9/22/2008

Novidades... da escolinha!

Este ano mudou de sala. Está na sala dos meninos "quexidos". É uma sala maior, com acesso directo à casa de banho e quintal. Muito gosta ela do quintal... Eu também! Quando tenho que tirar os quilos de terra que ela trás nos bolsos!

Este ano são 22 e que confusão me faz... a Joana é a primeira a entrar e das primeiras a sair. Quando lá chego só vejo meninos por todo o lado. O ano passado eram só 12 e conseguia ver a minha filha à primeira, agora tenho que andar à procura dela pela sala fora...

Continua a chorar quando a deixo!!! A Joana nunca deixou de chorar na escola. Andou o ano passado sempre a chorar e este ano também... Agarra-se ao meu pescoço aos gritos, é este filme todos os dias. Os primeiros meses do ano passado, ia trabalhar completamente de rastos, entretanto foram passando os remorsos. Agora já consigo lidar melhor com a situação... mas preferia que ela não chorasse! Vou trabalhar sempre com uma sensação estranha, se bem que já estou habituada.

Não ficou nem com a Educadora nem com a Auxiliar do ano anterior... sinceramente tive muita pena, mas este ano também não me posso queixar das pessoas que estão com ela. São umas queridas e por aquilo que já me apercebi, muito atenciosas... A Joana já as conhecia do outro ano pois chegou a ficar com elas algumas vezes, menos mal. Adaptou-se bem a elas e isso é o mais importante! Come bem, dorme bem e está sempre a falar na escolinha... portanto sei que gosta de lá estar e muitas das vezes encontro-a ao colo de uma das auxiliares, feliz da vida!

Este ano já vai começar os passeios... e isso sim, está a deixar-me doente! A primeira visita que eles forem fazer acho que me dá uma coisa má! Só de imaginar, a minha bebé, metida numa camioneta com os coleguinhas e irem para o Jardim Zoológico... sem eu estar presente, sem eu lá estar para olhar por ela... Nem quero pensar!!! A minha menina parece-me tão frágil, tão pequenina para este tipo de coisas. Bem que podiam esperar até aos 18 anos para estes passeios... digo eu!

Será que me deixam ir também se eu pedir muito?

12 comentários:

GE disse...

Sua mamã galinha!! Eheheh, habitua te que não tarda nada está te a pedir para ir para colónia de férias, ah pois é...

Mas se conseguires ir, eu tb quero ir.... assim fujo ao trabalho e vamos tds passear para o Zoo, bora lá??

Bjinhos

Tânia disse...

Oh amiga!
Insiste muito mesmo muito para te deixarem ir com a princesa aos passeios ;0)
Bem eu tenho andado com o coração super apertado, a Ana Laura foi pela primeira vez para a creche e todos os dias chora muito e pede-me desculpas (acho que pensa que a estou a castigar),mas tinha mesmo que ser porque ela está muito pesada e em 5 dias perdeu 1 Kg, o que já não é nada mau:)
Mas mãe é mãe e doi-nos sempre ver as nossas bebés a chorarem.

Beijo Grande

A Familia F Albuquerque

Cris disse...

Ai Andreia, como te entendo...
A minha ainda não entrou para a escola e eu já penso nisso!!
Acho que essa ideia de esperar até aos 18 anos era boa :-)))))

Ai, ai, que mães galinha!!!

Beijinhos.

sophy disse...

Pois este ano na sala do gué são 25 e nem imaginas o stress que é........bahhh

Bjokas

Simplesmente EU disse...

Eles não são tão frágeis como parecem, e temos de lhes dar espaço, por mais que nos custe eles têm de crescer...Se bem que quando chegar a minha vez, provávelmente vou ser igual...
Beijocas!

O Príncipe Duarte disse...

O que importa é que ela gosta de lá estar e depois fica bem.

Quanto aos passeios...o meu tb fez um o ano passado e eu tb queria ir....

bjs
alice+duarte

Unknown disse...

Tu queres é passear também! hehehe
É normal que estejas assim, começa, cada dia mais, a sair debaixo da asa :)
Mas vai correr tudo beeeeeeeem!
Beijos

Vendas disse...

Eu cá metia-me de véspera naquelas malas laterais e ía lá bem caladinha, lolllll!!! Mãe sofre!

Que bom sinto-te muito mais feliz e calma!
O facto dela chorar pode ser só "manha", se ela fala da escolinha e dos colegas é porque gosta de lá estar, essa mania do choro um destes dias passa-lhe!

Beijinhos para vocês

Seni disse...

Já dizia a minha a Avó " Sabem mais qu o mestre da música!", o facto de ela ficar a chorar pode ser manha.
Não te vais habituar nunca, aos passeios! Mas o 1.º é o pior sem dúvida.
kisses

María disse...

Ai os passeios!!
Agora vais perceber o que eu tantas vezes escrevi lolololol
Ainda hoje assinei uma autorização para passeio :p O que vale é que é pertinho, vão a pé e é para ouvir uma história!

Bjnhos grandes

Liliana ♥ disse...

como te compreendo...o B. ainda chora para ficar na escola, e já lá vai 1 ano... enfim... viro costas mas dói...

beijinhos

Anónimo disse...

Como eu a entendo Andreia é o que faz sermos mães galinhas vou contar um dos episódios que se passou comigo tenho 2 filhos a Sara tem 31 anos e o Bruno tem 23 a Sara já não vive comigo porque casou, mas o Bruno foi sempre o menino cá de casa por ser mais novo que a irmã 8 anos, sempre foi muito protegido.Este ano entrou na faculdade e foi morar para Lisboa,no dia que ele abalou eu chorei tanto mas tanto,deitei-me na cama dele tive tantas saudades até a almofada dele eu cheirava isto tudo aconteceu ontem já falei com ele aì umas 10 vezes e eu não moro assim tão longe 30 minutos de carro. Acho que o nosso cordão umbilical só ontem foi cortado, sei que ele está bem e eu agora também estou melhor. Tudo isto para dizer que aos 18 anos também nos custa muito, desculpa este testamento, mas a tua relação com a tua Joana faz-me lembrar a minha com os meus filhos,também tenho uma neta linda que é a Matilde que me vai mantendo ocupada .Beijinhos gabriela