-de esquecer da primeira visita de estudo do Tiago... ainda só tinha 2 anos e meio e eu estive EM PÂNICO o dia todo... é que ainda por cima foi à Golegã, super longe!!!! Lembro-me de estar nas aulas a abanar a perna, de nervos, e um colega meu volta e meia pousava a mão na minha perna para eu parar!!! LOL Liguei para a Educadora de hora a hora... ah sim, fiz questão de ficar com o telemóvel dela!!! Sou tãaaaaaaaaaaaaaaao galinha...
Realmente, como é que ela adormeceu no Circo?? LOL!

Ana e Vasquinho disse...

Apesar de tudo ainda me ri com este teu post :)

Realmente como se consegue dormir no circo, com tanta barulhada????
Devia estar mesmo cansada a Joaninha.

Sabes, também eu penso nisso, na primeira saída do meu Vasquinho pela creche e acho que vai ser proximamente.
Ainda este semana perguntei isso...

E ainda não aconteceu e fiz logo mil e uma perguntas.
Também vou ficar de coração nas mãos.
Eles hão-de ser sempre os nossos bebés indefesos.

Beijinhos.