1/08/2009

Doente... eu!

Isto já não andava bem... há 15 dias que andava com uma tosse que me impedia de dormir e durante o dia me cansava de tal forma, que ontem já nem falar conseguia. Aliada às dores que tinha no peito da força que já fazia para tossir, mais os ataques fortíssimos que tinha mal entrava nos transportes públicos, que me deixavam bastante nervosa e a tremer por todos os lados, só de pensar que tinha que entrar num, lá me decidi ir ao médico...

O resultado: uma faringite severa causada por 15 dias de tosse sem ser convenientemente tratada, mais os pulmões feitos num "trapo"... Passou-me logo baixa, eu disse que não ia faltar ao trabalho por causa disto, mas ela insistiu que sim, que não deveria sair à rua e falar o menos possível. Receitou-me antibiótico, Actifed em doses industriais que me fazem arrastar-me pelos cantos de tanto sono e um anti-inflamatório. Caso não melhorasse, ir no Domingo ao hospital com a cartinha que ela entretanto passou.

E pronto, aqui estou eu em casa sob o efeito daquele Actifed que, ao contrário do que era previsto, não me impede de tossir e me provoca um sono terrível. Só posso comer ou beber alimentos quentes. Mesmo a água tem que ser quente. Valha-me Deus...

A parte mais interessante é que eu tenho uma filha e como é óbvio, tenho que falar e sair à rua. Mais logo tenho que a ir buscar à escolinha. Só foi hoje porque o pai ontem a foi buscar e hoje de manhã levou-a, senão não teria ido. Amanhã não vai. Fica comigo em casa... para falarmos bastante... já disse que a minha filha parece uma gralha? Fala até perder o fôlego?!?!?!?

Algo me diz que não deveria estar a tomar este Actifed, a intenção é parar esta tosse, mas tenho a sensação que os meus pulmões estão cheios de tralha para sair e se eu páro de tossir então é que nunca mais sai. Cá para mim, o conteúdo da carta para eu levar ao hospital no domingo é mesmo esse. Ao que sei, quando a especturação é muita e está muito "agarrada", por vezes não é perceptível na auscultação e só com Raio-X. Isto é o resultado de no ano passado ter andado de médico em médico e sempre metida no hospital com a Joana, por causa dos problemas respiratórios. Mais logo vou ligar para o meu seguro e chamar um médico cá a casa, para ouvir uma segunda opinião! Este Actifed... algo me diz que não está a ser nada meu amigo...

Que raio havia de me acontecer, já não chegava as crises da Joana, senão agora eu...

18 comentários:

Cris disse...

Puxa amiga, que chatice :-(

Esses malditos bichos que não vos largam a porta :-(

Tens que te tratar, linda, vê lá isso.

As melhoras, sim?

Beijo grande para vocês.

Simplesmente EU disse...

Tem calma, vai passar mais rápido do que pensas, vais ver...
Se te "consola", anda meio Portugal doente...
Este frio dá cabo das pessoas, mas só faltam 2 mesinhos para a Primavera.
Beijocas para vocês e as melhoras!!
Celina e Gabriel

Unknown disse...

Pois, o Actifed seca a expectoração e é como dizes, por vezes é preferível tomar antes algo para soltar...
Fazes bem em ouvir uma 2ª opinião.
Beijocas grandes e rápidas melhoras

Anónimo disse...

Oh amiga realmente, melhoras querida e de preferência rápidas!

Beijoquinhas

Mamã Coquinhas disse...

Junta-te a mim!!! Queres vir até cá beber um cházinho???

Beijocas e as melhoras

T disse...

:(
As melhoras

Liliana ♥ disse...

;( bah!
as melhoras rápida p ti!

e BOM ANO!
Um beijinho!

Anónimo disse...

Olá mamã, as melhoras!
Fizeste muito bem em ires ao hospital, eu fiz o mesmo por causa de uma tosse horrorosa que perseguia há dias e fui medicada.
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Sara disse...

Ai amiga, as tuas melhoras , e não saias à rua para ficares boa.
Bjs

mamã disse...

:((

Espero que fiques boa rápido!

Bjs mto mto grandes

Lurdes disse...

Que chatice! Anda tudo doente nestas ultimas semanas! As melhoras.
Beijinhos
Lurdes

Inês de Castro disse...

Oh Andreia que chatice. Espero que já estejas melhor.

beijocas

p.s.o bissolvon tb é bom (n sei se se escreve assim)

Verusca disse...

Oi...

Como estás??

Chegaste a ir ao Hospital??

Beijocas

Unknown disse...

Olá minha linda!
Espero que já estejas melhor.
Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Espero que estejas melhor.

bjs
alice+duarte

Vendas disse...

Óooooo, as melhoras rápidas, é que tu não podes mesmo ficar doente, já basta a tosse da Joana!

Beijinho para curar o teu dói-dói!

Mamã da Tartulhinha disse...

Incrivel, esta tua história parece a minha, já não bastava a coincidência com as nossas pequenas, lol. Passei o Natal e o Ano Novo em casa, no dia 1 às 5 da manhã estava nas urgências, sendo o principal sintoma uma tosse maldita que fazia doer tudo cá dentro, horrivel mesmo. Depois de ser vista várias vezes por diferentes médicos, sem ninguém me dar antibiotico, deixaram arrastar esta situação ao limite, infecção repiratória já muito avançada. Posso dizer que já não me sentia tão mal há muito tempo. Só começei a trabalhar esta 2ªf, mas enfim, ha, também tomei o maldito do Actifed e senti a mesma coisa, parecia um zombi...
Bom, mas esqueçe lá isto, não te quero deprimir ainda mais, espero que fiques logo boa para poderes "tagarelar" à vontade com a tua filhota, vou fazer uma magia para isso desaparecer, boa???


Beijocas muito grandes e rápidas melhoras.

Liliana ♥ disse...

espero já estejas OK
tens desafio no meu blog

um beijinho