9/26/2008

A tosse... outra vez!

Desde que a Joana começou a fazer o tratamento diário para a tosse, que inclui polverizações diárias com a câmara expansora e o Zaditen todo o santo dia, teve apenas 3 recaídas... não foram nada de mais, uma tosse levezinha que, se atacada imediatamente, com o Levotuss, em 3 dias cessava. Isto desde Julho... para mim, um alívio, um descanso! Quero acreditar que o diagnóstico está correcto... mas ando sempre a medo.

Agora está numa dessas crises, que comparado ao inferno que foi o último ano não é nada!!! É uma tosse irritante, mas não massacra até ao limite... é suportável! Já começou a tomar o Levotuss e esta noite o que me valeu foi a cebola à cabeceira... ainda assim tossiu bastante. Estava murchinha e com um bocadinho de febre, não lhe cheguei a dar o Benuron e deitei-a só de body para arrefecer. Entretanto passou-lhe a febre e vesti-lhe o pijama. De manhã estava bem disposta e não tinha febre. Estava toda contente por ter dormido na minha cama e eu com o nariz todo "marado" por causa do raio da cebola. Tossiu, é um facto... mas lá está, é uma tosse, que apesar de irritante, é suportável... já lhe aumentei a dose diária das polverizações na câmara expansora e agora é esperar que passe!! Se tudo correr como é suposto, não vai avançar... nem tem "cara" disso...

Tenho de marcar nova consulta com o pneumologista para ver se o tratamento se mantém, por mais quanto tempo... se quer dar à Joana a vacina da gripe! Enfim...

Entretanto a Joana não tem Pediatra, sim porque aquela senhora que acompanhou a minha filha no último ano não lhe volta a tocar! O médico onde a Joana está a ser seguida não é Pediatra, infelizmente! É muito querido e transmite-me confiança! Ele na primeira consulta disse-me: "Quando precisar de ligar cá para o consultório, diga à telefonista que é a mamã ansiosa, que eu arranjo logo maneira de falar consigo ou ver a Joana." Achei graça ao que ele me disse e ao mesmo tempo tranquilizou-me.

Mãe ansiosa... eu?!?!?!? Que ideia! O que passei no último ano, também não é para menos...

19 comentários:

Cris disse...

Esse médico é mesmo um espectáculo - pena não serem todos assim...
Acho bem que mudes de pediatra - essa senhora até merecia que reclamasses o serviço dela...
As melhoras da Joana.
Bom fim-de-semana para vocês.
Beijinhos.

marta e joão disse...

ohhhhhhh as melhoras da joaninha

muitos beijinhossss e um excelente fim de semana

sophy disse...

Já sabes se precisares de pediatra eu aconselho-te o meu.....é caro mas eu gosto muito dele-

Tadinha da Joana vais ver que logo logo vai melhorar.....calma e insiste na cebola:)

Bjokas

Anónimo disse...

Melhoras para ela!

Felizmente ainda há médicos assim, também conheço um desse género :)

Beijos enormes e bom fds

GE disse...

Então Mamã ansiosa,LoooL, diga me lá como é dormir com uma cebola na mesa de cabeceira, deve ser um musting... o que não fazemos pelos filhos, eheheh, mas olha que essa não conhecia, vou receitar a uma colega minha cujo filho tem o mm hostorial da tua filhota.

Bjinhos e as melhoras!

Mamã Coquinhas disse...

São esses médicos que nos sossegam e deixam tranquilas ... ainda bem que ainda há alguns assim ... nós tb tivemos mta sorte com o nosso!!!

Beijocas a desejar bom fds

Mamã Coquinhas disse...

mamã ansiosa???!!! Lolol! bem vinda ao clube!!!

T disse...

Fogo, realmente não tens tido sorte com os pediatras... Bem, mas o que interessa é que ela já está diagnosticada decentemente... Beijocas

MMCS disse...

Esse médico é um profissional a sério.
Eu gosto muito da pediatra do Miguel. Até agora atendeu sempre todas as minhas chamadas a não ser que estivesse de banco nas urgências (e mesmo assim manda uma mensagem a dizer qd posso ligar).

Uma grande beijoca e as melhoras para a tua menina.

PS - Se quiseres dou-te o nome da pediátra (eu costumo ir à CUF descobertas às consultas).

Mamã da Tartulhinha disse...

Olá, tenho acompanhado a situação da Joaninha por aqui no Blog, espero n estar a ser metida...mas revejo-me de certa forma na mesma condição, a minha Catarina anda com tosse desde o inicio do Verão, tem alturas q desaparece mas passados alguns dias volta a atacar. Começaram por nos dizer q eram pequenas gripes, coisa estranha pq ela n tinha outros sintomas, agora começo a achar q deve ser qq alergia. A pior fase é sempre à noite, é horrivel, estou farta de charopes, gotas, vapores,...
Espero sinceramente q a Joana fique bem, assim como espero que esta fase da Catarina passe

Beijocas em solidariedade

O Príncipe Duarte disse...

Espero que essa tosse passe de uma vez por todas.

Deve ser um excelente medico.

bjs
alice+duarte

Tânia disse...

Maldita tosse!!!
Mas ainda bem que a notas melhoras nela, esse médico deve ser mesmo bom e vais ver que tudo vai correr bem.

Beijo grande para as duas

Bom Fim de Semana

Vendas disse...

Ó Andreia quando vi o título até me assustei!
Antes assim, o ideal seria ela não ter mais nenhuma dessas recaídas, mas para lá caminha,se Deus quiser!
Queres um conselho, olha que nem só os pediatras são indicados para acompanhamento das crianças! O meu filho é acompanhado por uma médica de clínica geral e eu não podia estar mais satisfeita. Também fomos a pediatras, ma spreferimos esta médica.

Beijocas e bom fim de semana

Sara disse...

Esse médico é digno de ter a profissão, há muitos que só exercem pelo $$$.
As melhoras da Joaninha
Bjs

Unknown disse...

É mesmo pena ele não ser pediatra!
Quando fores à consulta pergunta-lhe se conhece algu, regra geral conhecem e recomendam.
Beijocas e rápidas melhoras

Simplesmente EU disse...

Maldita tosse... mas vai tudo correr bem com toda a certeza, pois vocês já merecem um pouco de descanso. As melhoras...
Beijocas!

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Tenho a certeza k tdo vai passar...
Tens sido uma grande mãe...incasável.

Jinhos mto mto fofosssssssssssss para as 2

disse...

Que bom querida que estás contente com o médico, e melhor ainda que as crises são mais leves.

Quanto ao pediatra, se precisares de alguma coisa diz, o meu é ai perto de ti.

Beijinhos

coisas minhas disse...

as mlhras